in ,

Entrevista: Manu Gavassi fala sobre show novo e projetos futuros

Artista se apresentou no Festival GRLS no último domingo (5)

Manu Gavassi no palco do GRLS / Créditos: Flashbang
Manu Gavassi no palco do GRLS / Créditos: Flashbang

Com um show especial e recém-lançado, Manu Gavassi realizou no último domingo (5) sua apresentação no  Festival GRLS 2023. O espetáculo em específico é o “Acústico MTV: Manu Gavassi Canta Fruto Proibido“, no qual a cantora canta clássicos do “Fruto Proibido”, álbum emblemático de Rita Lee.

Quarto álbum de estúdio de Rita – e o segundo com a banda Tutti Frutti -, o disco foi lançado há 48 anos e possui os clássicos “Ovelha Negra”, “Agora Só Falta Você” e “Esse tal de Roque Enrow”.

Após o show, Manu recebeu o Tracklist e contou um pouco sobre a idealização do projeto e seus próximos lançamentos.

Entrevista com Manu Gavassi

Tracklist: Oi Manu, bem-vinda ao Tracklist! Como você está?
Manu: Eu estou ótima e você?

Tudo certo. Acabei de assistir o seu show e ele foi incrível! Como é para você estar em um festival com tantas mulheres incríveis e com um show muito bonito em homenagem à Rita Lee. De onde saiu essa ideia?
Para mim é muito legal estar aqui nesse festival, e mais feliz ainda por estar com um álbum que daqui a pouco completa 50 anos. Um disco de uma mulher, uma das maiores compositoras e artistas que a gente tem no nosso país, mostrando como a música é louca né, pois ela transcende o tempo.

A ideia de regravar o “Fruto Proibido” foi afetiva e que está tomando proporções meio grandes agora, mas iniciou como um projeto afetivo, que cara, parecia que fazia sentido assim. Pesquisei muito a respeito do álbum porque eu gostava muito e entendi que existe um antes e depois do “Fruto Proibido” na música brasileira.



Antes o rock não era tão mainstream e ela conseguiu quebrar uma parede. Ele foi composto por uma mulher em 1975, era muito raro uma mulher se apropriar da própria história né, existiam muitos homens compositores, pouquíssimas mulheres, a maioria era interprete, então elas cantavam palavras de homens, então isso por si só para mim já é muito mágico.

Comecei a escutar o disco diferente, e pensei, “Cara, por que eu gosto desse mais do que os outros?” Então está aí o sentido, foi um projeto muito afetivo e eu fico muito feliz de estar tomando as proporções que estão tomando, fico feliz de poder apresentar esse álbum em um Festival como GRLS e é isso.

Bom Manu, é impossível não falar de Big Brother…
Eu amo! Ficaria ofendida se você não falasse!

Quero saber se você está acompanhando essa edição, se você tem algum favorito?
Infelizmente não estou acompanhando essa edição, fico com vergonha de falar isso, mas eu não estou. Se fosse um papo mais geral de Big Brother eu poderia me sentar com você e falar que foi a experiência mais louca e mais maravilhosa de toda minha existência.

Tudo bem! Para a gente finalizar, o que podemos esperar da Manu Gavassi em 2023? Seguimos com a tour do “Fruto Proibido”, tem algum trabalho autoral seu vindo por aí, o que você pode adiantar ?
Então, a turnê do “Fruto Proibido” nem era algo muito planejado assim, mas eu estou meio “deixa a vida me levar, vida leva eu”, estou muito feliz com isso e está tomando rumos que a gente não esperava. Era para ser um ano mais introspectivo, mas não foi (risos). Estou realmente me dedicando a projetos, nos últimos três anos eu aceitei muitos convites, muito legais em relação a entretenimento e como atriz e agora eu estou voltando a criar meus próprios projetos, a escrever, então eu acho que é um ano de criação e essas coisas demoram. Então assim, não criem muitas expectativas, nada que três aninhos não resolvam, mas vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *