in , ,

Glastonbury 2021: 4 destaques do festival que rolou online

O Glastonbury é o segundo maior festival a céu aberto do mundo e, em 2021, os organizadores precisaram adaptar o evento a realidade digital.

Após ser cancelado duas vezes devido a pandemia, o Glastonbury 2021 aconteceu de forma 100% online e contou com diversos shows muito esperados pelos amantes do festival. Com ingressos vendidos por 20 libras, parte da renda foi destinada as organizações Oxfam, Greenpeace e WaterAid, parceiras do festival.

Entretanto, um pequeno problema técnico acabou mudando um pouco a programação inicialmente planejada. A plataforma de streaming que iria transmitir os shows para todos que compraram ingresso sofreu uma instabilidade, que atrasou o evento em duas horas.

Passado esse tempo, os organizadores do festival decidiram disponibilizar um link com acesso gratuito, que mesmo quem não havia comprado ingresso poderia acessar.

Através de seu Twitter, a co-organizadora do Glastonbury, Emily Eavis divulgou uma nota se desculpando pelos problemas técnicos.

“Eu realmente espero que vocês consigam aproveitar o resto da noite. E, novamente, eu sinto muito à todos que tiveram problemas”

Após a falha ser corrigida, o show aconteceu normalmente e os fãs puderam matar um pouco da saudade do evento. Relembre aqui alguns dos melhores momentos:

4 destaques do Glastonbury 2021

1. Estrutura

Um dos maiores destaques da noite foi a estrutura dos palcos onde aconteceram os shows. O Glastonbury é tradicionalmente realizado todos os anos em Worthy Farm, no interior da Inglaterra.

Quando a versão online do festival foi anunciada, Emily Eavis afirmou que a fazenda seria vista de uma forma diferente da presencial. “Teremos um elenco de artistas que nos deram um apoio gigantesco quando toparam participar desse evento, mostrando a fazenda como você nunca viu. Também teremos participações muito especiais e colaborações. Esperamos que isso irá levar um pouco do Glastonbury aos seus lares e que por pelo menos uma noite as pessoas do mundo todo se juntem a nós nessa viagem pela fazenda!”, disse.

Os shows foram gravados nos mais diversos pontos da tradicional fazenda, incluindo os já conhecidos dos fãs como a Pyramid. Para o evento online, também utilizaram pela primeira vez o Stone Circle, onde aconteceu, por exemplo, o show das irmãs HAIM.

Para a experiência virtual, o investimento na estrutura deu resultados, pois conseguiu agradar rapidamente o público.

2. Coldplay

O show dos headliners era um dos mais esperados da noite pelo público. Coldplay apresentou uma setlist com cerca de 35 minutos, que incluiu hits como ‘Viva La Vida‘, ‘Sky Full Of Stars‘ e ‘Fix You‘.

A banda também entregou uma das melhores performances de seu mais recente single ‘Higher Power‘, lançado no começo do mês. O cenário da apresentação foi o famoso Pyramid Stage, que contou com efeitos especiais para deixar a performance ainda mais marcantes. Luzes coloridas e fogos de artifício tomaram conta do lugar, se completando com toda a energia do vocalista Chris Martin.

glastonbury 2021
Foto: Reprodução/YouTube

O show contou também com uma faixa surpresa. Coldplay apresentou a música ‘Human Heart‘ ao lado do duo We Are KING, formado pelas irmãs gêmeas Paris e Amber.

Leia também: Coldplay: o que esperar do novo álbum da banda?

3. HAIM

As irmãs Este, Alana e Danielle Haim eram também um dos shows mais esperados da noite. A banda já havia se apresentado no Glastonbury anteriormente em 2014 e 2017. “Esse é o nosso festival favorito no mundo todo!”, revelou Danielle durante o show.

As meninas não falharam em levar o rock alternativo de Los Angeles para o interior da Inglaterra e, no lendário Stone Circle, apresentaram algumas das músicas do mais recente álbum “Women In Music pt. III“.

Com o destaque de terem o pôr do Sol como cenário, elas cantaram músicas como ‘Summer Girl‘ e ‘The Steps‘, ótimas faixas para um show ao ar livre. As irmãs apresentaram também a parceria com Taylor Swift, ‘Gasoline‘.

4. Jorja Smith

O show de Jorja Smith também não foi o seu primeiro no festival. A cantora e compositora já havia se apresentado no evento anteriormente, em 2019. No ano de 2021, ela era também uma das mais esperadas no palco do Glastonbury.

Jorja lançou recentemente seu novo EP, ‘Be Right Back‘, que teve músicas como ‘Addicted‘ e ‘Home‘ apresentadas durante a meia hora de setlist da cantora. Além dessas, ela apresentou também o hit ‘Blue Lights‘, de seu álbum de estreia.

A cantora inglesa se sentiu em casa e impressionou com seus vocais poderosos acompanhados dos instrumentos de sua talentosa banda.

https://twitter.com/aimeejayneyoung/status/1396225145568698368

Qual foi o seu momento preferido do festival? Compartilha com a gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *