in , ,

Entrevista: MC Rebecca fala sobre parcerias, “Deslizo e jogo” e muito mais

MC REBECCA
Foto: Felipe Braga / Divulgação

Um dos nomes que sem dúvidas dominou a cena funk no de 2019 foi a MC Rebecca. Dona de hits como “Cai de boca”, “Ao som do 150” e “Deslizo e jogo“, a cantora conversou com o Tracklist para falar sobre as conquistas desse ano e os planos para 2020.

Confere aí:
Por: Rodrigo Neves

Tracklist: Você estourou com a versão explícita de “Cai de Boca”. O que essa música significa pra você?

Rebecca: Tenho orgulho de cantar “Cai de Boca” porque quem está no comando da ‘cena’ sou eu. Caso contrário, sem a minha permissão não tem vez. Sacou a mensagem?

Foto: Felipe Braga/ Divulgação

Tracklist: Quando e como foi que você decidiu deixar o foco em ser passista para focar na carreira musical? Foi uma decisão difícil?

Rebecca: Eu comecei a minha carreira artística como passista do Salgueiro, mas ia direto para o Baile da Gaiola. Tem um momento marcante no início da minha vida como cantora. Um vídeo na internet onde eu cantava o “Cai de Boca”, música que ganhei da Ludmilla e que estava estourada no Baile, e o Rennan da Penha disse: “ela vai ser a MC mais estourada do Rio”. Lembro como se fosse hoje! Amo Rennan! 

Tracklist: Com “Combatchy”, você se tornou a primeira mulher negra a alcançar o primeiro lugar no Spotify Brasil. Parabéns! Como você reagiu a essa notícia? Como se sentiu?

Rebecca: Muito feliz, mesmo depois que alguns babacas racistas me ofenderem nas minhas redes sociais. 



Tracklist: “Combatchy” traz parcerias de peso (Anitta, Lexa e Luísa Sonza) e você colaborou com outros grandes artistas nesse ano. Qual é o seu grande sonho de parceria? Nacional e internacional.

Rebecca: Já que é pra sonhar; sonhei (kkkk)! Adoraria fazer uma parceria com a Normani. 

Tracklist: Falando em parceria, seu novo single é “Repara”, com Kevin O Chris e WC No Beat. Os seus looks estão incríveis e a paisagem é linda. Qual foi a melhor parte da gravação do vídeo e o que achou do resultado?

Rebecca: A melhor e pior parte foram no mesmo lugar, nas dunas de Cabo Frio. Era um vento enorme – muito forte – e que incomodava, mas ao mesmo tempo foi a parte mais divertida das filmagens. 

Tracklist: E para 2020, o que podemos esperar? Tem algo que você imagina que não pode deixar de fazer no próximo ano? 

Rebecca: Meu primeiro álbum. Quero muito realizar este sonho!

Tracklist: Pra finalizar, gostaria que você deixasse uma dica para a nossa equipe e para os nossos seguidores conseguirem fazer o desafio de “Deslizo e Jogo”. Todo mundo só fala disso!

Rebecca: Então, a dica de como dançar Deslizo e Jogo está no meu YouTube. A melhor forma de explicar é com imagens e lá tem eu ensinando o passo a passo de como fazer a coreografia. No meu Instagram também tem vídeos explicando. Mas assim… quem tentar algumas vezes vai super aprender! Basta tentar! E vale a pena porque uma vez que aprender… não vai mais esquecer!

E aí, já aprenderam a fazer? Corre que ainda dá tempo de aprender até a festa de revéillon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *