in , , ,

Álbuns visuais: Little Mix e mais 3 artistas que íamos adorar que fizessem um

little mix estátuas

Álbuns visuais estão cada vez mais virando tendências entre os artistas. Recentemente, o Little Mix foi uma das personalidades musicais que demonstraram interesse em entregar esse tipo de projeto ao seu público.

O material que usa de um grande arsenal audiovisual, é hoje, além de uma estratégia comercial, um impactante produto que alavanca a carreira e marca toda a Era artística de um cantor. Beyoncé, a pioneira e especialista nesse assunto, é uma das artistas que mais aposta no modelo visual de seus discos, o que fez dela e de seu trabalho, importantes obras da indústria fonográfica.

Acompanhados de videoclipes ou transformando-se numa espécie de filme, os álbuns visuais são hoje um trilho fílmico que ilustra cada faixa de um disco. Assim, dando vida à cada melodia e letra encontrada em meio a tantas músicas que preenchem um projeto discográfico. Ou seja, é uma experiência rica que o mercado fonográfico se direcionou nos últimos anos para projetar atmosferas únicas.

Mas quem imagina um álbum visual oriundo de um artista que ainda não experimentou desse meio para produzir música e criar um espaço breve de narrativas visuais a partir da junção de videoclipes e das suas próprias canções? Confira quem poderia nos dar essa oportunidade de adentrar em seu trabalho de forma ativa e usuária!

Álbuns visuais: 4 artistas que íamos adorar que fizessem um

1. Little Mix

little mix deseja fazer álbuns visuais
Foto: reprodução/Instagram do Little Mix

As meninas da Inglaterra revelaram o desejo de fazer um álbum visual, mas isso se tivessem o orçamento de Beyoncé.

O Little Mix registrou o seu sonho de repetir o feito que a texana fez no LP autointitulado de 2013 e no “Lemonade” em 2016. No entanto, para que isso aconteça o capital teria que estar a altura das produções da norte-americana.

Perrie Edwards destacou: “Você pode imaginar Little Mix fazendo álbuns visuais com o orçamento de Beyoncé? Literalmente, seria irreal! Tão bom!”

Leigh-Anne Pinnock, integrante do trio, também demonstrou interesse nesse formato, já que o grupo, depois de tanto tempo juntas, tende a sempre inovar e desenvolver novos trabalhos com sua arte.

Acho que já estamos fazendo isso. Estamos fazendo coisas que nunca fizemos antes. Acho que isso vem com estarmos juntos há 10 anos … Como vamos manter as coisas mais interessantes … O que mais temos planejado?

Com o 10º aniversário do trio chegando, as artistas planejam algo grande que até então não foi revelado por elas, mas que adiantaram dizendo: “Temos algo emocionante planejado. Apenas celebrando juntas, apenas olhando uma para a outra e pensando… 10 anos. Já estivemos ao redor do mundo, tocamos em lugares que nem imaginávamos que faríamos. Acabamos de conquistar tanto, é uma loucura – 10 anos!”

Como poderíamos receber esses álbuns visuais do Little Mix? Mesmo que não tenhamos muita ideia de como isso seria elaborado, uma coisa é certa, qualidade, coreografia e harmonia entre as três não faltariam vide sua impecável videografia!

2. Taylor Swift

Foto: reprodução/Instagram de Taylor Swift

Taylor Swift sempre provou que além de belas composições e melodias marcantes, sua videografia é algo a mais para se preocupar. Mesmo durante a quarentena e uma pandemia, a cantora não deixou de alimentar seus admiradores com grandes materiais.

Os clipes da Era “folklore” e “evermore” entregaram inimagináveis produções de Taylor, que apesar das limitações devido a um ano pandêmico, tiveram resultados positivos que fizeram dessa nova fase da norte-americana um marco para sua carreira.

Mas muito se pensa que seu legado qualitativo no que se refere ao visual de suas obras está estendido apenas à essas fases musicais. Desde sua ascensão na música, a estrela proporcionou grandes momentos na sua videografia.

“Bad Blood”, “Look What You Made Me Do”, “Blank Space”, entre outros importantes MV’s, são materiais que estão a altura de qualquer álbum visual.

Taylor é uma perfeccionista e detalhista nata, que somente em seus videoclipes individuais já serviu tudo que o público deseja de um artista, imagina uma obra visual completa.

3. Katy Perry

Nessa quarentena muitos cantores mostraram que para eles não há limites e que apesar de estarem restritos a locais e estruturas, uma cabeça criativa, tecnologia e ótimas ideias resolvem qualquer limitação.

Katy Perry foi uma que mesmo grávida nos deu o privilégio de assistir a incríveis performances e não poupou qualidade em suas apresentações.

Além dos espetáculos, a californiana é conhecida por sempre investir em conceitos, cores e criatividades em seus projetos videográficos. A Era “Teenage Dream” é uma de suas fases mais memoráveis que nos entregou belíssimos e grandiosos MV’s que ficaram marcados na indústria.

Com certeza a cantora seria mais uma entre tantos artistas que faria de um álbum visual o ponto crucial na sua carreira.

4. The Weeknd

the weeknd poderia fazer álbuns visuais assim como little mix deseja. O cantor usa um palitó vermelho, óculos e um band-aid no nariz
Foto: Reprodução/Youtube

O canadense é um grande fã do cinema! Sempre usando de clássicas cenas dos filmes da indústria cinematográfica como inspiração e referência em seus videoclipes, The Weeknd não ousa servir menos que materiais de qualidade aos fãs.

Em sua recente e já finalizada Era, “After Hours”, o cantor esteve imerso no propósito de entregar clipes que fornecessem além do visual. Conceitos, temas relevantes como racismo e vicio em drogas foram abordados em suas últimas produções.

E não, não é de agora que a voz de “Blinding Lights” faz uso de um significativo investimento, tanto em capital, quanto em criatividade, para criar uma videografia absolutamente artística.

Em “Beauty Behind the Mandness”, o artista também desenvolveu um guia de referências que segundo muitos fãs só terminou nos lançamentos dos MV’s de “Starboy”.

Logo, se pudêssemos escolher um álbum visual para ser liberado logo, logo, The Weeknd com certeza estaria no topo da lista para fazer a honra de servir uma obra prima.

É fato que se Little Mix e os demais artistas disponibilizassem em seus futuros lançamentos álbuns visuais, não faltaria qualidade! Além desses, quais outras figuras musicais amaríamos que fizessem esse projeto videográfico? Conta pra gente no nosso Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *