in ,

Balanço BBB: quem se deu bem ou se deu mal na primeira semana?

Veja os participantes que foram amados e criticados pelo público nos últimos dias

balanço bbb

Depois de meses de espera, chegou ao fim a primeira semana oficial do Big Brother Brasil em 2022! Entre novas amizades, leves discussões e algumas crises, a casa do BBB tem passado por vários momentos, suficiente para realizarmos um balanço dos últimos dias.

Enquanto alguns participantes caíram nas graças do público, outros já estão sendo questionados nas redes sociais, seja pelas suas atitudes dentro da casa ou também pelos seus posicionamentos dentro do jogo.

Acompanhe o BBB22 também no Twitter do Tracklist!

Para recapitular a primeira semana do BBB22, confira um balanço para mostrar quem se deu bem e quem se deu mal com o público nos últimos dias! Vamos nessa?

Balanço BBB: quem se deu bem ou se deu mal com o público na primeira semana?

Quem se deu bem?

balanço bbb
Foto: Divulgação/Globo

Douglas Silva

Conhecido por ter interpretado personagens marcantes do cinema brasileiro, como o Dadinho em “Cidade de Deus” e o Acerola em “Cidade dos Homens”, Douglas Silva já entrou no BBB como um dos favoritos do público. Entretanto, o ator teve uma semana perfeita no programa: ganhou as três provas que disputou e confirmou a simpatia dos espectadores!

Ao lado de Arthur Aguiar, Douglas garantiu a imunidade na primeira semana entre os Camarote na quarta-feira passada; no dia seguinte, foi além e venceu a superprova do Líder e do Anjo e, no tira-teima com a sua dupla, Rodrigo, assegurou a primeira liderança do Big Brother em 2022.

balanço bbb
Foto: Divulgação/Globo

Pedro Scooby

“A vida é irada, mano. Vamo curtir!”. Apesar da maioria do público não ter esperado muito de Pedro Scooby para o Big Brother, o surfista vem contrariando as expectativas durante a primeira semana. O carioca se tornou o alívio cômico do programa, rendendo várias risadas do elenco e conquistando fãs nas redes sociais.

Além do carisma, Scooby também ganhou a atenção dos espectadores ao formar um grupo ao lado de Douglas Silva, Tiago Abravanel e Paulo André. Juntos, os quatro tem protagonizado momentos cômicos e firmaram uma aliança entre si — que já surtiu efeito no primeiro Paredão, em que o surfista foi um dos mais votados e se livrou no desempate de Douglas como Líder.

balanço bbb
Foto: Divulgação/Globo

Linn da Quebrada

Linn da Quebrada já era uma das participantes mais queridas pelo público antes mesmo de entrar na casa. Depois de sua entrada, a cantora, atriz e ativista também caiu nas graças do elenco rapidamente, sendo acolhida pela maioria das pessoas e se adaptando ao jogo na medida do possível.

Porém, não foi o suficiente para livrar Lina de alguns dos lamentáveis episódios da primeira semana. Rodrigo, por exemplo, utilizou o termo pejorativo “traveco” e após ser confrontado por alguns brothers, perguntou para Linn sobre o significado da palavra. Já Eslovênia chamou a sister pelo pronome masculino “ele” e a chamou de “amigo” durante a primeira festa do programa. Também houve o torpedo anônimo enviado por Laís para Linn perguntando se a cantora estava “solteiro” – situação que depois foi resolvida por ambas, quando Laís disse que tinha reproduzido uma brincadeira de Linn aos demais participantes.

Todas as situações tiveram uma grande repercussão aqui fora, exigindo respeito à participante. Antes da votação do Paredão, no domingo, o apresentador Tadeu Schmidt deu espaço à Linn reforçar por qual pronome a artista prefere ser chamada.

Apesar de não ter firmado alianças tão fortes nos primeiros dias (o que é natural para uma participante que entrou depois), Lina conquistou um apoio enorme do público e, certamente, seguirá sendo uma das favoritas ao prêmio até o final do programa.

balanço bbb
Foto: Divulgação/Globo

Bárbara

A grande maioria dos participantes do Pipoca foi mal recebida pelo público por vários motivos, seja pela falta de carisma ou por se esconder demais do jogo. Bárbara é uma das poucas exceções: mesmo que ainda não tenha uma grande torcida nas redes sociais, a modelo mostrou potencial para movimentar a casa e, por isso, ganhou a simpatia de parte do público.

Logo após a eliminação de Luciano, a gaúcha teve uma discussão com Rodrigo sobre o seu jogo, levantando um dos primeiros debates na casa em uma semana inteira de confinamento. Vencedora da prova de imunidade ao lado de Laís, Bárbara vem demonstrando sinais de que pode ser uma das primeiras a quebrar o clima de paz que se instaurou entre os participantes — tudo que nós precisamos ver!


Quem se deu mal?

balanço bbb
Foto: Divulgação/Globo

Luciano

O rótulo de primeiro eliminado é sempre o mais temido pelos participantes, e em 2022 ele será estampado por Luciano. O dançarino, que desde o começo dizia ter como objetivo a fama, não conseguiu sustentar alianças dentro da casa na primeira semana, o que foi determinante para a sua ida ao Paredão.

Antes de ser indicado por Naiara Azevedo pelo contragolpe, Luciano era uma das opções de voto da maioria dos brothers, o que diz muito sobre sua reputação dentro da casa ao longo dos últimos dias. Além disso, o catarinense também não cativou o público, o que acabou o levando à eliminação com 49,31% dos votos.

balanço bbb
Foto: Divulgação/Globo

Rodrigo

Rodrigo até conseguiu deixar uma boa impressão entre o público no começo do BBB, mas ela não durou mais do que dois dias. O paulista foi de novo crush da Anitta ao insuportável do programa em questão de poucas horas, e sua obsessão por jogar o jogo logo na primeira semana também irritou o público rapidamente.

Além disso, Rodrigo também parece estar em um jogo paralelo dentro do BBB: o de “aprender”. Por várias vezes, o participante “alugou” outras pessoas da casa, como Douglas, Lina e Vyni, para ensiná-lo sobre preconceitos e minorias nos momentos mais inoportunos — fazendo-as prestar um papel que não deveria ser delas.

Para sua sorte, Rodrigo foi o Anjo da semana, o que garantiu a imunidade que o livrou do Paredão, já que seria a indicação de Douglas e também era uma opção de voto da casa. Entretanto, o brother já está no radar para a segunda semana e, caso não vença alguma prova ou repense seu jogo, tem grandes chances de ser um dos próximos eliminados.

balanço bbb
Foto: Divulgação/Globo

Eslovênia

Eslovênia foi uma das participantes que mais chamou a atenção do público antes mesmo da estreia do BBB, conquistando milhões de seguidores em suas redes logo após o seu anúncio. Porém, seu favoritismo se diluiu em poucos dias.

Eslô errou o pronome de Linn duas vezes e foi repreendida pela cantora — o suficiente para arranhar sua imagem aqui fora. Dentro da casa, a participante não se envolveu muito nas polêmicas entre o elenco, sem um só voto para o Paredão, mas pode ser que a fuga do jogo se volte contra ela em breve.

balanço bbb
Foto: Divulgação/Globo

Naiara Azevedo

Não demorou muito para que Naiara Azevedo, uma das participantes mais contrariadas entre o público quando anunciada, conquistasse a antipatia das redes sociais. Não foram poucos os motivos: além das várias intromissões da cantora e nas entradas ao vivo de Tadeu, ela também se tornou um dos alvos da casa, sendo indicada ao primeiro Paredão por Douglas.

Após a formação, Naiara protagonizou um grande drama depois de confessar que gostaria de sair do programa, algo que também não repercutiu totalmente bem na internet. Apesar de ainda prometer entregar momentos marcantes para o público (pelo bem ou pelo mal), é inegável a esse ponto que a paranaense largou mal no BBB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *