BBB: como os artistas têm usado a plataforma a seu favor?

Os artistas do camarote do Big Brother Brasil têm usado diferentes estratégias durante o reality para garantir o marketing e atrair o público.

Por em 26 de fevereiro de 2021

Desde o lançamento do camarote no BBB 20, muitos artistas viram no reality show uma oportunidade de estratégia para ganhar mais visibilidade e alavancar a carreira.

O primeiro camorote do programa foi um grande sucesso para todos que aceitaram participar. Manu Gavassi, Babu Santana, Gabi Martins, Bianca Andrade, Rafa Kalimann são alguns dos nomes que conseguiram tirar grandes proveitos do BBB, cada um em sua área de trabalho.

Em 2021, entretanto, algumas situações não saíram tão bem quanto o planejado. Ainda assim, alguns participantes estão tentando aproveitar o máximo possível, por exemplo, Fiuk, que recentemente lançou uma nova música.

Confira como os participantes usaram o BBB para atrair o público:

Como os artistas têm usado o BBB ao seu favor?

Fiuk

Desde sempre na frente das câmeras, Fiuk já se aventurou como ator, modelo e cantor. Agora, com a visibilidade que ele tem ganhado por participar do reality show mais popular do Brasil, ele vai usar uma estratégia para retomar sua carreira na música.

Seu último álbum, Vira-Lata, foi lançado em 2013 e o cantor não lançava novas músicas desde 2019. Entretanto, esse cenário mudou com o recente lançamento de seu novo single Amor da Minha Vida, divulgado enquanto o brother continua confinado.

A música segue um pop suave e veio acompanhada de um videoclipe gravado em São Paulo com produção de Lucas Vaz. Em dois dias de lançamento, a produção já conta com mais de meio milhão de visualizações no YouTube.

A canção é a primeira de uma série de lançamentos programados para o ano de 2021. A estratégia é similar a usada por Manu Gavassi em 2020 e tem como objetivo chamar atenção do público do BBB para seu trabalho como cantor.

Manu Gavassi

Precursora de uma nova forma de jogar Big Brother, Manu Gavassi trouxe para o programa uma estratégia de marketing que deixou sua marca e inspirou muitos artistas.

Uma das estratégias que mais marcou sua participação no reality foram os vídeos pré-gravados. A ideia foi da própria Manu, que gravou mais de 130 vídeos uma semana antes de ser confinada. O material representava todas as possíveis situações que ela viveria dentro da casa e a própria cantora pensou em todos os detalhes, desde roteiro, até figurinos.

O objetivo era manter as redes sociais movimentadas e atrair ainda mais o público, meta que foi atingida com sucesso. Manu demorou a ganhar a liderança, porém, o público aqui fora esperava ansiosamente o vídeo que seria postado na ocasião.

A estratégia foi tão bem recebida, que na edição de 2021 do programa, todos os participantes também deixaram vídeos pré-gravados.

Também durante o confinamento, Manu Gavassi lançou o clipe de Áudio de Desculpa, que mais tarde dominou o Top Virais BR do Spotify. Manu chegou inclusive a ocupar o quarto lugar no Billboard Top 50 Social Chart, que mede a popularidade de artistas do mundo todos nas redes sociais.

Após sair do reality, ela assinou com grandes marcas como Netflix e Boticário e vem se popularizando cada dia mais.

bbb camarote estratégia. Manu Gavassi surpresa na apresentação de Dua Lipa no BBB20
Foto: Reprodução/Globo

Flay

Enquanto alguns ex-BBBs seguiram trabalhando em diferentes carreiras, a Flay, desde que saiu da casa, tem investido muito em sua carreira musical.

Flayslane entrou no programa como participante do grupo Pipoca, mas antes mesmo de participar do reality, ela já trabalhava com música. Flay era parte da dupla sertaneja Lane & Mara. Elas cantavam juntas desde os 18 anos, quando iniciaram como vocalistas na banda Forró de Griff.

As cantoras decidiram seguir no sertanjo e, antes mesmo de Flay entrar na casa, elas já tinham o apoio de grandes nomes como Wesley Safadão e Léo Santana. A dupla tinha planos para quando a sister deixasse o reality, como sair em turnê.

Entretanto, a pandemia fez com que o planejamento mudasse, e em junho, Flay anunciou sua carreira solo. Pouco antes, ela tinha lançado sua primeira música pós-confinamento, uma parceria com a DJ Bárbara labres. Ela também já colaborou com Jerry Smith e Lucas Lucco.

O Big Brother a ajudou a ganhar mais visibilidade e receber diversas oportunidades no ramo da música. No início do mês, ela lançou seu mais novo projeto, chamado “Na Casa da Flay”. O projeto leva esse nome por trazer um formato mais intimista, gravado na casa da cantora em São Paulo. O objetivo é lançar regravações de suas músicas de antes do BBB.

Gabi Martins

Gabi Martins também já tinha sua carreira musical antes de entrar na casa do Big Brother em 2020. Conhecida por seus covers no YouTube, a cantora já tinha aopio de artistas como Luan Santana, Wesley Safadão e Zezé Di Camargo que haviam repostados seus covers elogiando sua voz.

Antes de participar do reality, Gabi já havia lançado o álbum Gabi Martins Ao Vivo nas plataformas digitais, e era mais conhecida pela música Neném.

A ex-BBB também não deixou passar a oportunidade de lançar um clipe enquanto ainda estava dentro da casa mais vigiada do Brasil. O videoclipe da música Raiz ou Nutella foi lançado em fevereiro de 2020, pouco tempo depois do programa comceçar.

Quando saiu da casa, Gabi não perdeu tempo e já começou a trabalhar em novas músicas. Pouco tempo após a sua eliminação, a cantora divulgou a música Coração Ansioso, que muitas pessoas acreditaram ser para Guilherme, falando sobre o caso dos dois dentro do reality.

Seu mais recente lançamento foi o clipe de André, no começo do mês, e a cantora segue trabalhando na divulgação do single.

Leia também: BBB: Karol Conká e mais 11 recordistas de votos no programa


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!