in

BTS: “Butter” quebra recorde no Youtube! Confira 4 feitos do grupo sul-coreano

Da Coreia do Sul para o mundo! Esse é um lema que o ato sul-coreano pôs em prática há muito tempo. Atualmente, o conjunto global é o maior grupo musical masculino da indústria fonográfica e com o seu novo single “Butter”, o BTS angariou mais um feito que certamente o define como ícones da música, já que o vídeo do hit alcançou um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento.

A marca na plataforma pertencia a eles com o sucesso do MV de “Dynamite” que atingiu 101.1 milhões em um dia. Assim, o septeto abocanhou para si o recorde de clipe mais assistido no geral e também por um ato de K-pop no Youtube.

Ao longo de oitos anos de estrada, o grupo construiu uma carreira múltipla e carregada de recordes. Logo, com sua devida ascensão diante do público mundial situado fora da Ásia, os sul-coreanos tornaram-se, em passos largos, uma referência de fenômeno e expoentes das grandes tendências musicais.

Veja a seguir alguns dos inúmeros recordes que os artistas detêm devido ao seu importante impacto no cenário fonográfico!

Leia mais: BTS no Brasil? Jornalista revela planos do grupo k-pop; saiba mais

BTS: 4 feitos do grupo sul-coreano

1. Clipe de “Butter” bate recorde de visualizações simultâneas no Youtube

Antes de se tornar o MV mais visto em 24h na plataforma, a nova faixa do grupo já havia conquistado um novo recorde.

Durante a estreia do videoclipe, haviam 3.9 milhões de pessoas online em espera acompanhando a cronometragem para o lançamento do material. Esse recorde que antes fora atingido por “Dynamite”, que contabilizou 3 milhões de espectadores assistindo ao mesmo tempo, agora pertence ao novo hit do conjunto asiático.

recorde de butter do bts no youtube
Foto: reprodução/Youtube

2. BTS, o grupo mais tocado do Spotify

E eles seguem fazendo história! De acordo com o Guinness World Records, o ato sul-coreano está quebrando fronteiras e escrevendo seu nome na indústria com o lançamento e desempenho da recente canção. Logo, a empresa definiu o novo alcance do BTS com “Butter” nas plataformas, como Youtube e Spotify, em um feito que “rompe barreiras”.

Sendo assim, as vozes de “Life Goes On” ultrapassaram as bandas Coldplay e Imagine Dragons que possuem 16, 1 bilhões e 15,7 bilhões de reproduções no serviço de streaming sueco, respectivamente, se tornando o boygroup mais tocado do Spotify.

https://twitter.com/GWR/status/1397217149387685900?s=20

3. “Butter” é recordista de transmissão no Spotify

Alcançando quase 21 milhões de reproduções no domingo (23), durante o Billboard Music Awards, a nova faixa dos meninos obteve um feito inédito na plataforma, que se converteu na canção com os maiores streams de um dia na história do serviço de streaming.

Segundo a Billboard, nunca uma música foi tocada tantas vezes em um só dia no aplicativo. O Spotify, que atualmente atinge 356 milhões de usuários ativos por mês, calcula os streams do primeiro dia para contabilizar vários fusos horários.

recorde de butter do bts no youtube
Foto: reprodução/Twitter

4. O novo single do BTS é a maior estreia da plataforma

E eles não param! Dessa vez, o septeto deteve mais um recorde com a estreia de “Butter” na plataforma sueca, estabelecendo uma nova conquista ao grupo.

Na sexta-feira (21), os expoentes do K-pop acumularam impressionantes 11 milhões de reproduções globais, o que deu a eles o 2º lugar no Top 50 Global do Spotify e o título de maior debut na história do serviço.

No passado, esse marco pertencia à “I don’t Care”, colaboração de Ed Sheeran e Justin Bieber, que bateu 10.9 de reproduções.

Curtiu “Butter”? Comenta no nosso Twitter o que achou do novo single do BTS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *