in ,

#TrackBrazuca: Conheça MC Lipi, integrante do funk consciente no Brasil

MC LIPI
Foto: Divulgação

Nascido na cidade de São Paulo, o funkeiro MC Lipi, de 20 anos já contabiliza mais de 2 bilhões de visualizações em seu canal do YouTube.  Com pouco mais de 5 anos de carreira, o artista já tem músicas conhecidas em todo território nacional e vem fazendo seu nome como um dos líderes do movimento “Funk Consciente”. Criado da favela para a favela, denomina-se de funk consciente a nova geração de MCs que sobem nas paradas com músicas emotivas que possuem toques religiosos e falam sobre a vivência nas comunidades.

Conheça a história e carreira de MC Lipi

Inspirado pelo pai, que foi músico na juventude, e pelo desejo de levar uma mensagem positiva aos jovens nas comunidades de todo Brasil, Luiz Felipe Messias Lopes, mais conhecido como MC Lipi, começou escrevendo versos quando ainda trabalhava em um deposito de reciclagem no litoral paulista, na cidade de Ilhabela. No dia-a-dia corrido, o jovem compartilhava com seu sobrinho composições autorais que falavam sobre a batalha que é a viver na periferia, a falta de emprego aliada as tentações da vida no crime e sempre destacando Deus como uma das razões da mudança na sua realidade.

MC LIPI
Foto: Divulgação

Mesmo tendo alcançado números que vão muito além de suas expectativas, Lipi se mantém humilde e sonhador, pensando em ajudar a todos os que o acompanharam durante sua escalada ao sucesso. O rapaz sempre sonhou em viver da arte e, por conta da educação rígida dos pais, que o manteve focado na busca de uma vida melhor, agora começa a ver os frutos de todo o trabalho duro.

Apesar de encabeçar a corrente consciente do Funk, MC Lipi também se diverte e exalta objetos de luxo no maior estilo grau e corte. Uma vertente repaginada do Funk Ostentação.

“Motoloka” uma das principais músicas da carreira do MC, que foi muito tocada nas periferias Brasil afora. Outros destaques da carreira são as faixas “O Tempo é Rei” , “Vitória Chegou” e “Chama Todas no PV” .

MC Lipi tem dois álbuns completos, muitos videoclipes e mais de 50 faixas lançadas, incluindo parcerias com artistas como MC Nathan ZK, MC DN, MC Paulin da Capital e o cantor Hungria Hip Hop. Seu lançamento mais recente foi a faixa “Praiou” que, em 24 horas de lançamento, alcançou a marca de 500 mil visualizações do videoclipe no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *