in ,

As 10 maiores revelações da música em 2019

2019 foi um ano marcado por muita música boa, show incríveis e muita gente que finalmente aconteceu e conquistou seu espaço. Seja com singles novos (ou antigos rs) ou performances sensacionais, o Tracklist separou alguns nomes nacionais e internacionais que dominaram a cena esse ano.

Confere só:

Nacionais:

Vitão

Depois de lançar o seu EP autointitulado no início do ano, Vitão dominou as paradas com seus singles e ainda apareceu em músicas com Projota, Luísa Sonza e até Anitta. Nome promissor, o cantor deu seus primeiros passos para carreira internacional em parceria com cantor colombiano, Feid. Nada mal para um artista que ainda nem possui disco, ein?


Malía

Bebendo de fontes como Djavan e Alcione, Malía lançou em abril 2019 o seu primeiro álbum de estúdio, o “Escuta”. Com 10 faixas, o trabalho traz parcerias com o cantor Rodriguinho e com o cantor Jão. Malía já possuía um EP, mas foi esse ano que ganhou amplo destaque. Suas músicas “arte” e dilema” foram temas de novelas globais.


Pedro Sampaio

PE-DRO SAM-PA-IO

Do Youtube para os virais do Spotify, Pedro Sampaio dominou o ano 2019 com os hits como “Vai menina”, “Aquecimento do Pedro Sampaio” e recentemente com “Sentadão”. Essa última, garantiu a melhor posição do cantor no Spotify Brasil. Parceiro de Lexa no single “Chama ela”, o cantor ainda vai dar muito o que falar.


MC Rebecca

MC Rebecca foi outro nome que dominou a cena no ano de 2019. Além de causar no reality show de Férias com o Ex: Celebs da MTV Brasil, a cantora figurou as paradas do Spotify com singles solos e em parcerias com o DJ WC no Beat e Anitta. Autêntica, não teve uma pessoa que não deslizou e jogou com funkeira (a coluna que lute, rs).


Luísa Sonza

Só no ano de 2019, Luísa Sonza lançou seu disco de estreia, deu início a turnê de divulgação do material, participou do quadro “Dança dos Famosos” do domingão do Faustão, colaborou com nomes como Anitta, PK e Heavy Baile e ainda fez uma ponta internacional no EP da boyband PRETTYMUCH. Ufa! Muita coisa né?

“Foram meses de trabalho intenso com um equipe muito talentosa para que tudo saísse da forma que planejamos, trabalhamos com muitas pessoas incríveis, eu agradeço a todos que participarem e tornaram esse sonho real.” – Conta Luísa sobre o disco Pandora em entrevista exclusiva ao Tracklist.

Em um ano, a gaúcha deixou de ser a menina dos covers para virar uma das maiores potências do pop nacional. Com um disco coeso, de faixas que vão do gospel ao R&B, Luísa mostrou que é bem mais que um rostinho lindo e que veio para ficar.

Internacionais

Lewis Capaldi

Lewis Capaldi surgiu de fininho, mas figurou as paradas do mundo todo com a faixa “Someone You Loved”. Graças ao single, o cantor recebeu sua primeira indicação ao Grammy na categoria “canção do ano”. Para 2020, o cantor já tem apresentações agendadas na Austrália, Ásia, América do Norte e Europa. Nada mal ein?


Doja Cat

Doja Cat pode ser familiar para muitos, mas foi só em 2019 que a cantora chegou ao mainstream. Impulsionada pelo single “Juicy”, parceria com o rapper Tyga, a cantora chegou a posição #47 na hot 100 da Billboard. Com quase 13 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Doja também colaborou com a cantora Tove Lo na faixa equally lost.


Lil Nas X

Se alguém contasse pra mim que um negro, gay, norte-americano teria a música de maior sucesso do ano de 2019, eu não acreditaria. No mundo em que vivemos hoje, isso é uma conquista muito maior do que apenas números. Com seu single de estreia, “Old Town Road”, Lil Nas X permaneceu 19 fucking semanas no topo da Billboard, quebrando o record anterior que pertencia a ninguém menos que Mariah Carey. Com apenas um EP lançado, Nas também emplacou o seu segundo single, Panini, no dentro do top 10.


Billie Eilish

Hoje com 18 anos, Billie Eilish foi um dos nomes mais comentados no ano de 2019. Com uma personalidade peculiar, a jovem chegou ao topo da Billboard Hot 100 com o single Bad Guy. Seu álbum de estreia, o When We All Fall Asleep, Where Do We Go? rendeu nada mais, nada menos que 6 nomeações ao Grammy 2020, sendo a artista mais jovem a ser indicada a categoria Album of The Year.


Lizzo

Melissa Vivianne Jefferson ou apenas Lizzo, foi a artista quem sem dúvidas arrebatou todos no ano de 2019. Assim como Lil Nas X, a cantora chegou as paradas quebrando todos os paradigmas possíveis.

Por pura coincidência ou simplesmente talento, seus singles lançados nos anos anteriores começaram a chartear apenas esse ano, sendo eles Good as Hell e Truth Hurts. Essa última por exemplo, chegou ao topo da Billboard dois anos após o seu lançamento. Se não bastasse isso, Lizzo foi a artista com o maior número de indicações ao Grammy 2020, com 8 fucking nomeações.

Nada mal para alguém que já batalha há alguns anos por isso né? Hoje com 3 discos lançados, a cantora segue em turnê promovendo o seu último trabalho, o Cuz I Love You e promete muito mais para 2020.


Com tanta gente sensacional que se destacou esse ano ficou bem difícil de fechar essa lista. E aí, o que achou ? Esquecemos de alguém? Conta aqui pra gente nos comentários qual foi o artista nacional e internacional que mais destacou no ano de 2019 pra você, a gente quer saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *