in ,

Entrevista: Moon Taxi fala sobre novo disco, carreira e futuro

Moon Taxi vem se destacando no mercado alternativo desde 2017, com seu grande single “Two High”. Com uma carreira já consolidada, a banda está em processo de lançamento do segundo álbum. Eles conversaram conosco sobre novo disco, carreira e futuro.

Antes de qualquer coisa, gostaria de apresentar a banda para o nosso público, então, quem é Moon Taxi?!

Homens. Barbudos. Bonitos. hahahaha. Somos uma banda de Nashville que escreve músicas pop com uma pegada de rock alternativo. Se você vier assistir um show, receberá uma dose de ação estilo ‘guitar hero’ e vai dançar muito.

Vocês tem trabalhado muito desde 2006, evoluindo constantemente e produzindo um som muito sólido durante esse período. O quanto Moon Taxi mudou entre 2010 e 2020 por exemplo?

Acredito que primeiro o nosso som foi o que mais evoluiu pelos anos. Quando embarcamos nessa jornada, nossos shows eram bem aquela pegada ‘jam’, sempre bem improvisado. Era bem legal e divertido, ainda gostamos de um show improvisado aqui e acolá, porém nós sabíamos que nosso desejo real era que nossa música chegasse em uma audiência maior. Nós decidimos nos aprofundar e focar mais na parte lírica e das melodias. É um processo e sempre será, mas a cada disco a evolução fica cada vez mais sólida.

“Two High” é sua música de maior sucesso no Spotify até o momento, desde 2017 vem recebendo muita atenção. Como foi o processo de criar não só esse single, mas também o disco “Let The Record Play”?

Foi muito engraçado, na realidade o termo “Two High” veio de uma mensagem de texto que foi escrita erroneamente entre Wes e o Trevor. “Too High” virou “Two High”. E a música estava nos primeiros passos, ainda era um bebê, nós estávamos em Indiana assistindo a marcha das mulheres nos Estados Unidos pela TV do ônibus. Aquilo foi em Janeiro de 2017 se não me engano. Assistir aquela marcha pela televisão colocou muita coisa em perspectiva para a gente, nos ajudou a moldar a música e o disco a um formato que abordasse a esperança na mudança.

Hometown Heroes foi o último single que vocês lançaram, até com uma versão acústica muito bacana. Este é o primeiro single do novo disco? Podemos esperar algo para esse ano ainda? Alguma informação confidencial….

Sim, “Hometown Heroes” é oficialmente o primeiro single do nosso próximo disco, que atenção, se chama Silver Dream. Que nós esperamos poder lançar muito em breve para vocês. Até lá, fique de olho para alguns singles que serão lançados muito em breve.

“Restless” é uma de minhas músicas favoritas, tem uma pegada eletrônica bem bacana. Podemos esperar mais disso no novo disco?

Com certeza temos alguns elementos eletrônicos no novo disco. Abordamos bastante a música eletrônica, hip hop, pop e muito mais nesse disco. Claro, sempre com o formato Moon Taxi de abordar os gêneros.

O que podemos esperar do Moon Taxi para o futuro?

Nós estamos trabalhando em uma pegada mais pro lado do conteúdo virtual, live streams, porém antes, e é nossa prioridade, queremos lançar o disco. Que inclusive se chama Silver Dream, caso eu não tenha mencionado hahaha. Talvez em um futuro um pouco mais distante possamos voltar a fazer shows para públicos reais. Nós amaríamos ir para o Brasil, então esperamos poder unir tudo isso nos nossos planos para o futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *