in ,

BBB: relembre outras 5 desistências e 5 expulsões do reality show

desistências bbb
Foto: Reprodução/TV Globo

A atual temporada do Big Brother Brasil tem de tudo: casais, grupinhos, clichês e, principalmente, pedidos de desistência. Em menos de três semanas de jogo, três participantes ameaçaram sair do reality, mas apenas um saiu de fato. Nesse post, relembramos outras desistências e expulsões da história do BBB.

desistências bbb
Foto: Reprodução/TV Globo

Caio – 27 de janeiro e 14 de fevereiro

O primeiro pedido de desistência desse ano foi do participante Caio no dia 27 de janeiro.

Depois de uma discussão sobre uma performance dos homens, que haviam sido maquiados durante uma ação da Avon, o participante tentou arrancar o microfone e ameaçou deixar o programa.

No domingo, 14 de fevereiro, o participante Caio novamente pediu para sair do jogo. Depois de ganhar a prova do Anjo no sábado, ele convidou Sarah e Rodolffo para um almoço que acontece todo domingo.

No entanto, após receber um vídeo de presente de seus familiares, Caio percebeu em sua esposa um olhar triste, julgando ter acontecido algo de grave aqui fora. Foi o suficiente para que ele ameaçasse deixar o BBB 21.

Foram horas de espera para falar com a psicóloga da produção. Ele não conseguiu almoçar e, quando desceu do primeiro andar da casa, arrumou as malas e solicitou a entrada no confessionário.

Ainda assim, Caio optou por não desistir da competição, após saber que tudo estava bem.

Lucas Penteado – 7 de fevereiro

O segundo e o terceiro pedidos aconteceram no mesmo dia. Tudo ocorreu durante a festa Holi, na madrugada de domingo, 7 de fevereiro.

Após ter a coragem de assumir sua bissexualidade em rede nacional e beijar Gilberto, Lucas Penteado desistiu do BBB 21. O ator e cantor não aguentou a pressão e o julgamento de alguns outros participantes.

Depois de beijo, alguns brothers e sisters criticaram Lucas por supostamente “agenciar uma pauta coletiva em prol de uma demanda egóica”.

Vale lembrar que antes disso Lucas passou por outros episódios vexatórios e ameaçou sair do reality outras duas vezes. Contudo, a produção confirmou sua saída para os participantes na manhã do domingo (7): “Vocês agora são 18, lembrem-se do que vieram fazer aqui”, disse a voz do Big Boss.

Karol Conká – 7 de fevereiro

Quem também ameaçou sair do confinamento foi Karol Conká. Tudo começou com uma fofoca de que Carla Diaz supostamente estava dando em cima do ex-BBB Arcrebiano.

Após muita discussão na festa, a briga continuou no quarto e, pela manhã, a rapper arrumou suas malas, enquanto dizia: “Eu não quero mais ficar aqui. Já estou cansada. É muita palhaçada em cima de mim”. Contudo, após falar com a psicóloga do BBB, a participante preferiu continuar na disputa.

Leia também: BBB 21: momentos em que os administradores das redes sociais roubaram a cena

Relembre outras 5 desistências e 5 expulsões na história do BBB

Desistências

Dilsinho – BBB 3

Dilsinho Mad Max, como é conhecido, era lutador de luta livre quando participou do BBB 3. Hoje ele é empresário e foi o primeiro participante da história do BBB a desistir do grande prêmio.

Foto: Reprodução/TV Globo

Ele deixou o programa após 20 dias confinado e afirmou em entrevista que a principal razão para abandonar o jogo foi a saudade da família. “Não existe dinheiro no mundo que pague a sensação de ter por perto as pessoas que você ama de verdade”, disse ele.

“A pressão do jogo é ruim, é chata, mas ficar preso numa casa sem saber nada do que acontece lá fora é complicado demais. A pessoa surta, entra em uma angústia horrível e foi isso que aconteceu comigo. Minha mãe estava passando por um problema de saúde antes de eu entrar na casa e aí eu pirei lá dentro”, concluiu Dilsinho.

Leonardo – BBB 9

Leonardo é lembrado até hoje como o participante que foi ao Quarto Branco e desistiu. Engana-se quem acha que é uma tarefa fácil, mas em entrevista, o ex-BBB disse que, caso fosse convidado novamente, “toparia até voltar ao quarto branco e ficaria mais de cem horas se fosse preciso”.

Em 2009, ele passou 30 horas no cômodo antes de desistir. Junto a ele estavam Newton e Ralf. O trio havia sido trancado em um quarto branco e quem não suportasse o confinamento, seria automaticamente eliminado do reality show.

Chorando bastante, Leonardo apertou o botão vermelho no quarto branco e foi automaticamente desclassificado do BBB 9.

Bambam – BBB 13

Em uma dinâmica que misturava antigos participantes com novatos, o ganhador do BBB 1, Kléber Bambam, foi o jogador que passou menos tempo na casa em toda a história do BBB.

desistências bbb
Foto: Divulgação/TV Globo

Bambam ficou entre terça e sábado da primeira semana de jogo, totalizando cinco dias de confinamento. Ele reuniu todos os participantes na sala de estar e disse que não seria capaz de “aguentar a pressão”.

O lutador também afirmou que outras pessoas mereciam ganhar o prêmio mais que ele. Após sua saída, falando sobre a sua desistência para a Revista Quem, ele afirmou que “tinha medo da rejeição”.

Tamires – BBB 15

Tamires Peloso desistiu do BBB com o jogo bem andado, depois de dois meses de reality. No entanto, a pressão, para ela, parecia muito grande: compulsão alimentar, altos níveis de estresse, saudades da filha e baixa autoestima.

Foto: Reprodução/TV Globo

Em entrevista à revista Quem, questionada sobre sua desistência, Tamires disse que “tinha certeza de que não ganharia nada.”

“Estava lá mais para ganhar os prêmios mesmo. Quando percebi que faltavam apenas quatro provas de Líder, achei que não conseguiria mais. Achei melhor sair”, disse a ex-sister.

Enquanto estava confinada, a dentista também se viu no meio de uma situação embaraçosa depois de uma festa. Ela recebeu alguns flertes do participante Rafael Licks, que tentou beijá-la. No dia seguinte, contudo, ele afirmou não lembrar do que havia feito.

Alan – BBB 16

O ex-BBB Alan desistiu da 16ª edição do programa numa tarde de sexta-feira. Alan decidiu deixar o programa após ser informado sobre o estado de saúde que seu pai se encontrava. Ao longo do jogo, Alan já havia afirmado diversas vezes que pensava em desistir e lamentava por estar longe do pai.

desistências bbb
Foto: Reprodução/TV Globo

Expulsões

Daniel – BBB 12

O modelo Daniel Echaniz foi expulso da 12ª edição do Big Brother Brasil depois de supostamente ter simulado sexo com a participante Monique. Segundo Daniel, tudo não passou de “estratégia de jogo”.

Essa alegação foi feita durante o depoimento à polícia. No dia em que a investigadores foram até os Estúdios Globo, a emissora enviou um comunicado para a imprensa.

Segundo a declaração, Daniel havia sido eliminado “devido a um grave comportamento inadequado”. Ainda em depoimento à polícia, o ex-participante acreditava que um relacionamento poderia favorecer sua permanência no reality show.

Ana Paula Renault – BBB 16

A dona do bordão “Olha ela!” era uma das favoritas ao prêmio de 1,5 milhão no BBB 16. A jornalista, que já havia voltado de quatro paredões, foi expulsa por ter agredido o modelo Renan Oliveira em uma festa.

Foto: Divulgação/TV Globo

Marcos Harter – BBB 17

O médico Marcos Harter foi expulso do BBB 17 no dia 10 de abril de 2017. A razão de sua desqualificação foi baseada nas regras do reality show, que proíbem agressão física, e nas investigações da Polícia Civil do Rio.

As autoridades responsáveis já haviam aberto um inquérito e apuravam se houve lesão corporal quando ele discutiu com Emilly, vencedora da edição, depois de uma festa.

No fim do mês de janeiro de 2021, Marcos foi derrotado em uma processo contra a Globo. Ele pedia uma indenização de R$ 750 mil por julgar que sua imagem havia sido “prejudicada pela emissora por causa da expulsão”.

A juíza Ana Lúcia Xavier Goldman, da 28ª Vara Cível de São Paulo, negou o pedido e ordenou ainda que ele deveria arcar com 10% do valor da ação, R$ 75 mil.

Vanderson – BBB 19

Em 23 de janeiro de 2019, o biólogo Vanderson foi intimado a sair do BBB 19 para prestar depoimento à polícia. Ele havia sido denunciado por agressão e estupro.

As denúncias, no entanto, começaram assim que Vanderson foi anunciado no reality. Uma ex-namorada e outras duas mulheres relataram casos retratando o comportamento agressivo do ex-BBB.

Vanderson foi inocentado da acusação de estupro e, no ano passado, moveu 19 ações de indenização material e moral, com reparação de danos, contra quem compartilhou imagens caluniosas em redes sociais, o estado do Rio de Janeiro e as mulheres que fizeram a denúncia, segundo o G1.

Hariany – BBB 19

​Hariany foi expulsa do BBB um dia antes da final da 19ª edição do reality. Após uma festa, ela empurrou Paula, que caiu no chão.

A voz da produção chamou Hariany para o confessionário e, minutos depois, convocou os três brothers que sobraram para a sala de estar.

Tiago Leifert, então, informou para os participantes: “Durante a madrugada de hoje houve incidente envolvendo Hariany e, após análise das imagens, ficou constatada uma agressão.”


Você lembrava dessas expulsões e dessas desistências do BBB? Quais você acompanhou? Para quem você está torcendo no BBB 21? Comenta com a gente nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *