in ,

Foals compartilha teaser de “The Runner”, faixa presente em novo disco

Pelo Instagram, a banda britânica Foals divulgou o teaser de uma nova canção. “The Runner”, que tem data de lançamento para o dia 5, talvez já venha acompanha de videoclipe. Nesse sentido, a estreia ocorrerá no programa de rádio Annie Mac’s Radio 1.

“The Runner” estará do álbum “Everything Not Saved Will Be Lost Part 2”, segunda parte de um release duplo para 2019. A primeira parte foi lançada anteriormente em março, encabeçada pela canção “Exits”. Na época, o disco alcançou a segunda posição do UK Albums Chart.

Além disso, o primeiro single desse novo projeto, “Black Bull”, foi divulgado no dia primeiro de agosto, assim como o videoclipe. Confira:

Foals lançará novo disco em outubro

“Everything Not Saved Will Be Lost Part 2” sairá no dia 18 de outubro, com dez faixas ao todo. De acordo com o vocalista Yannis Philippakis, as duas partes foram produzidas e compostas na mesma época, desde 2017.

Capa do disco "Everything Not Saved Will Be Lost Part 2". A arte mostra um cemitério tomado por flores e árvores, e um crucifixo em foco.
Capa do disco “Everything Not Saved Will Be Lost Part 2”, do Foals, com arte de Maggie Steber – créditos: divulgação

Em review, a revista NME avaliou “Black Bull” como a canção em que o Foals enfim encontrou seu som: “de longe a coisa mais violenta, conflituosa e urgente que eles já gravaram (…). Pela primeira vez numa música eles não tem inibições. A “besta” está bem e verdadeiramente fora da jaula”. Ainda, o portal avaliou o single com cinco estrelas.

Também para a revista, Yannis contou que “Part 2″ carrega um estilo um pouco diferente de seu antecessor: “tem um som mais pesado, as guitarras estão mais enfatizadas e há grandes riffs nele. É um álbum de rock que definitivamente carrega a narrativa da primeira parte”.

A banda continua em turnê desde a estreia do “Part 1”, e seguirá com shows pela Europa e Ásia até o fim de 2019. Vale lembrar que o Foals se apresentou nas edições do Lollapalooza deste ano, inclusive no Brasil. A apresentação completa do grupo no Chile pode ser assistida logo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *