in , ,

BBB: relembre 7 atrações que já cantaram na final do programa

As atrações que se apresentarão na final do BBB 21 já foram confirmadas. O programa trará os ex-participantes do grupo Camarote, Pocah, Projota, Karol Conká e Rodolffo, para embalarem a trilha sonora do último capítulo dessa edição do reality.

Direto do jardim da casa mais vigiada do país, os convidados e recentes ex-BBBs farão seus shows para o público do programa e para os três finalistas, Camilla, Fiuk e Juliette.

Leia também: BBB 21: último programa da temporada terá show dos ex-confinados

Mas além dessa surpresa de trazer seus ex-confinados para performarem no último programa da temporada, quais outras atrações que já cantaram na reta final do Big Brother Brasil você lembra? O show é um dos mais esperados pelos espectadores do reality e a Globo sempre se dispôs a trazer artistas em ascensão no cenário musical brasileiro. Relembre!

Leia também: Final BBB 21: relembre a trajetória de Camilla de Lucas no reality

7 atrações que já cantaram na final do BBB

1. Jota Quest – 2004

jota quest já foi atração musical da final do programa bbb. Na foto, os cincos integrantes
Foto: divulgação

Apenas as duas primeiras edições do reality não contaram com show na final. Assim, de 2003 até os dias de hoje, o programa continua a entregar a apresentação de um determinado artista na reta final do programa.

A temporada de 2004 foi marcante, porque até então nenhuma mulher havia vencido o programa. Logo, nessa edição, a babá Cida dos Santos foi a grande vencedora e obteve seu prêmio ao som dos roqueiros.

O Jota Quest embalou aquele momento histórico para o reality e para a vida de Cida com seus clássicos como “Dias Melhores”, “Só Hoje”, entre outros sucessos.

2. Macerlo D2 – 2005

Marcelo D2 já foi atração musical da final do programa bbb. Marcelo sentado na escada, usando uma camisa branca e um casaco de pano vermelho florido
Foto: reprodução/Youtube

Naquele ano, o artista carioca tornava-se o primeiro rapper a se apresentar no palco de encerramento do reality show. No ano de 2005, Marcelo D2 estava na reta final da turnê do CD “À Procura da Batida Perfeita”, o que acabou voltando de uma turnê que passou por Portugal, Japão, Canadá, EUA e Inglaterra, direto para os holofotes do BBB 5.

Quem se consagrou campeão na ocasião foi Jean Wyllys, hoje deputado federal. Grazi Massafera ficou em segundo e hoje em dia é uma atriz premiada e reconhecida.

Neste ano de 2021, Projota, ex-participante da atual edição, será o segundo rapper a se apresentar ao vivo da casa mais vigiada do Brasil.

3. Pitty – 2008

Pitty já foi atração musical da final do programa bbb. A cantora está sentada ao lado de um gato na almofada, vestindo um vestido preto.
Foto: divulgação

Em 2008, o dueto de Pitty com o 30 Seconds To Mars bombava nas rádios brasileiras com a canção “The Kill”, do álbum “A Beautiful lie”. A versão acústica do clássico da banda de rock contou com a participação especial da baiana.

Naquele mesmo ano, a rockeira se apresentava como atração musical do fim do programa do canal Globo. O brother Rafinha foi o grande vencedor daquela edição e levou o prêmio de R$ 1 milhão para casa.

Leia também: Final BBB 21: relembre a trajetória de Fiuk no reality

4. Ivete Sangalo – 2010

Atração musical final do programa bbb. Ivete Sangalo sentada em frente a uma árvore e vestindo um vestido vermelho.
Foto: divulgação

A cantora baiana que sempre foi uma mais das pedidas pela audiência, deu ao público em 2010 o tão aguardado show da reta final do BBB 10. Ivete Sangalo foi a grande atração daquela temporada que premiou Marcelo Dourado, que já havia participado da quarta edição do reality, e levantou a poeira na final do Big Brother Brasil 2010.

5. Thiaguinho – 2012

Thiaguinho já foi atração musical da final do programa bbb. O cantor usa camisa preta com pedra na gola
Foto divulgação

Sempre sendo uma das atrações das festas do BBB, em 2012, o pagodeiro Thiaguinho sacudiu a final do programa mais badalado e assistido da TV brasileira.

Naquele período, o Exaltasamba, antigo grupo que Thiaguinho fazia parte e era vocalista, chegava ao fim após 27 anos como conjunto musical de pagode. Com hits como “Tá Vendo Aquela Lua”, o grupo se consagrou como um dos maiores do cenário popular da música brasileira.

6. Ludmilla, Ivete Sangalo e Wesley Safadão – 2016

Em 2016, a atração musical do fim do Big Brother Brasil foi em dose tripla e cheia de diferentes gêneros musicais. Contando assim com o funk da carioca Ludmilla, o axé da baiana Ivete Sangalo e o forró do cearense Wesley Safadão que naquele ano estourou com o sucesso “Camarote”.

Essa foi a segunda vez que o BBB adotou esse formato com mais de um cantor. Em 2015, pela primeira vez um trio fez o show final. Os sertanejos Daniel, Michel Teló e Paula Fernandes fizeram os finalistas e a audiência enlouquecerem com seus maiores sucessos.

7. Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló – 2017

Claudia Leitte, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló já foram atração musical da final do programa bbb.
Foto: divulgação

Pela primeira vez, o programa trouxe um quarteto para performar no fim do programa e agitar o público da casa e de casa. Os artistas eram naquela época técnicos do “The Voice Brasil” versão adulta, que também é apresentado por Tiago Leifert e dirigido por Boninho. Na edição de 2017, a estudante gaúcha Emilly Araújo venceu o BBB e faturou o prêmio de 1,5 milhão de reais.

Ansiosos para saber o desfecho da edição do “Big dos Bigs” e conhecer o mais novo milionário do Brasil? Então, não esqueça de conferir nas nossas redes sociais a cobertura completa da final do programa, que acontece nesta terça-feira (4), às 22h20.

Leia também: Final BBB 21: relembre a trajetória de Juliette no reality

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *