in , ,

5 momentos marcantes do documentário de Juliette no Globoplay

O documentário sobre a vencedora do BBB21, Juliette Freire, estreou ontem no Globoplay. O primeiro episódio do “Você Nunca Esteve Sozinha” se chama “Disparada” e parte de sua consagração como campeã, passeando pelo passado da ex-participante e muito mais. Confira 5 momentos marcantes!

Leia também: “Você Nunca Esteve Sozinha”: veja repercussão de documentário de Juliette

Haja vista o grande fenômeno que Juliette se tornou durante o BBB, uma equipe embarcou para Campina Grande, na Paraíba, para coletar informações com a família da ex-sister e acompanhar um pouco da rotina por lá.

O documentário perpassa pelo passado profissional da campeã, bem como os rumos que a conduziram para o Big Brother Brasil. Além disso, há espaço também para retratar uma grande paixão de Juliette, a música.

Toda a história é conduzida pela própria Juliette por meio de um longo depoimento sobre sua vida, e, claro, com declarações de pessoas próximas que a ajudaram.

Além disso, seguimos cada passo que ela dá após sair do reality e ainda conseguimos ver imagens de acervos pessoais. Patricia Cupello, diretora do documentário, disse que a ideia é mostrar quem é esse fenômeno tão adorado pelo Brasil e o motivo de tanto amor.

“Estamos acompanhando o dia a dia dela […] Estamos mergulhando na infância e adolescência dela, conversando com amigos – e o que ela mais tem é amigos!”, destacou.

Finalmente, a série mostrará um pouco de sua nova vida, após passar pela porta do BBB e precisar encarar o “lado de cá” novamente.

Já famosa e reconhecida por onde passa, Juliette começou a se preparar para uma nova fase. No total, a série terá seis episódios, liberados semanalmente na plataforma.

Confira 5 momentos marcantes do documentário de Juliette no Globoplay

1. O discurso de Tiago Leifert e momentos no jogo

Se você é fã da Juliette, sabe que o texto que a consagrou campeã foi impecavelmente escrito pelo apresentador Tiago Leifert e seu documentário no Globoplay nos relembra disso.

Ele começa nos “explicando” o motivo pelo qual se chama “Você Nunca Esteve Sozinha” — não importa quantas vezes você assista àquele momento, ele sempre vai arrepiar e nos emocionar.

Outros momentos marcantes e emocionantes são os flashbacks que o episódio faz. Logo nas primeiras cenas, somos relembrados do porquê nunca soltamos a mão de Juliette e tudo que os demais participantes fizeram.

Felizmente, tudo terminou bem e ela saiu vencedora do grande prêmio!

2. O passado da campeã

Sem dúvidas, um dos principais momentos do documentário são os trechos que contam um pouco do passado da ex-BBB, principalmente quando Juliette conta que sua mãe perdeu um filho ainda bebê.

“Quando teve o primeiro filho, ela não tinha leite no peito e nem dinheiro para comprar.” E continuou: “Ela fez um mingau e colocou farinha, água e deu para o bebê. Era um recém-nascido e o bebê faleceu. Quando viu os filhos do meu pai, ela pensou em reparar o que tinha acontecido.”

Por falar em irmãos, Juliette conta sobre os seus e mostra que tem muito orgulho deles!

Eles vieram cada um do seu jeito, com a sua história. Tenho irmão gay, religioso, negro, que teve problema com álcool na adolescência. Irmãos que precisaram trabalhar muito cedo e foram fruto da não chance de estudar. Tenho um laboratório da sociedade dentro da minha casa.

Fato é: a ex-BBB teve um passado nada fácil na comunidade em que vivia e se amparou nos estudos e no trabalho.

Durante o primeiro episódio da série, ela conta que ainda pequena já ajudava a mãe em um salão de cabeleireiro, enquanto os outros irmãos trabalhavam na oficina com o pai.

E quando se tratava da escola, Juliette dava muitíssimo trabalho aos professores! Ela sempre ia para casa com muitos avisos de desobediência — os quais sua mãe ignorava.

3. Juliette e sua irreverência singular

Em um determinado momento do episódio, Juliette lembra que sempre foi brincalhona. Depoimentos de amigos resgatam lembranças de bagunças que ela fazia na escola.

Há até uma situação muito cômica, quando Juliette se apaixonou por um palhaço de um circo que sempre ia à cidade em que morava. No entanto, a paixão não foi colocada para frente e se tornou platônica.

O rapaz que era objeto desse amor nunca soube que era alvo da paixão de Juliette. Ela se apaixonou pelo menino vestido de palhaço e de mulher. E maquiado, a gente nem sabia quem era! O circo ia embora e ela sofria muito. Chorava e ficava com saudade. Ela se apaixona sozinha e de repente some? E aí já tem outro amor.

Outro destaque para a irreverência de Juliette é sobre sua expressão “tchurubei tchurubai”, que ficou famosa ainda durante o reality show. Uma amiga dela explicou que o bordão surgiu de uma brincadeira — que agora o Brasil inteiro conhece.

5 momentos marcantes do documentário de Juliette no Globoplay
Foto: Divulgação

4. Depoimentos de diversos famosos

O primeiro episódio da série documental contou com declarações de grandes nomes como a atriz Suzana Vieira, o ator Selton Mello e a jogadora Marta Silva.

Em um de seus primeiros depoimentos, Selton chama Juliette de “Cinderela contemporânea” — acho que ele já virou um cacto declarado!

E, pelo que tudo indica, Anitta também aparecerá nos próximos episódios. A cantora emprestou sua própria casa no Rio de Janeiro, para Juliette e dona Fátima e vai falar no documentário sobre sua relação. (Estamos muito ansiosos!)

De acordo com Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, os ex-BBBs Lumena, Rodolffo, Gilberto e Lucas Penteado também participarão da série.

5. Juliette e Julienne

É impossível passar pela trajetória de Juliette no BBB 21 sem sequer mencionar sua falecida irmã, Julienne. Dentro do programa, inclusive, ela chegou a dedicar música e sempre se emocionou falando sobre ela.

No primeiro episódio do documentário, há diversos depoimentos que constatam a relação muito próxima das duas, chamadas até de “carne e unha” e com uma união muito especial.

Juliette conta como foi difícil e arrasador se despedir da sua irmã e também conta de quando soube que Julienne estava internada no hospital. Como já mencionamos, ela não sobreviveu a uma AVC. 😔

Um dia, eu estava estudando e recebi uma ligação de surpresa. “Sua irmã está no hospital”. Achei que era uma coisa pequena. Quando cheguei ao hospital público, estava lotado, um caos. A médica, assustada, falou, acho que é meningite ou um AVC.

Assim, o primeiro episódio termina e deixa esse gancho para o próximo. Mal podemos esperar para a próxima terça-feira!


O que você achou do documentário de Juliette no Globoplay? Está ansioso para os próximos episódios? Assista e comente conosco nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *