in ,

Trilogia, The Weeknd? O que esperar do terceiro possível álbum para a Era “After Hours”

Depois do aclamado “After Hours” e do bem recebido “Dawn FM”, tudo indica que teremos mais um novo disco do canadense a caminho

Foto: Divulgação

Para quem é fã de The Weeknd há alguns anos já conhecem o seu amor por trilogia. Desde que deu início a sua carreira musical, o canadense sempre mostrou que era adepto a continuação de projetos discográficos que pudessem estender ainda mais sua Era.

Com o álbum “Trilogy”, lançado em 2012, o cantor uniu os seus três primeiros discos, “House Of Balloons, “Thursday” e Echoes Of Silence” em uma só compilação, entregando assim o que viria ser um grande passo para o estrelato e reconhecimento na indústria musical.

Uma Era na qual o R&B tornou-se o principal gênero da obra, conseguiu atingir feitos inimagináveis para o artista, mostrando a força de 30 canções juntas. Por isso, é de se esperar que Abel adote essa estratégia como o próximo passo da sua Era que se iniciou a dois anos atrás com o “After Hours”.

Após o lançamento do álbum “Dawn FM”, tudo leva a crer que The Weeknd esteja trabalhando na produção do novo projeto que fará parte de mais uma trilogia na sua discografia. Através do Twitter, a voz de “Gasoline” afirmou que estamos de fato no meio de uma “nova trilogia”.

“Eu me pergunto… você sabia que está vivenciando uma nova trilogia?” ele escreveu. 

Embora ele tenha ligado os dois últimos discos na Billboard Music Awards em maio de 2021, dizendo: “Eu só quero dizer que o “After Hours” acabou e o amanhecer está chegando”, a revelação pegou muitos fãs de surpresa. No entanto, tudo ainda não passa de pequenos indícios.

Caso isso venha a acontecer, quais são as expectativas para o próximo trabalho do canadense? Confira o que poderemos esperar da sequência de “After Hours” e “Dawn FM”.

Novos gêneros musicais na trilogia de The Weeknd

Em sua discografia é possível ouvir de tudo, do R&B a disco, o cantor é conhecido por explorar vários ritmos musicais. Ao longo da carreira, o artista mostrou que é um grande fã da diversidade musical, e por isso, sempre entrega hits com sonoridades diferentes.

“Blinding Lights” como um single dançante foi uma pequena prévia do que Abel poderia fazer com o estilo que está em alta. Depois do sucesso estratosférico da faixa que representa o som dos anos 80, a estrela investiu em mais uma canção que define a Era discoteca de The Weeknd, agora com “Sacrifice”.

Sempre marcantes, os projetos discográficos do dono de “The Hills” são destaques nas rádios por trazer ritmos que constroem conceitos sonoros e visuais, e apesar de trilogia soar como uma continuação do que já foi apresentado, é possível encontrar melodias estreantes em suas obras como foi feito em “Gasoline”, música de “Dawn FM”.

A partir de uma sonoridade que lembra os trabalhos de Michael Jackson, um dos grandes ídolos do canadense, espera-se que novos estilos possam ser introduzidos sem perder a essência do disco que se tornou o centro da provável trilogia.

Álbum com referências cinematográficas

trilogia the weeknd
Foto: Divulgação

Prestigiador do universo cinematográfico e de grandes clássicos das telonas, The Weeknd permanece investindo em visuais que remetem personagens e roteiros do cinema. Desde claras menções ao “O Poderoso Chefão” no clipe de “Blinding Lights”, é com grandes expectativas que a videografia da trilogia será baseada em obras fílmicas.

Com a participação de Jim Carrey como narrador no último álbum do cantor, não será surpresa para ninguém que novos rostos artísticos e referências sejam vistos em seus clipes, principalmente com o desenvolvimento de “The Idol”, série original da HBO co-criada pelo artista e Sam Levinson (Euphoria).

Poderemos ver alusões à produção que irá estrelar o canadense no mundo da televisão ao lado de Lily-Rose Depp, protagonista do seriado? Tanto na videografia da próxima Era como nos visuais, é esperado tal ligação entre suas músicas e o futuro programa, talvez até mesmo como trilha sonora.

Leia mais: Review: The Weeknd prova mais uma vez o domínio da música pop em “Dawn FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *