Nesta terça-feira, 11 de janeiro, foi anunciado que a saga de filmes de suspense e terror “Premonição” vai ganhar um reboot. Desta vez, quem estará por trás da direção do longa será Jon Watts, mais conhecido por ter trabalhado na trilogia de filmes do Homem-Aranha estrelados pelo Tom Holland, ao lado da sua esposa Dianne McGunigle.
Reboot de “Premonição”
Em comunicado oficial reproduzido pelo site Variety, Watts afirma que, tanto ele quanto a esposa, são fãs de “Premonição” desde o primeiro filme, lançado em março do ano 2000. “Então, poder ajudar na criação de uma nova história da franquia ao lado do time original e da New Line Cinema será muito divertido e emocionante”, comenta.
Outros dois produtores da saga original também estarão no reboot de “Premonição”: Craig Perry e Sheila Hanahan Taylor. “A paixão de Jon e Dianne pela franquia só é igualada pelo quanto eles são divertidos de trabalhar junto. Sheila e eu não poderíamos estar mais animados por ter a energia criativa deles impulsionando essa última parte da saga com a New Line”, declarou Perry no comunicado.
Para o roteiro, os responsáveis são Lori Evans Taylor (“Wicked Wicked Games”) e Guy Busick (roteirista do novo “Pânico”). Ambos já estão trabalhando no projeto apresentado pelo Jon Watts. “Com a produção inspiradora de Guy e Lori, vinda da ideia original do Jon, vamos ter um filme que o público vai adorar”, complementa Craig.
A franquia de filmes “Premonição” (“Final Destination”, do original em inglês) estrelou com cinco obras, de 2000 a 2011. Ao todo, já arrecadou mais de 650 milhões de dólares nas bilheterias do mundo todo. O enredo gira em torno de um grupo de pessoas que escapam por pouco da morte, por conta de uma premonição de um dos personagens. Porém, logo depois, uma série de acontecimentos fatais e violentos perseguem os sobreviventes.
O reboot de “Premonição” vai ser estreia exclusiva no HBO Max e ainda não tem previsão de quando será lançado.