Bebe Rexha compondo para o BTS? Veja artistas que já compuseram para colegas

Em recente live, a cantora e compositora revelou que está trabalhando em uma música para o grupo sul-coreano BTS.

Por em 19 de fevereiro de 2021

Durante live para promover seus novos trabalhos e conversar com os fãs, Bebe Rexha revelou que está escrevendo uma música para o BTS

A cantora contou que está trabalhando em uma música especialmente para o grupo sul-coreano. “Eles não ouviram ainda. É uma música para eles. Estou apenas escrevendo uma ideia”, disse. 

Bebe contou ainda que há muito para trabalhar na música até o momento, por isso ela não compartilhou muitos detalhes.   

Muitas vezes, artistas escrevem músicas pensando em uma determinada voz para interpretá-las. Entretanto, é comum que esse objetivo não seja concretizado. Por isso, muitas músicas são descartadas, nunca apresentadas ou gravadas em outras vozes. Confira: 

Bebe Rexha para BTS e outros artistas que já compuseram para colegas

Telephone – Lady Gaga ft. Beyoncé X Britney

A música foi escrita por Gaga para Britney Spears, na intenção de fazer parte do álbum Circus da cantora. Entretanto, Britney recusou a proposta sem motivos aparentes.

A parceria então aconteceu entre Lady Gaga e Beyoncé, e é até hoje um dos momentos mais marcantes da música pop.

Shape Of You – Ed Sheeran X Rihanna

Em entrevista ao R1 Breakfast com Nick Grimshaw, Ed Sheeran revelou que enquanto ele escrevia o hit Shape Of You, ele pensou em oferecê-la para Rihanna. O cantor acreditava que a música combinaria com a voz dela.

Porém, quando ele começou a cantar a letra, ele percebeu que Rihanna provavelmente não aceitaria gravar a canção. O resultado nós conhecemos. Ed gravou a música que é um dos maiores sucessos de sua carreira.

The Boy – Camila Cabello X Little Mix

Ed Sheeran contou em entrevista a Billboard, que ele havia escrito uma música que foi oferecida para Camila Cabello e descartada pela cantora. Por isso, a música foi oferecida também para o Little Mix em 2018, quando o álbum LM5 estava sendo gravado.

O rumor era que a música se chamava ‘The Boy‘. Porém, ela nunca chegou a ser lançada, já que o grupo também a descartou.

Leia também: Review: Ed Sheeran faz um compilado de músicas descartadas e lança como seu novo disco

Move Your Body – Sia X Shakira

Sia é um dos nomes mais presentes em composições de grandes hits da indústria. Em entrevista a Rolling Stone ela falou sobre suas composições que são constantemente descartadas.

Ela recebe as melodias de colegas produtores que pedem para que ela crie as letras. Então, ela tenta adequar a música o máximo possível ao artista para quem ela está escrevendo.

A cantora e compositora falou sobre músicas descartadas por Rihanna, Adele, Beyoncé, Shakira e outros grandes nomes.

Ao falar da música descartada por Shakira, Sia afirmou: “Quando você ouvir não terá dúvidas. Você saberá que Shakira rejeitou a música porque soa como ela”. 

Sia então lançou Move Your Body na sua própria voz.

Some Girls – Bebe Rexha X Madonna

Bebe Rexha começou sua carreira na música escrevendo para outros artistas. Ela já compôs para nomes como Rihanna, Selena Gomez, David Guetta e Tinashe.

Bebe também assina a composição da faixa Some Girls, presente no décimo álbum de estúdio da rainha do pop Madonna.

Como dito anteriormente, no momento Bebe Rexha está trabalhando em uma música para o BTS. Será que os meninos vão gostar e gravar a música? Estamos ansiosos para o que vem por aí!

Qual dessas músicas é a sua favorita? Ficou curioso para ouvir elas em outras vozes? Conta pra gente no Twitter!


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!