in

Foals lança parte 2 do projeto “Everything Not Saved Will Be Lost”; escute

Cumprindo a promessa de lançar dois álbuns seguidos em 2019, o grupo britânico Foals enfim lançou a sequência do seu disco de março. Nesse sentido, “Everything Not Saved Will Be Lost: Part 2” é carregado de um indie rock mais pesado que o new-wave do “Part 1”. Dessa forma, confira o resultado logo abaixo:

Até o momento, o disco já recebeu alguns elogios por parte da crítica especializada. A revista NME, por exemplo, caracterizou o álbum como “brutal e viceral”, além de ser uma “boa conclusão ao projeto mais aventureiro” do Foals. Já o jornal The Guardian deu três estrelas de cinco ao álbum.

Anteriormente, “Part 2” foi encabeçado pelo single “Black Bull”, lançado no começo de agosto. Após isso, a banda compartilhou as faixas “The Runner” e “Into the Surf”, juntas de seus respectivos videoclipes.

Pelo Instagram, o quarto fez um post com a capa do disco, com fotografia da finalista do prêmio Putlizer Maggie Steber, antepicando o release do trabalho inédito:

View this post on Instagram

ENSWBL pt. 2 is out tomorrow. Can’t wait for you to hear her… 🏴‍☠️🌻 Order from the Official Shop before Monday night for early access to 2020 UK headline tour tickets.

A post shared by FOALS (@foals) on

Foals produz disco inspirado na atualidade

Em uma entrevista para complementar sua 12º capa de revista na NME, o Foals comenta sobre “Everything Not Saved…” trazer pensamentos que permeiam a sociedade de hoje nas letras, como os coletivos britânicos que discutem os tópicos relacionados à mudança climática.

A respeito dos atuais protestos em prol do meio ambiente, por exemplo, os membros da banda falaram sobre o fato de passarem a apoiar o movimento “Music Declares Emergency”. O movimento, organizado por bandas como o The 1975 e o The xx, tem a intenção de alertar o público e a mídia sobre as drásticas mudanças climáticas e tentar alcançar medidas governamentais.

“No dia da (premiação) Mercury Prize, nós pensamos que seria bom trazer exposição ao Music Declares e levar esse sentimento até lá. É fácil pensar ‘Oh, todos sabem o que está acontecendo com o meio ambiente e todos estão fazendo mudanças’; mas isso é uma daquelas coisas que você acaba esquecendo que muitas pessoas ou não ligam, ou não acreditam, ou não agem a respeito”.

Yannis Philippakis

Ouça o disco anterior a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *