ariana positions

Review: “Positions – Deluxe” – Ariana Grande

Conhecida por seu ritmo acelerado de lançamentos, Ariana Grande divulgou hoje, sexta-feira (19), a versão deluxe do seu sexto álbum de estúdio, ‘Positions’, lançado em outubro do ano passado.

Por em 19 de fevereiro de 2021

Conhecida por seu ritmo acelerado de lançamentos, Ariana Grande divulgou hoje, sexta-feira (19), a versão deluxe do seu sexto álbum de estúdio, ‘Positions’, lançado em outubro do ano passado.

Com 19 faixas: as 14 já lançadas na versão original do álbum, um remix de 34+35 com Megan Thee Stallion e Doja Cat e 4 inéditas intituladas de “someone like u (interlude)”, “test drive”, worst behavior” e “main thing”, Ariana Grande estende a sua era e mostra mais uma vez o porquê de ser uma das artistas mais estáveis da atualidade.

Era Positions

Desde que foi anunciada de surpresa, a era positions chegou causando um enorme sucesso. Ariana Grande atualmente é a artista com mais ouvintes mensais mundialmente no Spotify, tudo isso graças ao lançamento do disco que impulsionou os streams da cantora.

A faixa que dá nome ao álbum estreou em #1 na Billboard Hot 100, sendo o quinto single da cantora a estrear diretamente na primeira posição. “Thank U, Next”, “7 Rings”, “Stuck With U” e “Rain on Me” foram os anteriores. 

Mesmo com as limitações da pandemia e sem qualquer outro tipo divulgação, Positions teve faixas que chartearam na Billboard Hot 100, além de outras que viralizaram nas redes sociais – Alô POV e Motive! Esse momento é de vocês.

Relançamento

Assim como o primeiro anúncio, o relançamento do Positions causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. Alguns especulavam feats com BTS, Dua Lipa e SZA, outros falavam de clipes e performances ao vivo, mas a nova versão do disco trouxe apenas Ariana estendendo o discurso que aborda durante a versão original do trabalho.

O atual single do disco, o remix de “34+35” com as rappers Doja Cat e Megan Thee Stallion alcançou o pico #2 na Billboard Hot 100 e garantiu mais um hit para as 3. Nada mal, né?

Se na anterior Grande fala abertamente sobre sexo, em “Someone like u” ela fala sobre um amor especial e meloso que já estamos acostumados a vê-la fazer. Em “Test drive” (alô, drives license), Ariana fala sobre tomar o controle da relação em várias dimensões.

Worst behavior”, minha preferida até o momento, traz a cantora naquele R&B mais melódico que ouvimos lá no Yours Truly, mas sem perder o classic quê das eras recentes. Por último mas não menos importante temos “main thing”, que flerta bastante com o trap do Dangerous Woman e com a mensagem sexual que a Grande já abordou em todo o Positions.

Vale ou não o play?

positions ariana grande
Foto: Divulgação

Se você, assim como eu, tinha uma grande expectativa em cima desse álbum e se frustrou com ele após o lançamento, acho que chegou o momento de você ouvir novamente. Embora ele não seja aquele trabalho que você escuta e imediatamente reconhece os hits e sabe as que os fãs vão gostar, positions sai daquela margem pop de 7 rings e dá espaço para um território majoritariamente R&B e que até então Ariana não tinha controle.

Aqui são novos relacionamentos, um novo som, um novo senso de identidade, que superou e supera inúmeros traumas que vocês conhecem bem e não precisamos detalhar agora.

Embora suas produções soem um pouco cansativas, é perceptível um ar mais maduro e seguro em quase todas as faixas. E ah! Se você continuar achando que o Positions é um descarte do “Thank U Next”, é só focar um pouco mais nas harmonias e letras, que você vai perceber como o comercial deu espaço para o emocional de forma mais justa.

Nota: 8/10


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!