Como bem sabemos, o mundo da música nunca para. Durante a semana sempre rola os mais diversos lançamentos de singles e álbuns. Bom, pensando nisso separamos os grande destaques da semana. Vem conferir o que separamos para vocês, e já vai botando na playlist:

1) Baby – Clean Bandit feat. Marina & Luis Fonsi

Depois de algum tempo fora dos holofotes, desde o início do ano Marina Diamandis veio mostrando indícios de retorno ao mundo da música. Então nessa sexta-feira (2), a britânica retornou com tudo com seu novo single, em parceria ao grupo Clean Bandit, e o mais famoso latino, dono do hit “Despacito”, Luis Fonsi. A música definitivamente vem na onda latina que está rolando na indústria musical, porém com um grande diferencial. Nela você não ouve a batida mais obvia e esperada do reggaeton, que é o grande sucesso das rádios, e sim vemos um ritmo latino voltado a algo mais tradicional, com o violão ao fundo. Em “Baby”, temos versos rápidos cantados por Marina, e um refrão bem diferente do esperado, com a presença entrelaçada de batidas eletrônicas e violão, que é impossível não ficar cantando e dançando junto. Depois vem a participação de Fonsi, que faz um complemento muito bom com a temática da música e é uma ótima combinação a voz de Marina. A faixa já tem de tudo para ser um hit, e é um incrível retorno de Marina!

2) Bad Time – Sabrina Carpenter

Com a oficialização do lançamento da primeira parte de seu álbum, o “Singular: Act 1”, Sabrina nos presenteou com o  single promocional “Bad Time”, a terceira música já lançada do projeto. O grande diferencial é que cada um dos singles já lançadas do álbum, como Almost Love e “Paris”, possuem atmosferas e produções com pegadas diferentes, mostrando a versatilidade do projeto. Em “Bad Time”, o vocal é carregado por sintetizadores que, ao longo da produção, a música cresce bastante. Mal posso esperar para ouvir o álbum inteiro, no dia 9 de novembro!

3) Joan of Arc – Little Mix

LM5, o quinto álbum da girlband, já tem data de lançamento para o dia 16 de novembro. Como presente aos fãs, as meninas lançaram o segundo single do disco, a música “Joan of Arc”. Obviamente com a letra muito empoderadora, essa é uma das músicas mais diferentes do grupo, e um pouco mais distante de Woman Like Me , o single anteriormente lançado. Essa faixa traz muita atitude nos vocais, de uma forma bem debochada e divertida. É impressionante como podemos sentir a energia e harmonia das meninas nessa faixa, que assim que a música progride, a produção só vai crescendo e enriquecendo, tendo até um break mais dançante nas partes finais dela. É bem interessante ver as referências, como por exemplo Joan of Arc, que é um grande símbolo de mulher guerreira, e também outras mulheres históricas citadas ao longo da música. Já considero uma das minhas favoritas, e acredito que traz todo uma nova cara e maturidade ao grupo!

4) Party For One – Carly Rae Japsen

Após um tempo sem lançar material novo, os fãs de Carly já estavam inquietos pedindo por música nova. Então finalmente nessa última quinta-feira (1), saiu o seu mais novo single “Party For One”, que ainda não se sabe se é o primeiro single de seu novo álbum. A faixa super pop é deliciosa, e ela fala basicamente sobre amor próprio e que não vai esperar por alguém para se divertir. É aquela música ideal para ouvir sozinho em casa no volume máximo!

5) Perfect To Me – Anne-Marie

“Perfect To Me”, lançada nessa última sexta-feira (2), é na verdade uma nova versão da música “Perfect”, que está em seu álbum de estréia de Anne-Marie, o “Speak Your Mind”. De cara nova, a música ganha um ritmo mais influenciado por batidas de hip-hop, que lembra o pouco do estilo mais antigo de Lily Allen. Acho interessante escutar as duas versões porque cada uma tem um valor especial. A letra é bem acolhedora, abraça todas as suas inseguranças e no final te mostra como não devemos nos comparar aos outros, e sim se aceitar do jeito que somos.

6) Boa Menina – Luísa Sonza

Sempre o lançamento de suas músicas dão muito o que falar. “Boa Menina”, seu novo single lançado essa semana, traz uma pegada bem diferente para o que ela já lançou. Aqui parece estar com mais personalidade, uma entrega vocal diferente de suas músicas anteriores como “Rebolar” e “Devagarinho”, e no refrão ela mostra seu grande alcance vocal. A faixa é bem pop, com uma quebrada na batida batida bem marcada e que é impossível não querer rebolar. A letra destaca a atitude e o poder feminino, e que é uma música chiclete que realmente não da para tirar da cabeça!

 

Gostaram da lista? Bom, agora você pode aproveitar o fim de semana com muitas músicas novas na playlist!

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.