in ,

Lewis Capaldi: o que esperar do novo álbum do cantor?

Depois do bem-sucedido “Divinely Uninspired to a Hellish Extent”, Lewis Capaldi já prepara seu novo álbum. Previsto ainda para 2021, o artista escocês cancelou toda sua agenda de shows para se dedicar ao segundo disco de estúdio.

Leia também: Em meio a polêmicas, Joshua Bassett lança primeiro EP; veja repercussão

A imagem mostra o cantor Lewis Capaldi em um fundo branco, tocando guitarra sentado. Lewis está cantando, com a boca aberta, vestindo roupas pretas. À sua frente está um microfone de estúdio. A imagem retrata o post sobre o novo álbum de Lewis Capaldi.
Foto: Reprodução

Em seu Instagram, Capaldi informou aos fãs sobre o cancelamento de todos os shows deste ano. O cantor, que marcaria presença no festival escocês TRNSMT, também retirou a participação da agenda.

A voz de “Someone You Loved” disse que está trabalhando nas músicas de seu novo álbum, e devido às restrições de isolamento, tem sido quase impossível trabalhar.

Por disso, Lewis cancelou toda a agenda deste ano. Ele deseja se concentrar em fazer o novo álbum o melhor possível.

“Apesar de ter todo esse tempo extra para escrever, todas as restrições da COVID tornaram mais difícil ir e gravar coisas que tenho trabalhado ou até mesmo estar perto de todas as pessoas com quem amei trabalhar no primeiro álbum”, continuou.

“Por esse motivo, é com o coração extremamente pesado que tomei a difícil decisão de reagendar os shows deste ano e colocar todos os meus esforços para fazer o melhor álbum que posso. (…) Estarei de volta em 2022 com novas músicas (…)”

“Estou muito animado com as diversas músicas que tenho escrito e mal poso esperar para que ouçam. Eu quero ter certeza de que tudo que vou lançar seja o melhor possível.

Lewis Capaldi em nota sobre o próximo disco

Três anos após o “Divinely Uninspired to a Hellish Extent”, afinal, o que esperar do próximo trabalho do cantor escocês? É o que comentaremos neste post!

O podemos esperar do novo álbum de Lewis Capaldi

Sem colaborações de outros cantores

Lewis Capaldi, em entrevista à ABC News, disse que, ao contrário de muitas estrelas pop hoje, não quer muitas colaborações em seu álbum. Ele prefere se estabelecer um pouco mais antes de começar a fazer parcerias.

“Estou tão focado em fazê-lo sozinho”, disse. “Sinto que não há muita músicas [minhas] lançadas. Comparando com outros artistas que estão no mesmo palco que eu, eles têm muito mais música do que eu. E quero me manter sozinho por um tempo.”

Contudo, isso não significa que ele não saiba com quem gostaria de cantar quando finalmente for a hora certa.

“Obviamente existem artistas que eu admiro e amo. Billie Eilish, Paul McCartney e Bob Dylan“, afirma.

“E eu realmente gosto de Doja Cat, sou amigo do Niall [Horan] e adoraria fazer algo [com ele] em determinado momento. Há tantas pessoas saindo no momento que eu simplesmente amo”, concluiu Lewis.

Mas quem seria a colaboração dos sonhos para o cantor quando chegar a hora certa? Sempre brincalhão, Lewis respondeu com uma piada.

“Alguém com mais sucesso que eu, basicamente, iria bombar”, ele rebate. “Alguém como Rihanna – só para que eu ganhe um dinheiro com isso!”

Um álbum mais maduro em todos os sentidos

Em entrevista à rádio Hits 96.1, na Carolina do Norte, Lewis brincou que seu segundo álbum será como “o primeiro disco tivesse toma esteróides”. Segundo ele, a gravadora aumentou o orçamento para o novo trabalho.

“Eu aprecio e respeito os artistas que podem ir embora e se reinventar. Eu sou um menino gordinho da Escócia e é isso. Mas estou contente em ser isso. Não vejo muitos outros meninos escoceses gordinhos cantando no Grammy”, contou.

Já em uma conversa ao Johnjay & Rich da iHeart Radio, Lewis compartilhou mais informações sobre seu segundo álbum.

“Já escrevi cerca de 30 (músicas) até agora durante o lockdown. Portanto, tem sido uma pandemia frutífera para mim. Terminei 30, mas apenas quatro deles estão boas”, disse.

Para a ABC News, Lewis disse que “tem sido muito bom juntar tudo e escrever com novas pessoas e coisas nesse álbum.”

O cantor, contudo, afirmou que não pretende modificar a fórmula que deu bastante certo no primeiro álbum. “Vou fazer a mesma coisa e vai soar melhor porque a gravadora está me dando mais dinheiro para fazer isso!”, ele ri. “É simples assim!

“Eu gosto da música que estou fazendo. E é muito boa, muito emocionante. Vamos ver no que vai dar”, ele continua.

Uma versão ao vivo do disco

No fim do ano passado, o cantor escocês anunciou a edição dupla de luxo do disco. Assim como fez com o “Divinely Uninspired to a Hellish Extent”, Lewis Capaldi pode trazer uma versão ao vivo de seu próximo álbum.

Gravado ao vivo na Arena Wembley de Londres e intitulado “Divinely Uninspired To A Hellish Extent: Finale”, o álbum foi lançado em 4 de dezembro.

O show de Capaldi aconteceu no dia 12 de março de 2020 e foi um dos últimos shows no Reino Unido antes de o país entrar em lockdown devido ao coronavírus. Portanto, com tudo que está acontecendo no mundo neste momento, é de se esperar que Lewis lance uma versão ao vivo do próximo disco também.


Você é fã do cantor? O que você espera do novo álbum de Lewis Capaldi? Comenta conosco aqui no post ou pelas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *