in , ,

“Everyday Life”: Confira o novo álbum do Coldplay

A banda britânica Coldplay está de volta ao cenário musical. Nesta sexta-feira (22), depois de um hiato de quatro anos, o grupo lançou seu oitavo álbum de estúdio. Intitulado “Everyday Life“, o álbum será lançado através de uma transmissão ao vivo no Youtube, diretamente da Jordânia.

O lançamento se dará em duas apresentações, seguindo a divisão do disco, que é duplo. De um lado, o disco é intitulado de Sunrise, que terá sua primeira performance as 1 hora da manhã, no horário de Brasília. Já a outra parte do disco, intitulado Sunset, terá seu lançamento as 11h da manhã do horário de Brasília. Ao todo, Everyday Life conta com 16 faixas, e tem duração de aproximadamente 52 minutos.

Entretanto, antes do lançamento oficial do álbum, o grupo já tinha divulgado quatro músicas do seu novo trabalho. A divulgação, que começou exatamente um mês antes do lançamento, teve “Arabesque” e “Orphans” como os primeiros singles do comeback dos britânicos. Na última quarta-feira (20), a banda ainda divulgou mais dois singles do novo trabalho “Champion of the world” e “Daddy”, tendo essa última o seu videoclipe também divulgado.

Uma curiosidade do novo disco é que os britânicos fogem um pouco de sua zona de conforto e se arriscam com sonoridades variadas nas canções. Outro ponto que chama basta atenção é a presença mais marcante de causas sociais nas canções, como na canção “Orphans”.

Everyday Life Tour

Quem está a espera de uma tour do novo álbum, infelizmente terá que esperar um pouco. Chris Martin, vocalista da banda, em recente entrevista a BBC Breakfest, apontou que o grupo não pretende sair em turnê até encontrar um jeito de fazê-la sustentável e não agressiva ao meio ambiente.

“Estamos tirando um tempo, ao longo do próximo ano ou dois, para trabalhar em como, não apenas ser sustentável, mas também em como ser ativamente benéfica. Como podemos aproveitar os recursos que nossa turnê cria e fazer com que isso tenha um impacto positivo?”. O cantor confessou um desejo da banda: “Nosso sonho é fazer um show sem o uso de nenhum plástico, e com uso de energia solar”.

Confira o novo álbum dos britânicos da Coldplay

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *