in

ENTREVISTA: Banda Lupa e os frutos pós Rock In Rio

A banda Lupa está numa crescente muito grande e após a participação dos rapazes no Rock In Rio 2019, oportunidades foram se abrindo.

Durante uma passagem por São Paulo, para promoção de suas músicas, Múcio Botelho, vocalista da banda de Brasília conversou com a gente. Confira abaixo esse bate-papo.

Track: Vocês estão aqui em São Paulo para promover suas músicas. Um passarinho me contou que elas foram incluídas em algumas rádios aqui… Pode-se dizer que são frutos da apresentação de vocês no Rock In Rio?

Múcio: Com certeza. Foi uma oportunidade, uma janela imensa para nós! Foi divertido, nossos fãs se divertiram… nós tivemos um dos maiores públicos no horário em que nos apresentamos e era muito emocionante ver aquele monte de gente cantando com a gente. Uma troca de energia, de amor…

Track: Depois desse super momento na carreira de vocês no palco Supernova, a música “Vai doer” foi lançada. O que pode dizer desse single?

M: A banda Lupa é amor! Antes de tudo somos amor e queremos levar amor. “Vai doer”, se você percebeu, a capa é repleta de pessoas que já morreram e muitos por fatalidades… Eu e o João estávamos conversando então sugeri que seguíssemos nessa direção… Pensar que talvez a gente não tenha tempo de fazer coisas que queremos, que temos vontade. A letra surgiu a partir daí.

Track: Agora o videoclipe faz mais sentido! Conta mais um pouco de como a letra e esse vídeo super descontraído se encontraram.

M: Ah, nós começamos a pensar quais coisas seriam legais e engraçadas, que cada um gostaria de fazer e foi mais ou menos assim. Eu estava lá com as duas cacatuas – uma tia tem essas aves e pedi emprestado para a gravação e elas foram muito boazinhas comigo. Dançaram, não me bicaram… aquilo que vocês viram no vídeo, delas dançando, não é edição. Elas dançaram no ritmo mesmo! (Risos) Nosso vídeo era com o intuito de nos divertir também. Lá no início do vídeo tem uma frase do meu avô “A vida é uma palhaçada! Ai de quem leva ela a sério” e é justamente isso que nós fizemos no clipe. Você acha que alguém que se pinta de gueixa como o Lucas fez, se leva a sério? (Risos) sem mais spoilers, assistam!

Track: Você é formado em direito, tem alguns outros integrantes também… Por serem de Brasília, talvez a véia pra assuntos políticos, né? No clipe de “Vai Doer”, tem uma pequena, mas muito séria crítica ao governo. Como é pra vocês enquanto banda, abordar questões políticas?

M: Ah, você viu!! (risos) Pra mim, política e artes caminham quase que de mãos dadas. As artes são uma ferramenta para contar, apoiar, repudiar e se manifestar com relação à política. Trabalho no legislativo, vejo as coisas como elas acontecem no dia a dia e acredito que é necessário conversar com as pessoas, utilizar das artes pra ter um relacionamento mais próximo, que promova o entendimento das coisas… Na época de campanha eleitoral, estava em turnê, então em toda oportunidade que encontrava eu falava sobre política numa forma de conscientização. Nós somos uma banda que procura levar amor e ensinar, conscientizar, alertar também são gestos de amor e precisamos, devemos fazer isso pelos nossos fãs, pelo Brasil!

Track: Falando em amor, vocês aparentam ter uma relação muito próxima com seus fãs. Tanto nos shows quanto nas redes sociais. Frequentemente vocês repostam stories, fotos, vídeos que são feitos pelo seus fãs. Pra vocês o que é ter essa proximidade com pessoas que podem fazer parte de realidades tão distantes, mas que se aproximaram de vocês através da música?

M: É muito massa, se expressar, criar algo e ver as pessoas dando apoio, se apropriando do que fizemos e tomando pra si! Parece repetitivo, mas Lupa é amor! Nós sentimos amor por eles e queremos estar mais perto, junto, abraçar, beijar, brincar com eles. Nossos fãs são tudo de bom!

Track: A Lupa está conquistando o Brasil, de todos os lados e formas! Seu primeiro álbum foi em 2017 com a ajuda dos fãs… Hoje vocês estão assinados pela Sony. Pra encerrar, o que vem a seguir? Álbum? Mais vídeos descontraídos?

M: Ainda não decidimos sobre o álbum, mas músicas virão! Vídeos também. Estamos amando a experiência que é lançar singles e receber o feedback do público. Queremos e pensamos em um álbum, mas a gente é tão doido, pensamos e aceleramos a ideia com tanta rapidez que esse álbum precisa ser perfeito. Filtrado com as mensagens que queremos continuar levando e o amor que sempre buscamos espalhar!

Ouça mais da banda Lupa aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *