in

Shea Couleé e outras 5 drag queens que você precisa ouvir

Conforme noticiado pelo The Hollywood Reporter, a vencedora da 5ª temporada do RuPaul’s Drag Race All Stars está se preparando para lançar novas músicas. E não apenas isso: ela já tem turnê confirmada para 2022! Além de Shea Couleé, confira outras 5 drag queens que você precisa ouvir!

Leia também: Ru Paul’s Drag Race All Stars 6 tem elenco divulgado com ex-participantes

A drag queen Shea Couleé está em um fundo que lembra o céu. Usando um vestido azul com flores, a artista tem um cabelo que lembra escamas de sereia e está posicionado para cima. Seus braços parecem se movimentar com leveza, tal como o seu vestido, que remete ao vento. A imagem destaca a matéria: "Shea Couleé e outras 5 drag queens que você precisa ouvir".
Foto: Reprodução/Instagram

Junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+ e, com ele, chegaram boas novidades de um das rainhas favoritas. Shea Couleé assinou com a UTA, mesma agência de Bad Bunny, Halsey e Iggy Azalea. Um álbum, uma turnê para o próximo ano e outros trabalhos já estão sendo planejados.

Couleé ganhou notoriedade após competir na nona temporada da Drag Race, a qual foi finalista. Posteriormente, a queen venceu a quinta temporada da competição All Stars da franquia, composta apenas por ex-participantes.

Recentemente, a artista apareceu no Savage X Fenty Fashion Show, desfile anual da marca de lingerie de Rihanna, e estreou o podcast Wanna Be On Top? sobre o reality show “America’s Next Top Model”.

Antes disso, Couleé tinha uma peça no Teatro Laurie Beechman, em Nova York, e conduzia a Shea Coul-Alé, uma cerveja desenvolvida em parceria com a Goose Island Beer Co., a qual uma fração dos os lucros foi doada para a ONG TransTech, voltada para pessoas trans.

Couleé lançou vários singles, tais como “Rewind” e “Crème Brûlée”. Sua faixa mais recente, intitulada “Collide”, colaboração com Mykki Blanco, estreou durante um episódio do All Stars.

Além de Shea Couleé, confira outras cinco drag queens que também são cantoras e têm orgulho de fazer parte da comunidade LGBTQIA+! Elas são incríveis!

5 drag queens que você precisa ouvir, além de Shea Couleé

1. Adore Delano

Seis anos antes de aparecer na sexta temporada de RuPaul’s Drag Race, Adore Delano apareceu no popular talent show “American Idol”. No entanto, desde sua estreia na competição de drag queens, a artista lançou três álbuns incríveis: “Till Death Do Us Party”, “After Party” e “Whatever”.

Além disso, ela já fez turnês pelas Américas e pela Europa. Adore, inclusive, já veio ao Brasil diversas vezes e sempre arrasta uma multidão de fãs para seus shows. Ela é incrível! 🔥

2. Blair St. Clair

Diferente de outras queens, o primeiro álbum de Blair St. Clair, intitulado “Call My Life”, lançado em 2018, não foi lançado por ela mesma. O disco saiu sob o sela da Producer Entertainment Group. St. Clair lançou seu primeiro single do álbum, “Now or Never”, no dia seguinte à sua eliminação no Drag Race.

3. Alaska Thunderfuck

Inicialmente conhecida como a rainha da comédia, a concorrente da 5ª temporada de RuPaul venceu a coroa no All Stars 2. Posteriormente, ela provou seu talento musical ao lançar dois álbuns solo incríveis e duas colaborações.

Uma de suas colaborações mais icônicas é o álbum de 2017, intitulado “Access All Areas”, criado com The AAA Girls (em parceria com as veteranas do Drag Race: Willam Belli e Courtney Act.

Vale mencionar também a belíssima parceria com Amethyst Journey, em 2018, criada com seu parceiro artístico Jeremy Mikush.

4. Manilla Luzon

Três anos depois de aparecer na terceira temporada de “RuPaul’s Drag Race”, Luzon lançou o álbum “Eternal Queen”, de 2014. A faixa-título é uma homenagem póstuma emocionante a seu amor Sahara Davenport, que participou da 2ª temporada.

Manila Luzon também lançou alguns de singles, alguns solo e outros com outras competidoras do Drag Race, tais como “The Chop” com a belíssima Latrice Royale, da 4ª temporada, “That’s a Man, Maury” com Willam Belli e “Bring It” com aa vencedor da 5ª temporada, Jinkx Monsoon.

5. Trixie Mattel

A vencedora da terceira edição do All Stars lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Two Birds”, em 2017 e “One Stone” no ano seguinte. Dentre as queens que mencionamos nesse post, Mattel é a única que já lançou álbuns com sonoridade country-folk.

Ela possui icônicas canções como “Mama Don’t Make Me Put On The Dress Again”, “Little Sister” e “Red Side of the Moon”. Todos discos de Mattel, vale ressaltar, contêm uma mistura de baladas profundas que surpreendem e hits country que exploram diversos aspectos e sensações.


Você é fã de alguma dessas icônicas rainhas? Além de Shea Coulée, já ouviu alguma das outras drag queens mencionadas? Acompanhe e comente essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *