O cenário musical é ainda muito dominado por artistas masculinos. Porém, a cada dia, as mulheres vêm se destacando e dominando a cena musical. No YouTube, os sete clipes mais vistos pertencem a artistas homens. Mas as mulheres não ficam para trás e estão alcançando números cada vez mais expressivos.
Recentemente, o clipe de ‘Shake it Off‘ da Taylor Swift atingiu a marca de 3 bilhões de visualizações no YouTube. O clipe fica atrás somente de ‘Roar‘ da Katy Perry.
2020 foi um ano que evidenciou ainda mais a força feminina na música. O ano foi dominado por elas. Taylor Swift, Dua Lipa, Ariana Grande, Megan Thee Stallion, Lady Gaga, Beyoncé, Doja Cat, Katy Perry, Cardi B foram nomes essenciais na música em 2020.
Para celebrar, separamos nessa lista os 10 clipes mais assistidos por artistas femininas na plataforma. Confira:
Os 10 clipes de artistas femininas mais assistidos no YouTube
10. Chandelier – Sia
O clipe foi lançado em 2014 e é um dos singles mais bem sucedidos de Sia. Essa foi a primeira música da cantora a chegar no top 10 da Billboard Hot 100 e rendeu também uma indicação ao Grammy na categoria ‘Melhor Clipe’.
‘Chandelier‘ ficou marcado pelos passos de dança executados no clipe. Maddie Ziegler participou do vídeo e encantou a todos com o seu talento na dança. Ela participou também do clipe de ‘Elastic Heart‘ da cantora.
‘Chandelier‘ acumula hoje 2.328 bilhões de visualizações.
9. Work From Home – Fifth Harmony
O lead single do segundo álbum do grupo,’7/27′, foi um dos maiores hits do Fifth Harmony. Lançado em 2016, ‘Work From Home‘ foi o clipe mais assistido do YouTube aquele ano.
Além disso, é o clipe de um girl group mais assistido na plataforma, seguido de ‘Worth It‘, também do grupo. A parceria das meninas com Ty Dolla $ing acumula hoje 2.380 bilhões de visualizações, mesmo depois de dois anos do anúncio de hiatus do grupo.
8. All About That Bass – Megan Trainor
A canção faz parte do EP e primeiro álbum da cantora, ambos entitulados ‘Title‘. O clipe foi lançado em 2014 e se tornou uma música de celebração da autoestima e aceitação do seu corpo do jeito que ele é.
Mesmo sendo o single de estreia de Megan, a música alcançou o topo da Billboard Hot 100 e trouxe duas indicações ao Grammy nas categorias ‘Música do Ano’ e ‘Gravação do Ano’. Hoje, o clipe conta com 2.418 bihões de visualizações.
7. Waka Waka – Shakira
A música foi lançada em 2010 como o tema oficial da Copa do Mundo. 10 anos depois, ela continua sendo a música mais marcante do campeonato mundial.
Quando o clipe da música atingiu 1 bilhão de visualizações no YouTube, Shakira comemorou em seu Twitter dizendo que ‘Waka Waka‘ foi a música e o clipe que mudaram a sua vida. Hoje, o clipe acumula 2.688 bilhões de visualizações.
6. Chantaje – Shakira ft. Maluma
A parceria entre Shakira e Maluma foi lançada em 2016 como lead single do álbum ‘El dorado’ da cantora. A música teve um grande sucesso comercial, recebendo certificado de Platina 16 vezes.
‘Chantaje’ recebeu três indicações ao Grammy Latino, nas categorias Música do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance de Fusão Urbana.
5. Blank Space – Taylor Swift
O clipe foi lançado em 2014 e é um dos mais bem sucedidos da era ‘1989‘. A música permaneceu no topo da Billboard Hot 100 por sete semanas. O clipe também ganhou dois VMAs nas categorias Melhor Clipe de Pop e Melhor Clipe Feminino.
A música e o clipe são sátiras a imagem que a mídia queria passar de Taylor na época. O clipe possui hoje 2.693 bilhões de visualizações no Youtube.
4. Hello – Adele
Após quatro anos sem novos lançamentos, Adele parou a internet em 2015 quando lançou o lead single do álbum ‘25‘.
O clipe chamou atenção por sua fotografia melancólica e sensível. A canção rendeu diversos prêmios a Adele, entre eles, dois Grammys nas categorias Música do Ano e Gravação do Ano. Atualmente, o clipe conta com 2.762 bilhões de visualizações.
3. Dark Horse – Katy Perry
Lançado em 2014, Dark Horse compõe o álbum ‘Prism‘ e foi o videoclipe mais visualizado na plataforma aquele ano.
A estética do vídeo baseda na cultura egípcia é marcada por figurinos, maquiagens e cenários muito bem executados. Entre outros prêmios, o clipe conquistou um VMA na categoria Melhor Clipe Feminino. ‘Dark Horse’ conta com 2.935 bilhões de visualizações hoje.
2. Shake it Off – Taylor Swift
O lead single do álbum ‘1989‘ é um dos maiores sucessos de Taylor Swift. A música trouxe um estilo pop, diferente do country que a cantora vinha produzindo.
O clipe descontraído e divertido recebeu diversos prêmios e recentemente atingiu a marca de 3 bilhões de visualizações no YouTube.
1. Roar – Katy Perry
A música foi o lead single do álbum ‘Prism‘ e um dos maiores sucessos da carreira de Katy. Lançado em 2013, o clipe foi o sétimo da história a atingir 2 bilhões de acessos no YouTube.
Roar também deu a Katy Perry o título de primeira artista feminina a ter dois clipes com mais de 1 bilhão de visualizações na plataforma. Atualmente, o clipe possui 3.237 bilhões de visualizações.