ENTREVISTA: Gryffin fala sobre novo single com Two Feet, Brasil e seu segundo disco

Gryffin lançou hoje (10/02) seu novo single, que estará em seu segundo disco…

Por em 10 de fevereiro de 2021
gryffin single two feet
Imagem: Divulgação

Gryffin lançou hoje (10/02) seu novo single, que estará em seu segundo disco. A parceria com Two Feet intitulada ‘I Want Love’ está disponível em todas as plataformas digitais de streaming. Na última segunda-feira tivemos a oportunidade de conversar com o produtor sobre sua carreira, Brasil, seu novo single e o sucessor de seu primeiro, e impecável, disco.

Você é pianista, guitarrista e engenheiro elétrico, como foi que surgiu a ideia de começar a produzir?

Eu sempre amei música, sempre estive envolvido com o piano e a guitarra, mas foi apenas quando cheguei na faculdade que conheci artistas como Avicii, Swedish House Mafia e Skrillex que me apaixonei por música eletrônica.

Foi então que eu comecei a procurar no YouTube tutoriais do Ableton, comecei a produzir dessa forma e quando cheguei em um momento que não achava a musica horrível coloquei no SoundCloud, nos blogs de música e aí as gravadoras começaram a me pedir para remixar músicas de grandes artistas como Ellie Goulding, Tove Lo, Maroon 5, e foi aí que tudo começou. Chegou a um ponto que recebi propostas para assinar com gravadoras e empresários para fazer turnê e foi aí que larguei a faculdade de fato.

Como foi pra você produzir um álbum completo repleto de grandes artistas? O segundo já está a caminho?

Foi incrível, como um artista eu sempre fui um grande fã de um projeto completo, que após anos eles podem olhar pra trás e se orgulhar. Quando eu disse que faria o disco eu não imaginei que fosse ser tão difícil, mas estou muito orgulhoso de como tudo saiu, todas as parcerias, muito feliz e já estou preparando o próximo!

Parabéns pelo lançamento de ‘I Want Love’ com Two Feet, a música ficou incrível, adorei como vocês mesclaram a sonoridade de vocês com maestria. Como foi que surgiu essa parceria?

Muito obrigado pelas palavras! Eu sempre fui um fã dele e o acompanhava, foi apenas quando ele mudou de empresário que tudo aconteceu. Ele está agora com o Joey, que é um grande amigo meu de anos, gerencia Louis The Child. Então ele me chamou e disse, o que você acha de fazer uma música com o Bill, e eu adorei pois eu sou um fã do trabalho dele, um fã de fato!

E foi tudo muito natural, em dois meses a música estava pronta e nos conhecemos de fato há três dias. Com toda essa questão da pandemia demorou um pouco para nos conhecermos pessoalmente, mas deu certo e foi incrível, ele é demais!

A entrevista completa estará disponível no dia 14/02 no canal do YouTube do Tracklist! Não perca.


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!