in

Cinebiografia da Cher e mais 5 produções baseadas na vida de músicos

cinebiografia cher

A cantora Cher, um dos maiores nomes da indústria musical, anunciou, na última quinta-feira (19/5), que ganhará uma cinebiografia produzida pela Universal Pictures. “A Universal está fazendo uma cinebiografia com meus amigos Judy Craymer e Gary Goetzman produzindo”, comemorou a cantora no Twitter.

Leia também: “Downfalls High” e mais 5 álbuns que inspiraram filmes

https://twitter.com/cher/status/1395141587127070720

Apesar da cinebiografia não ter muitos detalhes revelados, sabe-se que a própria Cher fará parte da produção, ao lado de Judy e Goetzman. O trio já trabalhou junto em Mamma Mia! Lá Vamos Nós De Novo, em 2018. Já o roteiro do longa-metragem será assinado por Eric Roth, que escreveu os aclamados filmes Forrest Gump e Nasce Uma Estrela. O roteirista trabalhou com a cantora em 1987, no filme Sob suspeita.

cinebiografia cher
Foto: Reprodução

Enquanto a cinebiografia de Cher ainda não tem previsão de estreia nas telonas, separamos 5 produções baseadas na vida de músicos para você assistir. Confira:

5 produções baseadas na vida de músicos

1. The Dirt  – Confissões do Mötley Crüe

O filme The Dirt, lançado pela Netflix em 2019, narra o surgimento da banda estadunidense Mötley Crüe. O grupo foi um dos pioneiros do glam rock, uma vertente do gênero musical que, naquela época, não era muito bem vista pelo público. Além do início do conjunto musical, o longa-metragem relata o ápice do estrelato do quarteto durante as décadas de 80 e 90.

Pam & Tommy

Recentemente, a plataforma de streaming Hulu anunciou sua nova produção: Pam & Tommy. A minissérie narrará a trajetória do relacionamento entre Tommy Lee, baterista do Mötley Crüe, e Pamela Anderson, atriz que ficou conhecida internacionalmente pela série Baywatch. Na nova produção, Lee será vivido pelo ator Sebastian Stan. Já na cinebiografia da banda, o músico foi protagonizado por Machine Gun Kelly.

2. Judy – Muito Além do Arco-Íris

Estrelado por Renée Zellweger, Judy – Muito Além do Arco-Íris conta a história da turnê que a cantora Judy Garland realizou em Londres em 1968, um ano antes de sua morte. Com a carreira em baixa, Judy aceita o trabalho, mesmo que a série de shows a mantenha afastada dos filhos pequenos. Durante a tour, a artista enfrenta a solidão e os recorrentes problemas com álcool e remédios, além de engatar um relacionamento com o músico Mickey Deans, que acabou se tornando seu quinto marido.

A produção de 2019 é uma adaptação cinematográfica do musical O Fim do Arco-Íris, da Broadway. Em 2020, o filme rendeu à Renée troféus de Melhor Atriz nas premiações do Oscar, Globo de Ouro, Critics Choice, SAG Awards e BAFTA.

3. Selena: A Série

A trágica história de vida da estrela pop mexicana Selena Quintanillauma é retratada em Selena: A Série. A cantora, que desde pequena sonhou em se tornar um fenômeno musical, precisou fazer escolhas difíceis para alcançar o estrelato, mudando não apenas a sua vida, como a de todos ao seu redor. Mesmo 26 anos após a morte da artista, Selena ainda é conhecida como a rainha da música Tejano.

Protagonizada por Christian Serratos, a série de 2020 possui uma temporada de 18 episódios dividida em duas partes. O seriado da Netflix é a versão autorizada da vida de Selena, contando com a participação da família da cantora na produção dos episódios.

4. Legalize Já – O Filme

O filme nacional Legalize Já, lançado em 2018, retrata o início da banda Planet Hemp, fruto da amizade entre Marcelo D2 e Skunk, rapper que morreu em 1994. Com letras de forte cunho social e questionador, Marcelo foi impulsionado por Skunk a entrar no mundo da música e, juntos, decidiram formar o grupo. Durante a produção do longa-metragem, o próprio D2 ajudou na construção do roteiro.

5. Luis Miguel – A Série

A série Luis Miguel mostra a trajetória pessoal e profissional de um dos artistas mais populares do México. Após diversas versões de sua trajetória serem contadas, o seriado, autorizado pelo cantor, narra a história de Luis Miguel sob uma perspectiva intimista e surpreendente. Com Diego Boneta no papel principal, os episódios da 2ª temporada do seriado têm sido lançados semanalmente na Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *