in , ,

#TrackBrazuca: Influenciado pelo Reggae, conheça Gabriel Elias

Gabriel Elias
Foto: Divulgação

Mineiro com os pés na areia, Gabriel Elias é considerado um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. Com mais de 200 milhões de visualizações no Youtube, 1.6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o cantor tem conseguido cada vez mais destaque no cenário musical.

Gabriel Elias
Foto: Divulgação

A sua faixa “Fiz Esse Som Pra Você”, já esteve entre as músicas mais tocadas do país. Além disso, Gabriel é coautor de hits como “Carnaval”, do Atitude 67, “Sem Jeito”, “Tô de Pé” e “Lindo, leve e pleno” do Maneva e  “Bem Vindo ao Amor” da Banda Eva com Ivete Sangalo.

Quem vê todas essas conquistas nem imagina que Gabriel já está há um bom tempo no mundo da música. Influenciado pelo reggae dos anos 2000, o cantor iniciou sua carreira como artista aos 16 anos, cantando e tocando em bares e eventos de sua cidade, Belo Horizonte. Pouco tempo depois seus vídeos de covers no Youtube começaram a ganhar mais visibilidade.

Em 2016, Gabriel lançou o seu primeiro álbum, o Solar, com 12 faixas. De lá pra cá já se foram mais 3 EPs, música de tema de novela, alguns festivais e o atual disco de trabalho do cantor, o Música Pra Curar Brasileira, produzido em seu estúdio, em casa.

Atualmente com de 10 milhões de streamings, Gabriel lançou recentemente a versão estendida do Música Pra Curar Brasileira. “Nossa ideia foi trazer novas roupagens para algumas músicas, agora em roupagem de música eletrônica. Tudo preparado com muito carinho”, conta Gabriel.

Além da nova versão do disco, Gabriel divulgou também a sua marca de roupas “Solar” inspirado nas músicas do seu mais recente trabalho.

Confira o disco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *