in

Carnaval 2021: veja a agenda de lives para acompanhar a folia em casa

carnaval 2021 agenda lives
Foto: Divulgação

Devido à pandemia de Covid-19, o Carnaval foi retirado do calendário oficial pela primeira vez. Por isso, artistas dos mais diversos gêneros musicais se juntaram e anunciaram shows online para os foliões acompanharem toda a festa de casa. Confira nossa agenda de lives para o Carnaval 2021.

carnaval 2021 agenda lives
Foto: Divulgação

Não há dúvidas de que a folia desse ano será completamente diferente de todos os outros. Deve ser difícil para quem ama multidão, muito calor e fantasias ter que passar o Carnaval em casa.

Contudo, ressaltamos que o melhor nesse momento é ficar em casa, evitar aglomerações, acompanhar os shows dos seus artistas favoritos e curtir a folia seguro.

Leia também: Enquete: quem deve se apresentar no Super Bowl Halftime Show 2022?

Confira a agenda de lives para o Carnaval 2021

Baile de Carnaval online – dia 12, sexta, 18h

O “Baile Virtual” será promovido pela SulAmérica, que, em 2021, completa 125 anos. A folia será exibida na sexta, dia 12 de fevereiro, a partir das 18h no do YouTube da empresa.

O show online será transmitido de diversos lugares do Brasil e contará com uma pluralidade de artistas e gêneros musicais.

Diretamente do Rio de Janeiro, Preta Gil irá performar e será a apresentadora do evento. De Salvador, Bell Marques cantará seu repertório repleto de axé.

Já o cantor Péricles estará direto de São Paulo tocando e cantando o samba característico da região. E, finalmente, a banda Jota Quest, que estará em Belo Horizonte, representará o pop.

Carnaval Virtual da Rainha – dia 12, sexta, às 20h30

A cantora Daniela Mercury confirmou a versão online do Carnaval da Rainha. O show ocorrerá no dia em que seu trio tradicionalmente sai por Salvador, na Bahia.

No anúncio em suas redes sociais, Daniela afirmou que a live acontecerá porque ainda não é possível “ir para a rua celebrar a vida”, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O concerto de Daniela Mercury será na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, e começará às 20h30. O show será exibido pelo canal oficial da cantora no YouTube.

Daniela confirmou também que irá cantar seu mais novo lançamento, a música “Quando o Carnaval Chegar”, gravada com Gal Costa. O frevo foi lançado na última sexta-feira (5) e é uma uma homenagem ao cantor Moraes Moreira, que faleceu em 2020.

O Trio: Ivete, Claudia e Você – dia 13, sábado, às 17h30

Uma dos shows mais esperados por foliões de todo o Brasil acontecerá no sábado, dia 13. Em um show com mais de três horas de duração, a live reunirá as cantoras mais icônicas dessa festa: Ivete Sangalo e Claudia Leitte.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo)

Chamado de “O Trio: Ivete, Claudia e você”, o concerto online será transmitido da Bahia e começará às 17h30. O canal Multishow também exibirá a live, assim como o canal do YouTube das cantoras.

Em entrevista, Ivete Sangalo disse que o nome “O Trio” foi escolhido fazer referência aos famosos trios elétricos, característicos da festa.

“A gente tem um roteiro, um modo de se comportar em cima do trio, que é muito particular, e na live vai ser igual. Vai ser a ideia do trio, de não parar! A pessoa vai ligar a televisão e não vai parar!”, prometeu Ivete.

Bloco da Preta – dia 14, domingo, às 16h

O tradicional bloco carnavalesco da cantora Preta Gil não sairá às ruas, mas invadirá as casas dos fanáticos pela comemoração. O “Bloco da Preta” acontecerá no domingo, dia 14 de fevereiro.

A live começa a partir das 16h, no canal do YouTube da cantora e em Instagram. O show acontecerá no Rio de Janeiro e terá como paisagem a Baia de Guanabara e todo se esplendor. Alcione, Mumuzinho e Teresa Cristina estão confirmados para cantar com Preta.

Quem acompanhar a live também poderá doar para catadores de latas e ambulantes que não trabalharão durante o Carnaval.

Em entrevista, a cantora explicou o motivo da boa ação: “Uma vez um catador de latas me disse que esperava o dia do meu bloco para recolher as latinhas, que era um momento de muito trabalho para eles”.

“De cima do trio, eu sempre vi os ambulantes trabalhando, por isso eu senti que precisava fazer algo por eles neste Carnaval. Nossa live quer trocar alegria por doações para esses trabalhadores que deixaram de ter seu sustento”, concluiu.

#CamaroteBrahmaEmCasa – dia 13, sábado, às 20h e dia 14, domingo, às 14h

Para o Carnaval 2021, a marca de cervejas Brahma promoverá lives com artistas que nunca cantaram juntos. O show online será exibido do Sambódromo do Anhembi, já que os tradicionais desfiles não acontecerão.

O cantor Zeca Pagodinho se apresentará com a dupla Zé Neto & Cristiano no primeiro dia, sábado (13). Já a dupla Matheus e Kauan se reunirá com Os Barões da Pisadinha no domingo (14).

O Multishow exibirá a live, assim como nos canais do YouTube do Multishow e dos artistas. O show de sábado será das 20h às 22h30, e o de domingo, das 14h às 17h.

A mestre de cerimônias será a apresentadora e atriz Sabrina Sato.


Ansioso para as comemorações online do Carnaval 2021? Quais outros shows você está animado? Comenta tudo com a gente nas nossas redes sociais. Um ótimo Carnaval a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *