in

Entrevista: Hyperanhas fala sobre primeiro álbum e novas colaborações

A dupla conversou com o Tracklist nos bastidores do Festival Luz, em Brasília

Foto: Hyperanhas/ Divulgação
Foto: Hyperanhas/ Divulgação

Um dos nomes em ascensão do trap feminino, o duo Hyperanhas – formado por Nath Fischer e Andressinha – tem conquistado cada vez mais espaço no cenário nacional. Após uma super apresentação no Lollapalooza 2022 e um álbum recém-lançado, a dupla se prepara para encarar o palco Supernova no Rock in Rio no próximo mês.

No bastidores do Festival Luz, em Brasília, as meninas bateram um papo com o Tracklist e contaram sobre o que elas tem preparado para este ano.

Entrevista com Hyperanhas

Tracklist: Bem-vindas a Brasília, meninas! Que show!
Nath: Salve, salve família! Que show incrível! A família de Brasília sempre representa, então a gente está muito feliz, é o Baile Medellim, Hyperanhas em Brasília.
Andressinha: A galera de Brasília abraça a gente de uma forma muito especial, estou em êxtase com o show, muito irado, de verdade.

Esse ano tem sido um ano cheio de conquistas para o Hyperanhas: recordes, agenda lotada… como vocês tem lidado com tudo isso?
Andressinha: A gente sempre espera que o nosso trabalho traga bons resultados, bons frutos, mas no fim é uma surpresa, sabe? Nós ficamos muito feliz com tudo que está acontecendo na nossas vidas, não é, amiga?
Nath: Sim! Demais! A gente vai trabalhando, trabalhando, então a gente não para muito para ver resultado por resultado. Nós fazemos tudo com amor, com coração, é aquilo que a gente sonha, né? Quando viajamos para os estados e começamos a ver o resultado de tudo que está acontecendo, da nossa representatividade, com tantas mulheres que compactuam com as nossas ideias, com os nossos sonhos, a gente fica muito feliz, é gratificante, dá sentido a tudo.

Esse ano teve o “Minas de Ouro”, primeiro disco de vocês, aliás, lá há feats com Tasha & Tracie e a Danny Bond, que são mulheres que tem conquistado a cena rap/trap assim como vocês. Como surgiram essas colaborações?
Nath: A gente já programava fazer um feat com a Tasha & Tracie, temos amizade com elas, então a gente pensou em um momento especial. Elas foram o primeiro feat do álbum, no primeiro dia de produção já chamamos elas. O mais engraçado é que todo mundo esperava que a gente fosse falar de boy, de amor, então fizemos ao contrário, falamos de vivência, das nossas conquistas, dos perrengues que a gente já passou e como a gente superou de tudo isso. Então, “SP Nights” é um pouco sobre isso, sobre onde a gente tá e a onde ainda vamos chegar.

E a Danny Bond?
Andressinha:
Cara, a Danny foi um presente muito grande que eu ganhei na minha vida. Acho que ano passado eu conheci ela com o Álvaro e a Mirella e rolou uma conexão, desde então a gente começou a acompanhar mais o trabalho dela. Já a conhecíamos o trampo que ela fazia antes, mas eu comecei a me ligar mais, realmente, depois dessa conexão. Quando estávamos nesse processo do álbum e decidindo os feats, não queríamos fazer feat aleatórios, queríamos um álbum redondo, então mandamos mensagem para ela, que ficou doida também, e fechamos na hora. Ela é sensacional, não tenho nem palavras para descrever o carinho que ela tem pelo Hyperanhas, sempre posta ouvindo nossas músicas, direto ela cola nos nossos shows, sem palavras, Danny te amo, você é tudo pra mim. Tasha & Tracie também são maravilhosas!

Ano passado vocês tiveram uma música bombadíssima no TikTok, eu confesso que sou viciado na trends, mas queria saber mesmo se vocês acompanham esses virais, costumam reproduzir dancinhas…
Andressinha: Assim, hoje em dia eu estou me adaptando mais, hoje eu tenho mais um molejo para o TikTok. Nessa época do “Set do Br”, que foi a música viral, confesso que eu fiquei chocada, era até uma rede que eu não acompanhava muito, e até por causa da música comecei a acompanhar mais. Todo mundo ficou feliz quando viralizou, foi inesperado, e nossa, aquela dancinha também pelo amor de Deus, não é nada fácil tá, até hoje eu não aprendi a dançar.
Nath: A gente tentou, tem lá no TikTok da Andressinha a gente tentando, caindo no chão. Mas foi, a gente ficou muito feliz, é uma música com a nossa família Medellin, então foi duas vezes especial.

Ainda falando de coisas boas, esse ano tem Rock in Rio, e vocês estão ocupando um espaço muito legal. Andressinha eu sei que é fã do Justin Bieber, e vai está lá no dia do Justin. Mas assim, como está sendo a preparação para esse show, tem algum spoiler desse rolê que vocês podem adiantar pra gente?
Nath: Então, a gente já cantou no Lollapalooza e graças a Deus tem o Rock in Rio também. A gente vai cantar no palco Supernova, é uma participação no show do WC no Beat, ele abre essa oportunidade para gente, de cantar nesses eventos incríveis, mostrar nosso trabalho, então eu posso falar que vai ser diferente do Lollapalooza. Vamos cantar músicas diferentes, provavelmente vai ter um balé ali, looks super incríveis, a Andressinha chorando pelo Justin Bieber por aí, e muito mais porque eu não posso ficar revelando tudo. Aguardem nossas novidades, tá? Acompanhe a gente, que vai valer a pena, vocês não vão se arrepender.

Fiquei sabendo que tem uma música nova para sair aí, tem parceria, quero saber o que vocês podem adiantar com exclusividade para o Tracklist.
Andressinha: Cara, vem aí mais um novo sucesso, na minha opinião uma musica completamente diferenciada de tudo que eu já ouvi da música nacional brasileira, está muito foda. Vou até contar nossos feats, são a MC Thammy e a MC Pipoquinha, rainha da putaria, rainha do brega funk, do jeitinho que eles gostam, as mais gostosas. A gente se uniu um dia lá no estúdio e resolveu fazer um som aí diferenciado, não quero falar muito porque juro, quando vocês ouvirem vocês vão se surpreender, vão ficar com o queixo caído, no chão. Aguardem, tirem as crianças da sala.

Meninas é isso, muito obrigado, de verdade. Podem mandar um recado para os fãs de vocês?
Nath: Claro! Um beijo para os nossos fãs, o Hyperanhas ama muito vocês, de verdade. Espero encontrar todos vocês pelo Brasil a fora. Um salve especial também para a galera do Tracklist, claro.
Andressinha: Obrigada pela oportunidade Tracklist, muita satisfação. Um beijo no coração de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *