in

“Para todos os garotos”: a playlist de Peter Kavinsky e mais personagens

peter kavinsky, personagem da netflix que ganhou uma playlist no spotify, de blusa preta tomando um milk shake

Neste mês de fevereiro, o derradeiro filme da série Para todos os garotos que já amei foi lançado na Netflix. Com a estreia, a plataforma de streaming disponibilizou no Spotify uma playlist “feita” pelo protagonista Peter Kavinsky.

Leia também: “Para Todos Os Garotos 3”: veja destaques da trilha sonora

Trailer oficial de Para todos os garotos: Agora e para sempre.

A lista de Kavinsky não é a primeira da Netflix no Spotify. Além de dispor listas musicais de acordo com as trilhas sonoras das produções, a plataforma, de vez em quando, cria playlists baseadas na personalidade e no gosto musical dos personagens, como se fossem feitas pelos próprios.

Aqui, separamos a playlist do galã de Para todos os garotos e de outros personagens da Netflix. Confira:

Peter Kavinsky

No último filme da trilogia Para todos os garotos que já amei, o protagonista Peter Kavinsky é um grande fã de Oasis e fica revoltado ao descobrir que Lara Jean, sua namorada, não conhece o grupo.

Portanto, Kavinsky faz uma playlist no Spotify para Lara com os maiores clássicos da carreira da banda. Grande parte da lista é composta por músicas dos álbuns (What’s the Story?) Morning Glory, Definitely Maybe e Be Here Now, e também conta com algumas canções dos discos Don’t Believe the Truth, Dig Out Your Soul e Heathen Chemistry.

peter kavinsky, personagem da netflix que ganhou uma playlist no spotify, de blusa preta tomando um milk shake
Foto: Divulgação/Netflix.

A seleção de músicas totaliza 40 músicas, quase 4h de duração e mais de 10 mil curtidas, com menos de 1 mês de lançamento.

Confira aqui a playlist de Peter Kavinsky:

13 Reasons Why

Em 2018, durante a 2ª temporada da série 13 Reasons Why, a Netflix criou playlists personalizadas para os principais personagens do seriado. As listas são baseadas nas personalidades de Clay Jensen, Zach Dempsey, Justin Foley, Alex Standall, Jessica Davis e Bryce Walker.

A playlist do protagonista Clay Jensen no Spotify é a mais popular e passa por artistas como Billie Eilish, BØRNS e Mikky Ekko.

Com 14 músicas e menos de 1h de duração, a lista continua viva na plataforma de streaming 3 anos depois de sua criação com mais de 17 mil curtidas.

Já a playlist de Zach Dempsey é repleta de rap e hip-hop, com artistas como Kendrick Lamar, Migos e Kanye West.

Apesar do hip-hop também presente, com BROCKHAMPTON E 6LACK, a playlist de Justin Foley tem uma pegada mais alternativa, com artistas como Logic e blackbear.

A seleção de músicas de Alex Standall é digna de line-up do Lollapalooza: Rex Orange County, YUNGBLUD e Portugal. The Man.

Já a lista de Jessica Davis é a mais próxima do pop, com singles de Harry Styles, Billie Eilish, SZA e Lana Del Rey.

Finalmente, Bryce Walker tem presente diversas colaborações na sua playlist. Psycho, de Post Malone e Ty Dolla $ign, FRIENDS, de Marshmello e Anne-Marie e Lonely Together, de Avicii e Rita Ora.

Derry Girls

A sitcom britânica de 2018 Derry Girls também ganhou playlists no Spotify. Todas as personagens principais, Erin, Orla e Clare tiveram suas personalidades resumidas nas listas que foram divulgadas para os fãs.

O gosto musical de Erin é composto por muita música pop. A lista passa por Spice Girls, Mariah Carey, TLC, Alanis Morissette e Shania Twain.

Orla, por sua vez, tem uma seleção composta por diversos hits. Barbie Girl, do Aqua, Macarena, do Los Del Rio, Livin’ La Vida Loca, do Ricky Martin e outros clássicos estão presentes na playlist. Até Wonderwall, do Oasis, faz parte. Talvez ela e Peter Kavinsky se dariam bem, né?!

Clare também curte alguns sucessos, como Don’t Stop Believin’, do Journey, e Believe, da Cher. Outras divas pop como Madonna, Kylie Minogue e Dolly Parton também estão na playlist.

É importante ressaltar que a série se passa na década de 90, portanto as músicas presentes são desta mesma época.

E aí, qual dessas é a sua playlist preferida? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *