Marina Gold lançou seu novo single, “Bisnaguinha”, no último mês, dando início à uma nova fase para a sua carreira. Para dar mais detalhes sobre, a cantora concedeu uma entrevista exclusiva ao Tracklist!
Tivemos a oportunidade de conversar sobre a música e conhecer mais sobre sua carreira e suas inspirações!
Por Beatriz Ferreira
Leia a entrevista com Marina Gold na íntegra:
TRACKLIST: O que ou quem te inspirou a escrever a música “Bisnaguinha”?
MARINA: Quis escrever algo romântico e relacionável, abrindo os olhos às coisas pequenas do dia a dia que nos fazem felizes. Acredito que ter alguém por perto que te conhece nos mínimos detalhes, pode ser uma das coisas mais confortantes e acolhedoras que existem.
TRACKLIST: Depois dos singles, você pretende lançar um álbum ainda esse ano?
MARINA: Ainda não sei, por enquanto quero seguir compondo, gravando, lançando… Depois de “Bisnaguinha” ainda tenho mais cinco singles autorais previstos para sair este ano.
TRACKLIST: Você fez covers de músicas maravilhosas, pretende disponibilizar algum nas plataformas digitais?
MARINA: Sim! Inclusive, já tem alguns covers meus disponíveis no Spotify [link aqui] no EP Oldies & Goldie’s [ouça aqui], que lancei em 2019, homenageando algumas das minhas grandes referências, como David Bowie, Police, Fleetwood Mac, etc.. Adoro trazer minha própria identidade para músicas que me fazem bem e tanto me moldaram musicalmente. Os próximos lançamentos no radar são autorais, mas sem dúvidas ainda vou lançar novos covers.
Leia mais: #TBTRACK: Os sentimentalismos de “Rumours”, a obra-prima do Fleetwood Mac
TRACKLIST: O videoclipe de “Bisnaguinha” está perfeito! Quais foram os pontos altos e baixos ao gravar ele?
MARINA: Sem dúvidas, o ponto alto foi me sentir em casa e eu mesma neste primeiro lançamento autoral. Todo o processo foi bem descontraído, gravei na Ilhabela, praia onde passei grande parte da infância, e ao lado de grandes amigos e profissionais. Como ponto baixo, não tiveram muitos, mas a cena da cachoeira – apesar de transparecer a maior paz – foi bem sofrida, a água estava um gelo e coberta de sapos hahaha.
TRACKLIST: Quais são suas principais influências artísticas?
MARINA: São muitas! Mas, atualmente, as primeiras que me vêm à cabeça são Mallu Magalhães, Anavitória, Charlotte Cardin e Fleetwood Mac.
TRACKLIST: Quais artistas você tem muita vontade de colaborar um dia?
MARINA: Mallu Magalhães, Gabriel Pensador e Samuel Rosa!
TRACKLIST: Vimos que você gosta muito de cantar em inglês! Você tem vontade de seguir carreira internacional?
MARINA: Acho distante ainda pensar nisso, mas adoraria sim! Me sinto confortável cantando e compondo em inglês, mas por enquanto quero focar em construir meu caminho por aqui.
TRACKLIST: Como é lançar uma música e um clipe no meio de uma pandemia? Acha que se estivesse tudo “normal”, seria diferente?
MARINA: Certamente tiveram algumas dificuldades, cuidados e protocolos. Todo o processo ficou mais lento, pois a indústria em si sofreu demais. Mas acredito que, independente disso, chegamos em um resultado final incrível e pretendo atingir resultados melhores ainda quando tudo isso passar.