in , ,

5 artistas com maior número de ouvintes mensais no Spotify

Positions - Ariana Grande
Cena do clipe "Positions" de Ariana Grande

Na era dos streams, as plataformas digitais se consolidaram como um dos principais meios de consumo de música. O Spotify é o maior streaming da música atualmente e acumula milhões de ouvintes mensais para os artistas mais populares presentes nele.

Além de ser um ótimo medidor da popularidade dos artistas, o número de streams recebidos no Spotify também contam pontos no importante chart Billboard Hot 100.

O número de ouvintes mensais dos artistas pode variar de acordo com os recentes lançamentos. Quando há um novo álbum ou single, é natural que os números subam. Entretanto, alguns artistas conseguem constantemente manter a estabilidade.

Nessa lista, separamos os cinco artistas com o maior número de ouvintes mensais no momento. Confira:

Artistas com maior número de ouvintes mensais no Spotify

1. Ariana Grande

A cantora é a mais ouvida no mundo atualmente. Seu mais recente lançamento, o álbum ‘Positions‘, chegou quebrando recordes e, assim, aumentou também os seus ouvintes.

Positions’ estreou no topo da Billboard Hot 200 e tornou Ariana uma das poucas artistas femininas a ter mais ábuns no topo do chart em um curto período de tempo. O álbum também recebeu um dos maiores número de streams em sua semana de estreia em 2020, atrás apenas de folklore da Taylor Swift.

Além disso, Ariana está ao lado de Dua Lipa, Mariah Carey e Camila Cabello como as únicas artistas femininas a alcançarem 60 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

Hoje, Ariana conta com 82.485.315 ouvintes mensais.

2. Justin Bieber

O canadense ocupa o segundo lugar com 78.723.358 ouvintes mensais na plataforma de streaming atualmente.

Changes, seu último álbum, também quebrou recordes. Justin ultrapassou Elvis Presley e se tornou o artista solo mais jovem a alcançar o topo da Billboard Hot 200 sete vezes.

3. The Weeknd

Abel aparece na terceira posição com 65.343.145 ouvintes mensais.

Seu mais recente álbum, After Hours foi um dos mais aclamados pela crítica no ano, além de ter ótimo desempenho comercial. Foi o álbum com as melhores vendas na primeira semana de lançamento em 2020. Além disso, After Hours também estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 200.

4. Dua Lipa

Em quarto lugar, Dua Lipa possui 60.489.390 ouvintes mensais.

O Future Nostalgia, lançado em março, foi um dos álbuns mais aclamados do ano. Dua quebrou o recorde de álbum com maior número de streams globais no primeiro dia por uma cantora britânica. Future Nostalgia também conquistou uma indicação na principal categoria do Grammy, Álbum do Ano.

5. Mariah Carey

Mariah aparece no Top 5 com 60.222.433 ouvintes mensais.

O último álbum da cantora, Caution, foi lançado em 2018. Mesmo assim, Mariah marcou presença entre os cantores com mais ouvintes no Spotify. O hino natalino All I Want For Christmas Is You é a primeira música a alcançar o topo da Billboard Hot 100 em 3 anos diferentes, sendo eles 2019, 2020 e 2021.

Seu artista favorito está na lista? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *