in

Entrevista: Little Mix fala sobre “Between Us” e revela artistas brasileiros favoritos

Little Mix para o "Between Us" - Foto: Divulgação
Little Mix para o "Between Us" - Foto: Divulgação

Comemorando 10 anos de carreira, o Little Mix lançou nesta sexta-feira (12) o seu mais novo álbum de estúdio, a coletânea de sucessos “Between Us”. Com 26 faixas no total, a versão deluxe do projeto traz sucessos dos 10 anos de carreira das artistas, além das inéditas “No”, “Love (Sweet Love)”, “Trash”, “Cut You Off” e a faixa título do álbum, “Between Us”.

Em conversa com o Tracklist, as integrantes Jade Thirlwall e Leigh-Anne Pinnock comentam a nova era do trio, dão spoilers de sua nova turnê, revelam quem são seus artistas brasileiros favoritos e mencionam quais são as suas próprias músicas favoritas.

Little Mix para o "Between Us" - Foto: Divulgação
Little Mix para o “Between Us” – Foto: Divulgação

Tracklist: Olá meninas, como vocês estão?

Jade: Olá!

Leigh: Estou bem, e você?

Tracklist: Estou bem. Eu sou o Allan do Portal Tracklist aqui no Brasil, e acompanho vocês desde o “The X Factor”, é um prazer falar com vocês.

Leigh e Jade: Uau! Obrigada!

Tracklist: Primeiramente eu gostaria de parabenizá-las pelos 10 anos. É muito tempo! Como vocês se sentem vendo tanta gente ouvindo suas músicas desde o início de tudo, é uma loucura, não?

Jade: É fenomenal! Eu acho que até hoje nos ainda nos beliscamos, ainda parece estranho mesmo depois de 10 anos nós ainda estarmos aqui, termos tantos fãs, vê-los crescendo a cada dia… Nós temos um grande catalogo de músicas que faz pessoas sorrirem, que as inspiram, é o melhor sentimento do mundo.

Tracklist: Isso é incrível. Bom, “Love (Sweet Love)” foi a primeira mostra oficial de vocês como trio em algo inédito e o primeiro single do “Between Us”, certo? Confesso que é uma das minhas músicas preferidas do Little Mix. Como ela surgiu?

Leigh: Hum, nós escrevemos essa música… Jade… nós escrevemos Love Sweet Love e pra mim parece que tudo do ano passado se tornou um borrão.

Jade: Não consigo lembrar muito bem mas estava eu, Leigh-Anne, MNEK, Lauren Aquilina e Sakima. O Little Mix sempre escreve sobre amor próprio e empoderamento feminino e todas essas coisas, então foi isso que quisemos fazer com Love Sweet Love, e pode ser interpretada de várias formas, da forma que você quiser mas eu a amo muito porque me traz uma vibe nostálgica, todo mundo fazendo grandes vocais, ad-libs e harmonias, então pra mim é Little Mix no seu melhor.

Tracklist: O videoclipe é também é muito legal, possui vários dançarinos. Vocês serviram beleza, atuação, aquela dança com as mãos. Como foi gravar isso?

Leigh-Anne: Ai, meu Deus! O vídeo foi um trabalho duro, eu lembro que estava muito quente, era uma casa verde, não é, Jade? Era deslumbrante. Eu e a Perrie estávamos com a gravidez muito avançada, então foi um grande esforço. E nós finalizamos, não sei como, mas conseguimos. E eu amo o fato que nós parecíamos deusas.

Tracklist: Eu imagino. Meninas, o “Between Us” é uma celebração para vocês e já vi alguns spoilers nas suas redes sociais, porém eu gostaria de saber qual é a favorita de vocês entre as inéditas.

Jade: Das musicas inéditas?

Tracklist: Uhum!

Jade: Das músicas novas, eu diria que “Between Us” é a minha favorita porque é sobre nós e a nossa relação. É uma música muito linda, marca o lugar que chegamos e isso é muito especial.

Leigh-Anne: Sim! Eu também diria “Between Us”. É como você disse, Jade, marca muito bem os nossos 10 anos e eu acho que isso é muito lindo.

Tracklist: Legal. Eu imagino que com a situação da pandemia vocês devem estar loucas para voltar aos palcos. Turnês são a praia de vocês. O que os fãs podem esperar da turnê que está sendo preparada? Novas dinâmicas, novas coreografias, novos figurinos?

Jade: Tudo isso! Vai ser uma festa, um festival, uma grande celebração dos 10 anos de Little Mix. Também vamos dar o momento ao álbum “Confetti”, vão ter muitas musicas do “Confetti” assim como músicas de todos os outros álbuns, inclusive do “Between Us”, então acho vai ser o maior investimento que já fizemos para celebrar. Eu acho que está todo mundo empolgado para finalmente ver shows ao vivo de novo, nós estamos muito empolgadas para voltar à estrada e ver nossos fãs, acho que vai ser emocionante e vai ser maior do que nunca, estamos agradecidas por estamos voltando aos palcos nos apresentando.

Tracklist: Falando em shows, eu não poderia deixar de mencionar a apresentação de vocês aqui no Brasil, em março de 2020. Que show!

Jade e Leigh-Anne: Ai, meu Deus! Uau! Eu amei!

Leigh-Anne: Foi um dos melhores shows da nossa carreira, sem dúvidas.

Tracklist: Quais foram seus momentos favoritos no Brasil?

Leigh-Anne: Com certeza o show!

Jade: Óbvio que sabíamos que tínhamos fãs brasileiros, nós víamos o tempo inteiro nas redes sociais, mas acho que só quando chegamos aí que realmente percebemos o quanto vocês são incríveis. Quando subimos no palco, eu lembro de ofegar e ficar tão impressionada vendo o mar de pessoas, a maioria com roupas do Little Mix, e eles sabiam cada palavra de todas as músicas, dançando e cantando… foi uma das plateias que barulhentas que já tivemos. Foi muito impressionante ver que, mesmo quando performamos músicas como “Wasabi”, eu lembro de pensar: “Como eles vão saber essa música?”, já que não foi um single… mas vocês sabiam cada palavra.

https://twitter.com/tracklist/status/1236806232335409154?s=20

Tracklist: Jade, o Brasil ama Little Mix, todos os fãs sabem todas as músicas do Little Mix.

Jade e Leigh: Awww, isso é incrível!

Jade: Isso é muito lindo e faz tudo valer a pena. Estar no Brasil foi um dos melhores momentos da nossa carreira, andar por São Paulo e ver como era, foi lindo. Eu agora tenho uma paixão por aquelas bolinhas de queijo.

Tracklist: Pão de queijo!

Jade: Sim, eu realmente fiquei obcecada.

Tracklist: Falando em Brasil…Vocês conhecem algum artista brasileiro?

Jade e Leigh: Sim!

Leigh-Anne: Eu amo, é IZA?

Tracklist: IZA! Ela é uma ótima cantora, eu a amo.

Leigh-Anne: Pra mim ela é um ícone fashion também, está sempre incrível, eu a amo.

Jade: Eu realmente amo Pabllo Vittar, icônica!

Tracklist: Pabllo é incrível, a maior Drag Queen do mundo pra mim, ela canta, ela dança, ela é tudo!

Jade: Ela é tudo! É muito inspirador como ela é o que é, sem medo de julgamentos… Eu espero que possamos trabalhar com ela algum dia.

Tracklist: Essa era a minha próxima pergunta. Vocês gostariam de trabalhar com a IZA ou a Pabllo?

Jade e Leigh: Sim! Ai, meu Deus, sim! Com certeza! Nós amaríamos!

Foto: Reprodução / Instagram

Tracklist: Mudando um pouco de assunto, nós ainda estamos enfrentando uma pandemia e o período de isolamento social foi muito difícil para todos. Uma das coisas que me ajudou bastante foi a música e até hoje me salva, tenho escutado tanta gente… Mas e vocês, meninas? Gostaria de saber o que vocês escutaram ou tem escutado nos últimos meses.

Leigh: Minha artista favorita do momento é a Tems, ela é incrível! Eu não sei se você faz isso, mas eu gosto de colocar uma playlist de novidades e ouvir novas músicas, descobrir novos artistas.

Tracklist: Eu costumo fazer isso também e amo a Tems! Ela tem a vibe. E você, Jade? O que tem escutado?

Jade: Eu realmente gostei do álbum recente da Tinashe, é muito bom. O videocilpe de ‘Bouncin’ com o trampolim, sério, muito bom!

Tracklist: Jade, você tem que fazer isso!

Jade: Ai, meu Deus! Talvez na turnê vamos levar alguns trampolins e fazer um versão da Tinashe. E eu acho que no lockdown, pra mim, álbuns como oChromatica”, da Lady Gaga, foram muito necessários naqueles dias em que todo mundo estava preso dentro de suas casas e precisando de um motivo para sorrir. É por isso que eu amo genuinamente a música pop, acho que quando você está para baixo ela levanta o astral, é fácil de cantar junto e dançar. Então para mim, o “Chromatica” foi o topo da lista ano passado.

Little Mix respondem quais são as suas músicas favoritas

Tracklist: Tudo. Antes de terminar, tenho dois jogos. O primeiro é o seguinte: vou dar a vocês quatro músicas da discografia Little Mix e vocês terão que classificar em: “Pop Perfeição”, “É ok”, “Boa música”, e “Poderia ser melhor”

Jade e Leigh: Hum! Vamos nessa!

Tracklist: As músicas são: “Love a Girl Right”, “Sweet Melody”, “Touch” e “Mr Loverboy“.

Jade: Isso é muito dificil! Ai meu Deus! Como classificar em uma ordem?

Leigh: São todas ótimas músicas, você só pode estar brincando! (risos)

Jade: Eu colocaria “Sweet Melody” no topo, acho que seria uma batalha com “Touch”.

Leigh: Eu acho que tem que ser “Touch” por tudo que fez por nós.

Jade: Justo!

Tracklist: Então “Touch” é “Pop Perfeição”, certo? E qual seria uma “boa música”?

Jade e Leigh: Isso!

Jade: Eu diria que “Sweet Melody”, mas ela não é apenas uma boa música, ela é brilhante! (risos)

Tracklist: Agora só temos “Música Ok” e “Poderia ser melhor”. “Love a Girl Right” e “Mr Loverboy”.

Leigh: Eu prefiro “Mr. Loverboy” do que “Love a Girl Right”, mas eu amo as duas!

Jade: Então “Mr Loverboy” fica com “OK” e “Love a Girl Right” com “Poderia ser melhor”, mas o que teria para melhorar nessa música? Se bem que nós tentamos colocar na setlist para fazer ao vivo, não consigo lembrar por que não deu certo, nós performamos uma vez e tiramos da setlist, então isso vai como algo a melhorar.

Tracklist: Certo. O segundo não seria bem um jogo, mas uma curiosidade: se vocês tivessem que escolher uma música do Little Mix para cantar para sempre, qual seria?

Jade: Eu escolheria “Sweet Melody” porque é uma musica recente e eu nunca me canso de ouvir, ela sempre me pega.

Leigh: Eu escolheria “Wings”, eu a amo muito.

Tracklist: É isso! Obrigado por apoiarem minha comunidade, minha raça, vocês são uma inspiração.

Jade e Leigh: Awww! Nós te amamos! Obrigada por tirar um tempo para falar com a gente. Você sempre deve ter muito orgulho de quem é, pois você está aqui conosco e nós somos tão gratas por tê-lo nos apoiando todos esses anos.

Tracklist: Eu espero ver vocês no Brasil de novo, hein!

Leigh: Por favor, me levem para o Brasil! Mal podemos esperar!

Tracklist: Vocês podem mandar uma mensagem para seus fãs brasileiros?

Leigh: Eu amo vocês! De verdade, nós amamos muito vocês. Obrigada do fundo dos nossos corações por tudo que vocês fazem por nós, pela dedicação, por acreditarem na gente. Vocês são incríveis e eu mal posso esperar para vê-los novamente.

Tracklist: Obrigada meninas, mandem um beijo para Perrie.

Jade e Leigh: Vamos mandar! Beijos!


O novo álbum de estúdio das meninas do Little Mix já está disponível em todas as plataformas digitais e veio acompanhado de um clipe para a faixa “NO”. Vida longa ao grupo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *