zayn grammy

Zayn e mais 5 artistas que já criticaram as indicações do Grammy

Zayn, assim como outros grandes artistas, recentemente criticou a academia e suas escolhas para as indicações do Grammy.

Por em 10 de março de 2021

Faltando poucos dias para a 63ª edição do Grammy, Zayn usou o seu Twitter para fazer um desabafo sobre a premiação.

Não é novidade que as indicações do Grammy são cercadas de problemáticas e polêmicas todos os anos. Porém, os artistas usando suas vozes para expor essas situações é algo mais recente.

O mais novo artista a se pronunciar sobre o assunto foi Zayn.

“F*da-se o Grammy e todos os associados. A menos que você aperte as mãos e envie presentes, não há nenhuma consideração para indicações. Ano que vem, enviarei uma cesta de doces para vocês.”

Zayn nunca recebeu uma indicação, e seu mais recente trabalho não estava dentro do período de elegibilidade para a premiação de 2021.

Mas, ele não é o único a se mostrar insatisfeito com as decisões tomadas pela academia.

zayn grammy
Foto: Reprodução

5 artistas que já criticaram o Grammy

1. The Weeknd

Uma das maiores surpresas e frustrações de fãs e público geral esse ano é a falta de indicações para The Weeknd. O ‘After Hours’ foi um dos maiores sucessos de 2020, tanto em qualidade, quanto em números.

Mesmo assim, a academia esnobou Abel, que não recebeu indicações em nenhuma categoria. No Twitter, ele desabafou sobre a situação.

“O Grammy continua corrupto. Você deve transparência para mim, meus fãs e a indústria…”

Os fãs também notaram algumas críticas a premiação no clipe de ‘Save Your Tears’, lançado em janeiro desse ano. No vídeo, The Weeknd está rodeado de uma plateia mascarada, fazendo alusão a plateia do Grammy.

Em determinado ponto do vídeo, ele segura um troféu e, em seguida, o joga para longe.

2. Halsey

Depois da denúncia de The Weeknd, Halsey também decidiu expor sua opinião através do Instagram.

A cantora disse que muitas vezes as indicações são frutos de subornos, performances privadas e contatos influentes nos bastidores.

“Nem sempre se trata sobre música, qualidade ou cultura. Só queria tirar isso do meu peito”, ela desabafou.

3. Tyler, The Creator

No Grammy de 2020, Tyler recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Rap por ‘IGOR’.

Apesar de feliz com o reconhecimento, ele aproveitou o momento para criticar o racismo na premiação.

“É péssimo que sempre que nós, e eu quero dizer caras que se parecem comigo, fazemos alguma coisa que transcende gêneros ou coisa assim, eles sempre colocam em alguma categoria de urban ou rap. […] Quando eu ouço isso, eu fico tipo, por que a gente não pode ser indicado pra categoria pop?”, questionou.

Em entrevista para a QG britânica, Billie Eilish concordou com a fala de Tyler e disse que, se não fosse branca, provavelmente seria indicada apenas nas categorias de rap.

“Foi uma coisa tão legal que Tyler disse e eu concordo com ele sobre esse termo. Não julgue um artista pela forma que ele parece ou como se veste. Lizzo não estava na categoria de Melhor R&B naquela noite? Quero dizer, ela é mais pop do que eu.”, completou a cantora.

4. Fiona Apple

A cantora, que possui três indicações no Grammy 2021 também criticou a premiação.

Em entrevista ao The Guardian, Fiona expressou sua revolta com a indicação de Dr. Luke na premiação. O produtor abusou sexualmente de Kesha durante anos e o julgamento ainda está em andamento.

Ele foi indicado por ‘Say So‘, de Doja Cat, como produtor da música. Na lista dos indicados, ele aparece com o pseudônimo Tyson Trax.

“O Grammy teve Kesha lá cantando ‘Praying’ e agora eles vêm com ‘oh, mas é Tyson Trax!’. Eles colocaram Kesha no palco, como quem diz ‘nós acreditamos em você’, e eu acredito nela. Dois anos depois, a bosta de Tyson Traz… é uma bosta”, desabafou a cantora.

5. Bebe Rexha

Em recente live no Instagram, Bebe Rexha falou sem rodeios sobre a premiação.

Ela contou sobre sua chateação por não ter levado o gramofone pelo single ‘Meant To Be’, indicado em Melhor Performance Country por um Duo ou Grupo em 2019.

A cantora disse ainda que acha que o Grammy é sobre dinheiro.

Leia Também: Quem vai vencer o Grammy 2021? Vote! Será que você acerta?


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!