in ,

“Surviving”: escute agora novo álbum de Jimmy Eat World

Nesta sexta-feira, 18 de outubro, o novo álbum do Jimmy Eat World chegou a todas as plataformas digitais. “Surviving” conta com 10 faixas inéditas, lançado pela RCA Records. Escute agora:

Nele, podemos conferir o já lançado single “All The Way (Stay)”, principal música de divulgação do disco. Em entrevista para o SPIN, o vocalista, Jim Adkins, revelou parte de seu processo criativo para essa canção:

“Depois de definir as linhas que você deseja colorir, é muito fácil ajustar suas decisões criativas em torno disso. Se você ouvir ‘All The Way (Stay)’, há muito espaço negativo lá. Há seções da música em que você basicamente está ouvindo em uma sala as batidas decaídas da bateria e é isso, nada mais está acontecendo“.

Jimmy Eat World na NME

Quanto às inspirações para “Surviving”, Adkins deu outra entrevista, desta vez para a britânica NME, sobre seu processo de superação dos demônios do seu passado, devido ao longo histórico de insegurança e depressão. Escrever o disco o ajudou a processar tudo isso.

“Eu era passageiro em meu próprio corpo há 36 anos e nunca percebi. Eu não sabia, porque estava deixando uma voz dentro da minha cabeça me dizer todo tipo de mentira para continuar a vida no mínimo. À medida que envelheci, esse mínimo diminuiu… e diminuiu… Este álbum explora alguns dos diferentes tipos de pesos que meu ego me diz que tenho que carregar“.

Na TV

Para ajudar na divulgação de “Surviving”, Jimmy Eat World esteve presente no programa Jimmy Kimmel Live! para apresentação dos seus singles novos. Além de “All The Way (Stay)“, eles tocaram a “Love Never”.

Assista agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *