in

BTS e mais 3 artistas que se apresentaram na sede da ONU

bts-sede-onu
Foto: Reprodução/Twitter

Nesta segunda-feira (20), o BTS fez um discurso e apresentou uma música na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. O grupo foi nomeado pelo presidente sul-coreano Moon Jae-in como Enviados Especiais da Juventude e Cultura, e fez sua terceira aparição no evento. O BTS se junta a outros na lista de artistas que se apresentaram na sede da ONU.

Leia mais: BTS na ONU: 3 vezes que o grupo foi à Assembleia Geral

RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook falaram sobre a vida da juventude durante a pandemia de covid-19 e suas preocupações, com direito a cartazes durante o enunciado. Eles também aproveitaram o momento para tornar público o ato da vacinação, e passaram uma mensagem de esperança para o futuro.

“Acho que, ao invés de chamar essa geração de ‘geração perdida’, um nome mais adequado seria ‘geração acolhedora’. Porque ao invés de temer as mudanças, esta geração as torna bem-vindas e continua seguindo em frente”, disse Jin. O discurso foi assistido por mais de um milhão de pessoas, segundo apuração do Washington Post.

Após isso, foi exibida a performance de “Permission To Dance”, lançamento mais recente do grupo. No vídeo, BTS passeia pelo prédio-sede da Organização das Nações Unidas. No final, os artistas se juntam a vários dançarinos de fundo, criando uma ambientação que traz esperança de dias melhores.

De acordo com o septeto, a música tem por objetivo transmitir positividade e acolhimento. Veja a performance completa abaixo:

bts-sede-onu
Foto: Reprodução/Twitter

Confira outros 3 artistas que se apresentaram na sede da ONU

Beyoncé se apresentou na Assembleia Geral em 2012

Em uma ação para a campanha mundial World Humanitarian Day, que possui como intuito homenagear os trabalhos e funcionários de causas humanitárias espalhadas pelo mundo, Beyoncé apresentou o clipe “I Was Here”, gravado na Assembleia Geral de 2012.

Trajando um vestido branco, ela cantou em frente a uma gigantesca tela que projetava imagens de ações em prol da humanidade. O vídeo termina com a pergunta: “O que você vai fazer?”, incitando o público a agir ativamente. Acompanhe:

Shakira cantou “Imagine” em 2015

Durante a Assembleia Geral de 2015, no mesmo dia em que Papa Francisco fez uma aparição histórica no evento, Shakira apresentou uma versão da música “Imagine”, de John Lennon. Ela dedicou a canção a Aylan e Ghalib Kurdi, duas crianças sírias que foram vítimas de uma tragédia ao tentar escapar da violência em seu país de origem. Os dois morreram em um naufrágio, junto a outros refugiados.

A artista é embaixadora da Boa Vontade da UNICEF e, na ocasião, fez também um apelo aos governantes globais para que sejam feitos mais investimentos no desenvolvimento da primeira infância. Confira a performance de Shakira abaixo:

Gilberto Gil representou os artistas brasileiros na sede da ONU em 2003

Em setembro de 2003, durante seu mandato como Ministro da Cultura do governo de Lula, Gilberto Gil se apresentou na sede das Nações Unidas. O convite foi feito pelo então secretário-geral da organização e ganhador de um Nobel da Paz, Kofi Annan.

O diplomata se apresentou ao lado do artista brasileiro durante “Toda menina baiana”. O objetivo do show era prestar homenagem às vítimas de um atentado contra o prédio das Nações Unidas, em Bagdá, que ocorreu no mesmo ano.

Na ocasião, Gil leu poemas e fez pronunciamentos em português, inglês e francês. Veja a performance de “Toda menina baiana”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *