in

As 10 faixas que completam 10 anos em 2022

Foto: Reprodução/Youtube

O ano de 2022 chegou e com ele estão sendo feitas algumas retrospectivas diferentes sobre tudo o que foi produzido, conquistado e visto nesse meio tempo. Na música, diversos artistas se reinventaram na última década, outros conseguiram deixar o nome marcado na história e alguns ficaram pelo meio do caminho.

Entre clipes icônicos, álbuns de sucesso e produções milionárias, nós, do Tracklist, decidimos lembrar 10 faixas que completam 10 anos em 2022 para aqueles que sabem o que é o Tumblr e viram a One Direction surgir.

Foto: Reprodução/Youtube

Leia também: The Weeknd anuncia data de lançamento do novo álbum

Faixas que completam 10 anos em 2022

I Knew You Were Trouble – Taylor Swift

Um dos muitos hits da carreira de Taylor Swift, “I Knew You Were Trouble” faz parte do quarto álbum de estúdio da cantora, “Red“, que também completa uma década neste ano. A canção dedicada ao ex-namorado Harry Styles, como a própria Taylor confirmou em entrevista à revista The Sunday Times em 2013, ficou em primeiro lugar nas paradas da Billboard e levou 7 discos de platina nos Estados Unidos.

Diamonds – Rihanna

Por incrível que pareça, a empresária bilionária Rihanna também é cantora e dona de alguns dos maiores sucessos do pop, e “Diamonds“, uma de suas faixas mais famosas, completa 10 anos em 2022. Com um vocal poderoso, ela faz parte do álbum Unapologetic, sétimo disco de estúdio da cantora barbadense. Por trás do hit, uma história curiosa: “Diamonds” quase foi parar nas mãos de Eminem.

De acordo com o produtor Benny Blanco durante entrevista para a Apple Music, a faixa chegou a ser enviada para Kanye West e Lana Del Rey. Gravada por Rihanna, “Diamonds” chegou ao topo das paradas em diversos países e levou o prêmio de Melhor Música R&B da Billboard.

Summertime Sadness – Lana Del Rey

E por falar em Lana Del Rey… Parte do icônico “Born To Die“, que também completa seus 10 anos em 2022, Lana Del Rey decolou com Summertime Sadness, junto com os sucessos “Video Games“, “Blue Jeans” e “National Anthem“, faixas que conquistaram toda uma geração. Recentemente, Lana lançou seu oitavo disco de estúdio, “Blue Banisters“.

Em 2013, o DJ francês Cedric Gervais produziu um remix com a faixa “Summertime Sadness”, o que garantiu o sexto lugar no Hot 100 da Billboard e o single maior sucesso da cantora estadunidense até aquele momento.

Don’t You Worry Child – Swedish House Mafia ft. John Martin

A faixa do trio sueco “Swedish House Mafia” foi uma das maiores do ano de 2012. Parte do álbum “Until Now“, “Don’t Your Worry Child” permanece sendo o maior sucesso do grupo, que recentemente lançou a faixa “Moth To A Flame” em parceria com The Weeknd.

O hit foi tão grande que ele foi usado para homenagear o aniversário do rei Carl Gustaf XVI pela Arméns Musikkårs Figpremiär, a banda do exército sueco, em 2017.

Locked Out of Heaven – Bruno Mars

Locked Out of Heaven” foi o primeiro single do segundo álbum de estúdio de Bruno Mars, o “Unorthodox Jukebox“. No mesmo ano, Mars quebrou o recorde de maior número de canções em primeiro lugar no menor período de tempo para um artista masculino. Que tal matar a saudade?

Gangnam Style – Psy

Sim! “Gangnam Style” completa 10 anos em 2022. A canção sul-coreana estourou no mundo inteiro e superou a marca de 4.2 bilhões de visualizações no Youtube, sendo o vídeo mais visto na plataforma durante cinco anos até 2017. Com uma coreografia até hoje reconhecida por muitos, a faixa passou 31 semanas na Billboard Hot 100 e o rapper Psy, que produzia desde 2000, chegou a lotar arenas na Coréia do Sul. Ele chegou a vir para o Brasil em 2013 e se apresentou junto com a cantora Claudia Leitte no trio elétrico durante o carnaval de Salvador!

Radioactive – Imagine Dragons

Uma das maiores da carreira da banda Imagine Dragons, “Radioactive” é um estouro até os dias atuais. A faixa, que faz parte do álbum “Night Visions“, chegou a ser trilha principal do jogo Fifa 2013, pela EA Sports. Por causa dela, Imagine Dragons se tornou a primeira banda da história a ter três música com certificações de diamante pela Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA, na sigla em inglês) em 2021.

Starships – Nicki Minaj

Starships” foi um dos grandes sucessos da carreira de Nicki Minaj, com mais de 18 milhões de cópias vendidas mundialmente. Entretanto, a rapper contou, durante um evento da Pollstar Live Conference, em 2020, que se arrependia de algumas músicas da sua carreira, incluindo “Starships” e “Anaconda“, dois dos maiores hits dela. “Eu detesto ‘Starships’… Eu penso, ‘por que eu fiz isso?’ Eu realmente penso isso toda vez que a escuto”, desabafou a rapper.

Boyfriend – Justin Bieber

O primeiro single do terceiro álbum de estúdio de Justin Bieber é obrigatório nesta lista. Na época, o cantor canadense estava experimentando novos estilos nas suas produções junto com o amadurecimento profissional e pessoal. “Boyfriend” debutou em segundo lugar na Billboard Hot 100 e abriu portas para uma nova era de Justin Bieber, agora sem sua franja característica e um pouco mais de rap. Na mesma época, Justin lançou os hits “As Long As Your Love Me” e “Beauty and The Beat“,

Live While We’re Young – One Direction

Uma menção honrosa e um toque na ferida para os fãs da boy band One Direction, que em 2012 já dominava as paradas de todo o mundo com a sua formação original – Niall, Liam, Harry, Louis e Zayn. “Live While We’re Young” faz parte do do segundo álbum de estúdio do grupo anglo-irlandês, formado em 2010 no programa “The X Factor“, e que foi marca de uma geração. Com cinco álbuns, mais de 400 prêmios e o reconhecimento de uma dos maiores grupos da história da música pop, One Direction entrou em hiato em 2016 e todos os integrantes continuaram com carreira solo.

“Live While We’re Young”, uma marca do pop que a boy band proporcionava, foi um dos muitos hits que conquistaram o público junto com “Little Things” e “Kiss You“, do álbum “Take Me Home“, também lançado em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *