in ,

#TrackBrazuca: aos 14 anos, Kaike surpreende o cenário nacional

Infelizmente (nesse caso, felizmente) tenho a mania de stalkear todo mundo. Literalmente todo mundo. Numa dessas, olhando os stories da Kali Uchis, mostrava ela compartilhando um fã brasileiro. Fiquei curiosa como de praxe, e, óbvio, como boa fofoqueira, fui olhar o perfil.

Ao entrar, me deparei que não apenas ele era fã de Kali Uchis, como também era um cantor: Kaike. Ele é de Belo Horizonte, e, mesmo com poucas músicas lançadas, mostra que não está para brincadeira. Kaike me surpreendeu por ter apenas 14 anos, mas uma estética aparentemente bem marcante à primeira vista.

Leia também: #TrackBrazuca: conheça Álec, que lançou música inspirada em The Weeknd e Lorde

Fui então procurar para escutar seu último single, “Esse é o sentimento”. A música foi lançada no dia 11 deste mês, e pega um pouco do retrofuturismo em sua melodia, algo que lembra um pouco os anos 80 e que está tão em alta, mas, com uma pegada original. É algo que traz um ar de frescor a nova cena musical brasileira, sendo bastante diferente do que anda rolando no pop mainstream por aqui. 

“Crime” mostra todo seu potencial de criação

Mas a que mais me pegou e deixou de cara, foi outra faixa: “Crime”. As batidas dela puxam mais pro trap e R&B, com letras que marcam por terem sido escritas por ele com ajuda do Iago Suarez. O mais legal é o clipe ter sido completamente dirigido e editado pelo próprio Kaike. Fiquei completamente fascinada, levando em conta que apenas 14 anos e um clipe super bem pensado pra música. Já perdi a conta de quantas vezes escutei e assisti.

 “Criar meu próprio clipe foi uma experiência incrível  e  divertida, apesar das dificuldades que apareceram durante a gravação e edição. Meu primo me emprestou o computador dele, minha prima me ajudou na captação e no final, com a ajuda da minha família deu tudo certo”, diz ele sobre ser responsável por grande parte do clipe.

 Outras músicas já lançadas

Além de “Esse é o sentimento” e “Crime”, Kaike também já lançou “Lojinha do Zé”, seu single estreia, e “Rosa”. O cantor passa por diversos gêneros musicais, não deixando a brasilidade de lado, o que é bem legal e foge do óbvio.

Nos quatro single já lançados, Kaike mostra todo um potencial para ficar gigante, e, minha torcida é grande. Tudo que gostamos: estética marcante, batidas que pegam e letras sinceras. Ansiosa para o que vem no futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *