in ,

CHVRCHES: com novo single “He Said She Said”, o que podemos esperar da banda?

O novo single, “He Said She Said”, da banda escocesa CHVRCHES, deve abrir os trabalhos do quarto disco do grupo que definitivamente terá “o DNA de Chvrches” e possivelmente será lançado na primavera deste ano, de acordo com a vocalista da banda Lauren Mayberry.

A canção é a primeira desde o lançamento de “Death Stranding”, sua contribuição para o jogo Hideo Kojima de mesmo nome, em 2019.

“He Said She Said” foi gravado quase inteiro remotamente em ambos os lados do Atlântico, com os integrantes da banda trabalhando pelo Zoom e com software de compartilhamento de áudio para colaborar.

Em comunicado, a vocalista ressaltou que, “’He Said She Said’ é minha maneira de avaliar as coisas que aceitei e que sei que não deveria”.

Todos os versos são versões irônicas ou parafraseadas de coisas que realmente me foram ditas por homens em minha vida. Ser mulher é exaustivo pra caralho e era melhor gritar em uma música pop do que gritar no vazio. Depois do ano passado, acho que todos podemos nos relacionar com a sensação de que estamos perdendo a cabeça. 

O novo projeto discográfico do grupo europeu chegará três anos após o lançamento do álbum mais recente do trio eletrônico escocês, Love Is Dead, produzido pelo super produtor norte-americano Greg Kurstin, e seu single colaborativo de 2019 com Marshmello, “Here With Me”.

Ouça abaixo o novo single do CHVRCHES:

O que esperar do novo álbum do CHVRCHES?

novo single dos CHRVCHES foi lançado. Na foto, a banda aparece com os três membros. A vocalista usa um casaco marrom e a mão está no pescoço. O da esquerda usa jaqueta de couro preta e o da direita um boné com a letra H, uma camiseta azul e um casaco preto por cima
Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao jornal The Guardian, Mayberry comentou que o próximo disco contém faixas que não poderiam “encaixar em nenhum dos três primeiros registros”. “Você quer que seja como a sua banda, mas quer que seja uma evolução o suficiente para que não seja a mesma coisa indefinidamente”, disse ela, acrescentando:

Mas como você faz isso? Especialmente com a música pop moderna, onde há uma pressão para pegar seu som e colocá-lo no filtro do que é popular. Eu acho que você pode dizer que somos nós – não é screamo ou algo parecido.

Sobre as influências musicais do disco, a vocalista disse: “Sentamos em casa e ouvimos músicas que realmente amamos o ano todo, como Depeche Mode, The Cure e Brian Eno. Eu queria a música que fosse mais reconfortante para mim e aquela Era das melodias foi muito formativa para nossa banda.” Embora Mayberry relute em revelar muito sobre o som do álbum, ela disse que a banda seguirá um “tema”.

Lauren também falou acerca da composição e produção do material durante a pandemia do coronavírus, explicando que já haviam começado a trabalhar nele antes que a crise global de saúde se instalasse. “O tema não mudou necessariamente, mas evoluiu devido às circunstâncias de 2020”, explicou.

Ela salientou que trabalhar em um disco durante uma pandemia deu ao CHVRCHES tempo para “desempacotar e consertar” oito anos de “bagagem”. “Como resultado, eu acho que isso é o mais animado que alguém na banda tem sobre um álbum desde o primeiro”.

Além disso, para Lauren Mayberry, o projeto discográfico também provou ser um exercício de vulnerabilidade: “Com o álbum, foi muito útil sentar-se em uma sala sem mais ninguém e realmente escrever algumas das coisas que você mais tem medo.”

Álbum de estreia de Billie Eilish inspirou as novas músicas da banda

billie eilish num fundo laranja, uma das representantes do dark pop
Foto: Divulgação

O Where We All Fall Asleep, Where Do We Go? parece ter sido além de um multipremiado disco. O material de estreia de Billie Eilish serviu de inspiração para as novas canções do grupo.

Mayberry contou ao The Guardian que o ganhador de Melhor Álbum do Ano no Grammy Awards 2020 é um “avanço na música pop”. Logo, após o seu lançamento no ano passado, a banda se sentiu inspirada pela produção do álbum.

A produção vocal do disco de Billie Eilish é absolutamente fenomenal – isso é um avanço na música pop. Iain [Cook] e Martin [Doherty] gostam de saber o que está acontecendo com as coisas de produção. Queremos estar cientes disso porque há música pop incrível e você pode aprender algo com ela. Aprenda os truques de produção, mas não aprenda as outras partes: acho que esse foi o desafio deste [novo] álbum.

Enquanto espera pelo novo trabalho discográfico do trio, revisite Love is Dead abaixo:

Curte conteúdos como este? Então nos siga no nosso Twitter para não perder notícias do mundo da música!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *