in , , ,

Anavitória e mais 6 artistas brasileiros que já cantaram em espanhol

O duo Anavitória lançou na última sexta-feira (28) uma versão em espanhol da faixa ‘Lisboa’, presente no mais recente álbum ‘COR’, lançado em janeiro de 2021.

A nova versão foi lançada de surpresa pelo duo, que minutos antes do lançamento oficial apresentou a música em uma live também surpresa no Instagram. A versão original da música conta com a parceria de Lenine, que deu lugar a Jorge Dexler em ‘Lisboa-Madrid’. Durante a transmissão, elas também conversaram com os fãs e contaram um pouco do processo de criação da música em espanhol.

“No ano passado a gente já tinha pensado que essa era uma canção que a gente poderia fazer uma versão. E aí, esse ano a gente fez um convite para uma pessoa especial que a gente admira demais, que é o ninguém mais ninguém menos que Jorge Dexler!”, contou Ana Caetano durante a live.

As duas ainda disseram que tiveram a oportunidade de conhecer o cantor no início de 2020, em uma passagem pelo Uruguai. Foi então que elas decidiram fazer o convite para a parceria.

Leia também: Entrevista: Anavitória fala sobre ‘COR’, inspirações e futuro

anavitoria espanhol
Foto: Reprodução/YouTube

Entretanto, Ana Caetano e Vitória Falcão não são as únicas artistas brasileiras a já terem se arriscado no espanhol. Confira outros cantores que já fizeram o mesmo:

6 artistas brasileiros que já cantaram em espanhol

1. Anitta

Desde muito nova focada na carreira internacional, Anitta já se aventurou diversas vezes em diferentes idiomas para suas músicas.

Um dos mais frequentes em suas canções é sem dúvidas o espanhol. Em 2014, ela lançou uma versão em na língua espanhola do hit ‘Zen’, em parceria com o cantor Rasel.

Desde então, ela já gravou várias outras faixas em espanhol. Entre elas estão ‘Paradinha’, ‘Sim ou Não’, com Maluma; ‘Downtown‘, com J Balvin; e as mais recentes ‘Medicina’ e ‘Me Gusta’, com Cardi B e Myke Towers.

2. Luísa Sonza

Luísa é um dos principais nomes do pop e funk brasileiro atualmente. Seu talento e sucesso no Brasil acabou ultrapassando fronteiras e tornaram-se internacionais.

Por isso, a cantora e atriz Danna Paola, conhecida por interpretar Lucrécia no seriado Elite, convidou Luísa Sonza para uma parceira. ‘Friend de Semana’ contou também com a participação da cantora Aitana.

O single veio acompanhado ainda de um videoclipe gravado no México.

3. Pabllo Vittar

O sucesso de Pabllo no Brasil e a versatilidade da sua voz são inegáveis. Sendo assim, ela também já apostou no espanhol para algumas de suas faixas.

Em 2019, a drag queen lançou a primeira parte do projeto ‘111‘, em formato de EP com quatro faixas. Uma delas é ‘Ponte Perra‘, faixa solo da artista inteira em espanhol.

Após esse lançamento no idioma, ela fez uma parceria com Thalía, a famosa interprete da icônica Maria do Bairro, telenovela mexicana. ‘Tímida‘ também ganhou um videoclipe.

Uma das colaborações mais recentes de Pabllo Vittar em espanhol foi com Lauren Jauregui, no muito pedido e esperado remix da música ‘Lento‘.

4. Sandy e Júnior

Nos últimos anos do século XX, era impossível escapar do fenômeno que foram os irmãos Sandy e Junior no Brasil. O sucesso foi tão grande, que eles também não deixaram passar a oportunidade de levar o reconhecimento para o nível internacional.

Por isso, eles regravaram alguns de seus maiores sucessos em versões na língua espanhola. O duo lançou, por exemplo, ‘El Amor No Fallara‘ e ‘Convence El Corazón‘.

5. Luan Santana

Luan Santana faz sucesso no ritmo sertanejo desde muito novo. Não demorou também para que ele investisse em um trabalho com parcerias internacionais.

Em 2014, o cantor se arriscou em alguns versos no espanhol ao lado de ninguém menos que Enrique Iglesias, no hit ‘Bailando‘.

6. Ivete Sangalo

Uma das maiores artistas brasileiras há anos, Ivete Sangalo gravou uma das parceiras em espanhol de maior sucesso no Brasil. ‘Corazón Partio‘, com Alejandro Sanz foi lançada em 1997 e é muito lembrada ainda hoje.

Ivete sempre teve um carinho por outros artistas latinos e também já cantou ao lado de nomes como Shakira, Diego Torres e Juanes.


Quais outros artistas brasileiros você gostaria de ouvir em espanhol? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *