in , ,

Confira covers das 5 músicas do verão 2019 nos Estados Unidos

O verão estadunidense está terminando, e chegou a hora das paradas musicais contabilizarem seus hits. Dessa forma, a Billboard divulgou quais foram as maiores músicas da estação em 2019. A partir da contagem de streams, downloads e plays em rádios, o chart recentemente compartilhou seu top cinco.

Nesse sentido, conseguir um summer hit é de grande importância no mercado musical. Além da música permanecer em alta por praticamente três meses durante a estação, ela também traz grande visibilidade para o artista em premiações futuras.

Como já era esperado, o smash hit do verão foi a faixa “Old Town Road” de Lil Nas X, com dezenove semanas na Hot 100. Liderando mais de quatro paradas diferentes, o single foi de fato um mega sucesso nos EUA; um primeiro lugar mais do que justificado ao rapper ao lado de Billy Ray Cyrus.

Portanto, confira a seguir alguns covers de cada uma das faixas que dominaram o verão americano.

Summer hits do verão 2019

1. “Old Town Road” – Lil Nas X feat. Billy Ray Cyrus

Como dito anteriormente, a música que estourou Lil Nas X no mundo foi ouvida em todos os cantos do planeta. O clipe, por exemplo, tem sozinho mais de 300 milhões de views, e o hit ficou vinte semanas nas paradas de hip-hop e rap.

Tal feito rendeu covers criativos na internet, como o feito pelo canal Walk off the Earth. No vídeo, o quarteto recriou o instrumental da música com sinos e utensílios de casa, como potes e canecas.

Houve ainda a transformação do hip-hop em jazz, como no vídeo do canal PostmodernJukebox. A ideia do grupo é transportar músicas recentes para outra época, com estilos marcantes do século passado.

O DJ Sigala também uniu-se à cantora Becky Hill para uma versão eletrônica do hit, nos estúdios da BBC Radio 1.

2. “bad guy” – Billie Eilish

O sucesso de Billie Eilish em 2019 com certeza tomou a indústria com tudo. Com seu disco de estreia, a cantora chegou ao topo da Billboard 200 com facilidade, e o lead single do trabalho, na Hot 100.

A banda Bastille fez uma performance da música em junho, misturando-a ao refrão de “Bad Romance”, de Lady Gaga.

Além disso, é interessante notar como a maioria dos covers da música foram feitos por jovens e adolescentes. Isso mostra o grande apelo que Billie tem com o público de sua própria idade e a geração atual.

3. “Talk” – Khalid

Com o lançamento do álbum “Free Spirit”, Khalid conseguiu ainda mais notoriedade com seu trabalho neste ano. Conforme divulgou o disco, “Talk” (produzida pelo duo eletrônico Disclosure) ficou em terceiro lugar na Hot 100, e em primeiro na Top 40 Mainstream.

Carly Rae Jepsen foi uma das pessoas que resolveu gravar sua voz no hit. Seu cover foi filmado durante a visita da cantora ao BBC Radio 1 Live Lounge, em abril.

Além disso, artistas do outro lado do mundo também registraram suas próprias versões de “Talk”. A cantora Hwasa, membro do girlgroup de k-pop MAMAMOO, compartilhou seu cover no final de julho pelo Youtube.

4. “I Don’t Care” – Ed Sheeran feat. Justin Bieber

Single que marcou o retorno de Ed Sheeran ao cenário musical, “I Don’t Care” trouxe à discografia do cantor um ritmo mais tropical. Dentre os covers mais famosos, está a versão do grupo Cimorelli com Kurt Schneider.

Por se tratar de uma canção de dance mesclada ao tropical house, surgiram alguns vídeos de dança pela web afora. Abaixo está o dance cover feito pela famosa academia de dança 1MILLION Dance Studio.

5. “Truth Hurts” – Lizzo

Enfim, há a mais recente canção a chegar no topo das paradas: o sucesso “Truth Hurts” de Lizzo. A cantora conseguiu um feito surpreendente com a música, fazendo o hit subir nos charts mesmo sendo uma canção de 2017.

Ao contrário do ritmo pesado do hip-hop da faixa original, a cantora Mackenzie Johnson transformou “Truth Hurts” num acústico com o violão de base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *