in ,

Taylor Swift feat. Bon Iver e 6 outras parcerias que se repetiram na música

taylor swift bon iver

Parece que vem aí uma nova parceria entre Taylor Swift e Justin Vernon, líder da banda Bon Iver. Na última terça-feira (13/4), Vernon surpreendeu seus fãs durante uma live no Instagram ao tocar um trecho de uma música inédita gravada com Taylor.

Leia também: 5 feats inusitados do mundo da música que você nem lembra

https://twitter.com/tswiftnzmedia2/status/1382214771382964226

Segundo a revista Billboard, uma fonte confirmou que a música fará parte do próximo lançamento do Big Red Machine, projeto paralelo do vocalista do Bon Iver com outro parceiro musical de Taylor Swift, Aaron Dessner. Durante a live no Instagram, Vernon chegou a dizer que a colaboração com Taylor deveria ser o single do novo trabalho.

https://twitter.com/midiaTSBR/status/1382668797291679746

A parceria, ainda sem nome, entre Taylor e Vernon não é a primeira da dupla. Nos álbuns folklore e evermore, últimos lançamentos da cantora, o artista também esteve presente. No primeiro disco, Vernon fez um dueto com Taylor em exile e, no segundo, ele foi instrumentista de diversas canções, como cowboy like me, closure, marjorie e ivy.

Assim como Taylor Swift e Bon Iver, outros artistas já repetiram algumas de suas colaborações. Aqui, separamos mais 6 parcerias que se repetiram na música. Confira:

taylor swift bon iver
Foto: Reprodução/YouTube.

6 outras parcerias que se repetiram na música

1. Taylor Swift e HAIM

Não foi só com Vernon que Taylor gostou de colaborar, o trio de irmãs HAIM também tiveram a oportunidade de trabalhar mais de uma vez com Swift. As cantoras se conhecem e mantém uma amizade desde 2014, mas a primeira parceria musical entre a artista e o grupo só ocorreu em 2020. No álbum evermore, HAIM dividiu com Taylor os vocais da faixa no body, no crime.

Logo em seguida, foi a vez do grupo de convidar a loirinha para participar de uma música. A faixa Gasoline, do disco Women in Music Pt. III, ganhou uma nova versão, em fevereiro de 2021, com a participação de Taylor.

2. Ariana Grande e Nicki Minaj

Além de contarem com diversas colaborações, as parcerias entre Ariana Grande e Nicki Minaj deram fruto aos maiores sucessos das carreiras das artistas. A primeira da dupla foi o hit Bang Bang, que também contou com a participação de Jessie J, e chegou a ser nomeado na categoria Melhor Performance Duo/Grupo no Grammy de 2015. No mesmo ano, Ariana ainda participou da versão deluxe do álbum The Pinkprint de Nicki, na faixa Get On Your Knees.

Em 2016, foi a vez de Side To Side, dueto entre Ariana e Nicki. Essa, com certeza, foi a parceria mais bem-sucedida entre as cantoras e é, até hoje, o vídeo do YouTube mais visualizado de ambas, com quase dois bilhões de reproduções.

A partir daí, as artistas se tornaram uma fonte interminável de hits. Em 2018, Ari e Nicki dividiram os vocais em the light is coming, faixa do álbum Sweetener de Ari, e em Bed, canção presente no disco Queen, de Nicki.

A última colaboração entre as amigas foi realizada em 2019 e contou também com a participação de Normani. A música Bad To You fez parte da trilha sonora do filme As Panteras.

3. Pabllo Vittar e Charli XCX

Outra dupla que possui diversos feats é Pabllo Vittar e Charli XCX. A amizade musical entre as cantoras começou em 2017, quando Pabllo participou da faixa I Got It, da mixtape Pop 2 de Charli. A brasileira esteve ao lado dos artistas Brooke Candy e CupcakKe na música.

Já em 2019, Pabllo lançou Flash Pose, um dos primeiros singles do álbum 111 e segunda parceria com Charli. A faixa teve direito até à clipe protagonizado pelas duas artistas. No mesmo ano, a cantora inglesa lançou seu álbum Charlie, que contou com a participação de Pabllo na música Shake It, ao lado de Big Freedia e, mais uma vez, CupcakKe e Brooke Candy.

4. John Mayer e Frank Ocean

Desde o início da carreira, Frank Ocean sempre admirou o trabalho de John Mayer e, em seu álbum de estreia, pôde contar com o músico na faixa White. Na música, Mayer foi responsável pelas guitarras tocadas na canção. Ocean já havia dito que o guitarrista tinha sido a inspiração por trás dos acordes que tinha escrito tanto para esta música quanto para Pyramids, outra faixa do debut.

No ano seguinte, em 2013, John Mayer também mostrou que é fã de Frank Ocean e o convidou para participar de seu álbum Paradise Valley. No disco, Ocean ficou responsável pelos vocais da versão alternativa da música Wildfire, enquanto Mayer ficou apenas na parte instrumental.

5. Anitta e J Balvin

A amizade entre Anitta e o cantor colombiano J Balvin nos rendeu muitos hits. Tudo começou no início de 2016, quando o artista convidou a brasileira para fazer parte do remix de Ginza, faixa do seu álbum Energia e um de seus maiores sucessos.

Com o êxito da primeira parceria, as portas para novas colaborações foram abertas. No fim de 2017, veio o dueto mais bem-sucedido entre os dois artistas: Downtown. A canção chegou a concorrer na categoria de Melhor Canção Urbana no Grammy Latino 2018.

Já em 2018, Anitta e J Balvin também dividiram os vocais de uma nova canção, Machika, dessa vez ao lado do cantor Jeon.

6. Yungblud e Machine Gun Kelly

Desde 2019, Yungblud e Machine Gun Kelly têm lançado parcerias anualmente. A primeira foi a música I Think I’m OKAY, ao lado do baterista Travis Barker.

No ano seguinte, Yungblud deu as caras no álbum de MGK, Tickets To My Downfall, para uma colaboração na música body bag, desta vez ao lado do vocalista da banda The Used, Bert McCracken.

A última parceria entre os amigos, acting like that, foi lançada no início deste ano, em janeiro. A música também faz parte do álbum mais recente de Yungblud, weird!.

E aí, qual dessas parcerias é a sua preferida? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *