in , ,

Beck lança álbum produzido por Pharrell Williams; ouça “Hyperspace”

O cantor americano Beck enfim divulgou nesta sexta-feira, dia 22, seu 14º álbum de estúdio. “Hyperspace”, lançados dois anos após o disco “Colors”, traz o que o artista sabe fazer de melhor: mesclar estilos num mesmo trabalho. Nesse sentido, o lo-fi, o vaporwave, o pop e o folk se misturam nas onze faixas que compõem o release. Ouça:

“Hyperspace” também é o resultado de uma colaboração entre Beck e Pharrell Williams, que está para acontecer desde 1999 quando os dois discutiram a possibilidade; e depois de vinte anos o resultado veio.

Para a revista NME, Beck contou que Pharrell entrou em contato primeiramente para que o cantor fizesse um participação num dos projetos de Williams, o “N.E.R.D”. Dessa forma, os artistas passaram a trocar demos e canções, que acabaram se transformando no “Hyperspace”.

“Eu realmente tentei ser menos ambicioso na produção dessas músicas, como se deixasse elas serem mais simples e deixarem elas respirar. Pharrell é um mestre do minimalismo; na produção eu sou um maximalista… Eu tentei me reformar para que tudo ficasse simples”.

Beck também trabalhou com Chris Martin

Além do mais, “Hyperspace” conta com outros colaboradores além de Pharrell. Chris Martin, vocalista do Coldplay, e Sky Ferreira por exemplo, são alguns dos nomes que ajudaram na criação do álbum. O produtor Greg Kurstin é outra figura que aparece na composição do release, conhecido por ter trabalho com nomes como Paul McCartney, Adele, Sia e mais.

Até o momento, o disco está com uma pontuação de 77 no site Metacritic, que reúne críticas de sites especializados e do público. Portais como a DIY Magazine e a Exclaim elogiaram o trabalho de Beck com notas altas.

Além disso, o artista gravou um show em parceria a Amazon Original que também foi disponibilizado nesta sexta. No especial, Beck performou suas músicas e um medley de hits do cantor Prince.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *