in ,

Fenty: por que a marca de luxo de Rihanna foi suspensa?

rihanna fenty

Menos de dois anos após o seu lançamento, foi anunciado a suspensão das atividades da Fenty, marca de luxo desenvolvida por Rihanna em parceria com a LVMH.

A LVMH é uma holding francesa especializada em artigos de luxo. A companhia é detentora de marcas como Louis Vitton, Dior e Sephora. Assim, Rihanna foi a primeira mulher a criar uma marca original com o grupo.

Em comunicado para imprensa, a LVMH anunciou que a decisão foi tomada em conjunto com a cantora e empresária. “Tomamos a decisão conjunta de suspender a atividade da ready-to-wear, com sede na Europa, dependendo de melhores condições”.

O comunicado diz ainda que um pequeno grupo de funcionários continua na sede para finalizar as atividades pendentes. O site também ficará disponível pelas próximas semanas.

Fenty: por que suspenderam as atividades da marca da Rihanna?

Criada em maio de 2019, a Fenty Fashion veio para complementar o sucesso que Fenty Beauty e Savage X Fenty estavam alcançando.

A marca contava com coleções de roupas, sapatos, óculos de sol e jóias, todos baseados no próprio estilo da cantora. Oito novas coleções eram lançadas por ano e os preços de etiqueta eram altos. Um óculos de sol custa em média 330 dólares, que equivale a aproximadamente 1.800 reais.

Os preços altos podem ser um dos fatores que levaram a decisão de suspender as atividades. No Brasil, por exemplo, os preços dificultaram as vendas.

Entretanto, com a chegada da pandemia, o desafio de produção das coleções se complicou. Rihanna permaneceu em Los Angeles durante a quarentena, o que a impediu de trabalhar na sede da Fenty em Paris.

Por isso, em LA, a cantora teve mais tempo de se concentrar em suas outras marcas: Fenty Beauty, Fenty Skin e Savage x Fenty. Dessa forma, a LVMH vai continuar a investir nessas marcas juntamente à Rihanna.

“LVMH e Rihanna reafirmam sua ambição de concentrar no crescimento e desenvolvimento a longo prazo da Fenty focando em cosméticos, skin care e lingerie”, acrescentaram no comunicado a WWD.

Rihanna vem revolucionando cada dia mais a indústria da moda e beleza. Seus produtos inclusivos e autênticos mostram como a sua presença no empreendedorismo é necessária.

A Fenty Beauty foi a primeira marca a trazer para o mercado uma variedade de mais de 40 tons de base. Enquanto isso, a Savage x Fenty abrange pessoas de todos os tamanhos e corpos.

Leia também: 4 vezes que Rihanna se destacou, mesmo sem música nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *