in , , ,

Review: “Positions – Deluxe” – Ariana Grande

ariana positions
Positions - Divulgação

Conhecida por seu ritmo acelerado de lançamentos, Ariana Grande divulgou hoje, sexta-feira (19), a versão deluxe do seu sexto álbum de estúdio, ‘Positions’, lançado em outubro do ano passado.

Com 19 faixas: as 14 já lançadas na versão original do álbum, um remix de 34+35 com Megan Thee Stallion e Doja Cat e 4 inéditas intituladas de “someone like u (interlude)”, “test drive”, worst behavior” e “main thing”, Ariana Grande estende a sua era e mostra mais uma vez o porquê de ser uma das artistas mais estáveis da atualidade.

Era Positions

Desde que foi anunciada de surpresa, a era positions chegou causando um enorme sucesso. Ariana Grande atualmente é a artista com mais ouvintes mensais mundialmente no Spotify, tudo isso graças ao lançamento do disco que impulsionou os streams da cantora.

A faixa que dá nome ao álbum estreou em #1 na Billboard Hot 100, sendo o quinto single da cantora a estrear diretamente na primeira posição. “Thank U, Next”, “7 Rings”, “Stuck With U” e “Rain on Me” foram os anteriores. 

Mesmo com as limitações da pandemia e sem qualquer outro tipo divulgação, Positions teve faixas que chartearam na Billboard Hot 100, além de outras que viralizaram nas redes sociais – Alô POV e Motive! Esse momento é de vocês.

Relançamento

Assim como o primeiro anúncio, o relançamento do Positions causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. Alguns especulavam feats com BTS, Dua Lipa e SZA, outros falavam de clipes e performances ao vivo, mas a nova versão do disco trouxe apenas Ariana estendendo o discurso que aborda durante a versão original do trabalho.

O atual single do disco, o remix de “34+35” com as rappers Doja Cat e Megan Thee Stallion alcançou o pico #2 na Billboard Hot 100 e garantiu mais um hit para as 3. Nada mal, né?

Se na anterior Grande fala abertamente sobre sexo, em “Someone like u” ela fala sobre um amor especial e meloso que já estamos acostumados a vê-la fazer. Em “Test drive” (alô, drives license), Ariana fala sobre tomar o controle da relação em várias dimensões.

Worst behavior”, minha preferida até o momento, traz a cantora naquele R&B mais melódico que ouvimos lá no Yours Truly, mas sem perder o classic quê das eras recentes. Por último mas não menos importante temos “main thing”, que flerta bastante com o trap do Dangerous Woman e com a mensagem sexual que a Grande já abordou em todo o Positions.

Vale ou não o play?

positions ariana grande
Foto: Divulgação

Se você, assim como eu, tinha uma grande expectativa em cima desse álbum e se frustrou com ele após o lançamento, acho que chegou o momento de você ouvir novamente. Embora ele não seja aquele trabalho que você escuta e imediatamente reconhece os hits e sabe as que os fãs vão gostar, positions sai daquela margem pop de 7 rings e dá espaço para um território majoritariamente R&B e que até então Ariana não tinha controle.

Aqui são novos relacionamentos, um novo som, um novo senso de identidade, que superou e supera inúmeros traumas que vocês conhecem bem e não precisamos detalhar agora.

Embora suas produções soem um pouco cansativas, é perceptível um ar mais maduro e seguro em quase todas as faixas. E ah! Se você continuar achando que o Positions é um descarte do “Thank U Next”, é só focar um pouco mais nas harmonias e letras, que você vai perceber como o comercial deu espaço para o emocional de forma mais justa.

Nota: 8/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *