in , ,

Zayn e mais 5 artistas que já criticaram as indicações do Grammy

zayn grammy

Faltando poucos dias para a 63ª edição do Grammy, Zayn usou o seu Twitter para fazer um desabafo sobre a premiação.

Não é novidade que as indicações do Grammy são cercadas de problemáticas e polêmicas todos os anos. Porém, os artistas usando suas vozes para expor essas situações é algo mais recente.

O mais novo artista a se pronunciar sobre o assunto foi Zayn.

“F*da-se o Grammy e todos os associados. A menos que você aperte as mãos e envie presentes, não há nenhuma consideração para indicações. Ano que vem, enviarei uma cesta de doces para vocês.”

Zayn nunca recebeu uma indicação, e seu mais recente trabalho não estava dentro do período de elegibilidade para a premiação de 2021.

Mas, ele não é o único a se mostrar insatisfeito com as decisões tomadas pela academia.

zayn grammy
Foto: Reprodução

5 artistas que já criticaram o Grammy

1. The Weeknd

Uma das maiores surpresas e frustrações de fãs e público geral esse ano é a falta de indicações para The Weeknd. O ‘After Hours’ foi um dos maiores sucessos de 2020, tanto em qualidade, quanto em números.

Mesmo assim, a academia esnobou Abel, que não recebeu indicações em nenhuma categoria. No Twitter, ele desabafou sobre a situação.

“O Grammy continua corrupto. Você deve transparência para mim, meus fãs e a indústria…”

Os fãs também notaram algumas críticas a premiação no clipe de ‘Save Your Tears’, lançado em janeiro desse ano. No vídeo, The Weeknd está rodeado de uma plateia mascarada, fazendo alusão a plateia do Grammy.

Em determinado ponto do vídeo, ele segura um troféu e, em seguida, o joga para longe.

2. Halsey

Depois da denúncia de The Weeknd, Halsey também decidiu expor sua opinião através do Instagram.

A cantora disse que muitas vezes as indicações são frutos de subornos, performances privadas e contatos influentes nos bastidores.

“Nem sempre se trata sobre música, qualidade ou cultura. Só queria tirar isso do meu peito”, ela desabafou.

https://twitter.com/PortalTracklist/status/1332856783505940480

3. Tyler, The Creator

No Grammy de 2020, Tyler recebeu o prêmio de Melhor Álbum de Rap por ‘IGOR’.

Apesar de feliz com o reconhecimento, ele aproveitou o momento para criticar o racismo na premiação.

“É péssimo que sempre que nós, e eu quero dizer caras que se parecem comigo, fazemos alguma coisa que transcende gêneros ou coisa assim, eles sempre colocam em alguma categoria de urban ou rap. […] Quando eu ouço isso, eu fico tipo, por que a gente não pode ser indicado pra categoria pop?”, questionou.

Em entrevista para a QG britânica, Billie Eilish concordou com a fala de Tyler e disse que, se não fosse branca, provavelmente seria indicada apenas nas categorias de rap.

“Foi uma coisa tão legal que Tyler disse e eu concordo com ele sobre esse termo. Não julgue um artista pela forma que ele parece ou como se veste. Lizzo não estava na categoria de Melhor R&B naquela noite? Quero dizer, ela é mais pop do que eu.”, completou a cantora.

4. Fiona Apple

A cantora, que possui três indicações no Grammy 2021 também criticou a premiação.

Em entrevista ao The Guardian, Fiona expressou sua revolta com a indicação de Dr. Luke na premiação. O produtor abusou sexualmente de Kesha durante anos e o julgamento ainda está em andamento.

Ele foi indicado por ‘Say So‘, de Doja Cat, como produtor da música. Na lista dos indicados, ele aparece com o pseudônimo Tyson Trax.

“O Grammy teve Kesha lá cantando ‘Praying’ e agora eles vêm com ‘oh, mas é Tyson Trax!’. Eles colocaram Kesha no palco, como quem diz ‘nós acreditamos em você’, e eu acredito nela. Dois anos depois, a bosta de Tyson Traz… é uma bosta”, desabafou a cantora.

5. Bebe Rexha

Em recente live no Instagram, Bebe Rexha falou sem rodeios sobre a premiação.

Ela contou sobre sua chateação por não ter levado o gramofone pelo single ‘Meant To Be’, indicado em Melhor Performance Country por um Duo ou Grupo em 2019.

A cantora disse ainda que acha que o Grammy é sobre dinheiro.

https://twitter.com/RexhaBrasil/status/1361714048425988097

Leia Também: Quem vai vencer o Grammy 2021? Vote! Será que você acerta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *