in ,

Quem vai bombar na música em 2018? Confira as nossas apostas!

O ano de 2017 foi ótimo para a música: vários lançamentos, vários artistas novos pra serem descobertos todos os dias nas plataformas de streaming, vários talentos e promessas.

Com base em listas, posições nos charts e hits que se tornaram virais, selecionamos 5 artistas/banda que têm tudo pra bombar no próximo ano! Confira:

5. Superorganism

Oito pessoas ao redor do mundo (entre Londres e Maine) se comunicam por um fórum de música: trocam email, produzem e repassam o trabalho à distância. É assim que surgiu ‘Something For Your M.I.N.D’, que alcançou milhões de streams em plataformas de streaming, chamando a atenção de artistas como Frank Ocean e Ezra Koenig (Vampire Weekend).

O pop psicodélico da banda poderia ser confundido facilmente com um projeto de Damon Albarn ou Kevin Parker.  Mas é, na realidade, um trabalho dos multi-instrumentalistas Emily e Harry, da jovem Orono de 17 anos (que emprestou os vocais), e de outras cinco pessoas. Atualmente, eles estão em turnê pelo mundo e com um contrato com a Domino Records.


4. Lewis Capaldi

Com um som que lembra Hozier e James Bay, Lewis Capaldi figura na lista da VEVO de “artistas pra ficar de olho” e da BBC (“Sound of 2018”). Não é pra menos: o seu single “Bruises” se tornou viral no lançamento e Capaldi já possui mais de 2 milhões de ouvintes no Spotify.

Depois de lançar o EP Bloom, o escocês teve o apoio do britânico Rag’N’Bone Man em sua turnê europeia. Além dele, Capaldi também estabeleceu parceria com o produtor Malay (que coescreveu “Fade”) que já trabalhou com Frank Ocean, Sam Smith e ZAYN.


3. Billie Eilish

Nascida em Los Angeles, Billie é cantora e compositora com um disco lançado, o “dont smile at me”.

Aos 15 anos, ela já alcançou o feito de ter uma música (Bored) em uma série de sucesso ( 13 Reasons Why, da Netflix) e emplacar um hit sem pretensão alguma (“Ocean Eyes”),  que rendeu a ela um contrato com a gravadora Interscope/Universal. 

Responsável também por criar a identidade visual de seus projetos (as cores e as escadas estão lá por uma razão!), a artista já deixou claro que sabe onde quer chegar e se mostra destemida.

 “Eu acho que quando as pessoas não te levam a sério por ser tão nova, ainda ter de crescer, é o que me faz ser tão forte em minhas posições. Se eu tenho essa força para mostrar o que eu quero, eu só vou parar de buscar isso quando eu conseguir. Sou uma pessoa que não desiste até conseguir, sabe” (disse, em entrevista exclusiva ao Tracklist) 


2. ALMA

Após o lançamento do EP “Dye My Hair”, a cantora finlandesa teve mais de 150 milhões de streams no Spotify.  Parte do sucesso se deve à colaboração com Tove Lo e Charli XCX (Out of my head). Com a última, ALMA estabeleceu uma parceria mais duradoura ( elas colaboraram em “Phases” e a britânica está compondo músicas para o próximo disco de ALMA).

“Ela me tuitou dizendo que gostava das minhas canções. Depois disso, temos trabalhado em músicas e indo em festas juntas. Ela entende totalmente minha vibe e é uma ótima amiga, então não sinto que estou trabalhando. Ela é um dos melhores talentos que conheço” ( ALMA sobre Charli XCX).

O seu talento também foi reconhecido pelo ícone Elton John. “Ele é uma legenda, então eu me sinto bastante honrada!”


1. Sigrid

Com 20 anos e um EP lançado pela Islands Records, Sigrid é uma das grandes promessas de 2018. “Don’t Kill My Vibe” figurou em 19º posição nos charts da Billboard e já possui mais de Três milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais que o dobro de AURORA – outra norueguesa que alcançou destaque em pouco tempo (e que já passou pelo Brasil em turnê!).

Com um estilo musical bem pop, é curioso – no mínimo – que suas principais influências são artistas do folk, como Neil Young e Joni Mitchell.  “Eu era bem tímida quando criança. Comecei a fazer covers e compor e ganhei confiança com isso, o que me levou a buscar mais “música agressiva. Eu acho interessante quando você consegue misturar essa ‘agressividade’ com música pop”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *