in

As melhores trilhas sonoras de filmes lançados em 2020

joey king e jacob elordi em barraca do beijo

Uma das poucas coisas que sobraram no nosso 2020 foi o entretenimento. Provavelmente, esse foi o ano que as pessoas mais zeraram aquela lista de “filmes para assistir” que tinham há anos. E a gente que ama música sempre fica reparando nas melhores trilhas sonoras, né?

Por Isabela Berrogain e Soraia Joffely

Aproveitando o lado cinéfilo que aflorou em todos nós durante a quarentena, juntamos as 8 melhores trilhas sonoras de filmes lançados em 2020.

Leia também: Trilha Sonora de “Euphoria”: um álbum que rompeu as barreiras da série

“Aves de Rapina”

Em um novo destaque de Esquadrão Suicida, o filme Aves de Rapina estreado por Margot Robbie foi mais uma história de super heróis contada pela DC Comics. Com a criação de uma nova formação de equipe feminina, a personagem Arlequina se junta a mais quatro anti-heroínas (Canário Negro, Caçadora, Detetive Renee Montoya e Cassandra Cain) do universo Batman para defender Gotham de um perigoso criminoso que pretende destruir a cidade.

Trailer de Aves de Rapina.

O filme que proporciona a emancipação de Arlequina, é acompanhado de uma trilha sonora totalmente feminina e que exala poder tanto poder quanto o longa. Isto é, canções que embalam a história de mulheres independentes, ainda que psicologicamente insanas. A faixa carro-chefe do filme é interpretada por Normani e a rapper Megan Thee Stalion, que adotaram no videoclipe trechos do longa e a participação da própria Arlequina. Além de já conhecidos nomes da pop música, como Doja Cat e Lauren Jauregui.

Trilha sonora de Aves de Rapina.

“Enola Holmes”

De longe, um dos maiores sucessos do ano da Netflix, que contêm no elenco grandes nomes do cinema como Helena Bonham Carter, Millie Bobby Brown, Fiona Shaw, Henry Cavill e Sam Clafin, Enola Homes narra a história da irmã do detetive mais famoso do mundo, o Sherlock Holmes.

Trailer de Enola Holmes.

Durante a narração feita por Enola, personagem de Millie, vemos a irmã de Sherlock em busca de sua mãe. Porém, são atribuídos a ela momentos e imposições que a impedem de viver e ir ao encontro de sua mãe. Sendo assim, Enola resolve fugir para Londres, despistando todos para conseguir achá-la.

O filme, que possui 29 canções e mais uma música bônus, conta com uma trilha sonora original marcante produzida pelo músico britânico Daniel Pemberton, que compôs faixas para filmes como Rei Arthur, Homem Aranha no Aranhaverso e Steve Jobs.

Trilha sonora de Enola Holmes.

“Hamilton”

Um dos mais clássicos musicais da Broadway teve sua estreia na plataforma de streaming Disney+. A versão filmada do original Hamilton contém perfomances espetaculares que contam a história do pai fundador da América, Alexander Hamilton.

Trailer de Hamilton.

O musical é embalado pelas canções escritas por Lin-Manuel Miranda, que também roteirizou a produção. Assim, além de clássicas, as faixas executadas no filme são frutos da mesclagem entre ritmos e gêneros musicais como hip-hop, R&B e Soul. O musical foi filmado no Teatro Richard Rodgers em junho de 2016 na Broadway e tem como inspiração o livro Alexander Hamilton de Ron Chernow.

Trilha sonora de Hamilton.

“A Festa de Formatura”

Com estreia no mês de dezembro, a produção original da Netflix é mais um projeto de Ryan Murphy, que baseado no musical A Festa de Formatura elencou um cast hollywoodiano de peso. Isto é, a atuação de Meryl Streep, Nicole Kidman e Andrew Rannells, Keegan-Michael Key, Kerry Washington, James Corden e Ariana DeBose dão vida a um filme eletrizante, empolgante e multicolorido.

Trailer de The Prom.

A história que envolve The Prom é de um grupo de atores de musicais da Broadway que após inúmeros fracassos, precisam levantar suas carreiras. Então, a partir do pedido de ajuda da jovem Emma Nolan (Jo Ellen Pellman), uma estudante de ensino médio que espera levar sua namorada para o baile de formatura, mas que precisa enfrentar uma pequena e conservadora cidade de Indiana, eles avistam uma perfeita oportunidade de restaurar e revigorar suas imagens, além de lutarem juntos para a realização do desejo de Emma.

Enquanto a trilha sonora composta por Matthew Sklar e David Klotz que percorre e dá o ar de brilhantismo a trama, contamos com a interpretação do próprio elenco em canções originais do filme e em sucessos do pop atual como Don’t Start Now. Bem como a execução de trechos das faixas do filme O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997).

Trilha sonora de A Festa de Formatura.

“Para Todos Os Garotos 2”

Para a nossa felicidade, a sequência de Para Todos Os Garotos Que Já Amei chegou na Netflix em fevereiro desse ano.

Para Todos Os Garotos: P.S. Ainda Amo Você mostra o desenvolvimento da relação entre Lara Jean (Lana Condor) e Peter Kavinsky (Noah Centineo), e o início de um triângulo amoroso envolvendo John Ambrose (Jordan Fisher).

Trailer de Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você.

Antes mesmo do filme ser lançado, a cantora Marina anunciou a música About Love como parte da trilha sonora.

A faixa fala sobre “não saber muito sobre o amor”, sentimento que a protagonista Lara Jean compartilha ao longo do filme vivendo seu primeiro relacionamento amoroso.

Vídeo de About Love.

A girlband mais queridinha do momento também não ficou de fora da trilha sonora. O hit Kill This Love do BLACKPINK faz parte das faixas que acompanham os melhores momentos.

Além disso, é possível ouvir ao longo do filme performances (feitas pelo cast) de músicas como Ocean Eyes de Billie Eilish e I Want It That Way dos Backstreet Boys.

Trilha sonora de Para Todos os Garotos Que Já Amei: P.S. Ainda Amo Você.

“A Barraca do Beijo 2”

A dança é um dos temas centrais na vida dos protagonistas Elle Evans (Joey King) e Lee Flynn (Joel Courtney) e a trilha sonora desse filme não tinha como decepcionar.

joey king e jacob elordi em barraca do beijo
Foto: Reprodução/Netflix.

Durante A Barraca do Beijo 2, existem dois momentos que, provavelmente, são os mais marcados pela trilha sonora. O primeiro é quando Ellie encontra, ao acaso, Marco (seu novo interesse amoroso) cantando e tocando violão ao som de What I Like About You, hit dos anos 80, no meio da rua.

Videoclipe de What I Like About You.

O segundo momento, e clímax do filme, é quando Ellie e Marco fazem a apresentação final na competição de dança ao som de Lost In The Wild, do Walk The Moon.

Vídeo de Lost In The Wild.

Apesar de ser uma comédia-romântica, as músicas tocadas durante o longa estão longe de serem clichês. Com artistas diversificados, como Vampire Weeknd e Beach Boys, a trilha sonora de Barraca do Beijo 2 surpreende.

Trilha sonora de A Barraca do Beijo 2.

Você Nem Imagina

A história de Ellie Chu (Leah Lewis) e Paul Munsky (Daniel Diemer) é a típica relação entre aluna inteligente e deslocada e atleta gentil que precisa de ajuda para conquistar a menina dos sonhos.

Entretanto, a complicação começa quando Ellie percebe que está apaixonada pela mesma garota que Paul, Aster Flores (Alexxis Lemire).

Trailer de Você Nem Imagina.

Você Nem Imagina foi sucesso de público e crítica e, com a trilha sonora, não foi diferente. O repertório musical conta com várias faixas que você nem imaginaria encontrar numa comédia da Netflix.

O filme reúne clássicos da música country, como Bryan Edwards, e grandes artistas do rock, como Nick Cave and the Bad Seeds. Além disso, o longa ainda conta com músicas originais compostas por Anton Sanko, responsável pela trilha musical.

Trilha sonora de Você Nem Imagina.

“Amor com Data Marcada”

Os protagonistas Sloane (Emma Roberts) e Jackson (Luke Bracey) são dois solteirões que costumam fugir de relacionamentos. Mas, todo fim de ano é a mesma coisa: chegam as datas comemorativas e a pressão para ter um par aumentam.

Trailer de Amor com Data Marcada.

Por ser um filme que se passa durante o mês de dezembro, muitas canções natalinas marcam presença em sua trilha sonora. Entretanto, o mais interessante são as músicas icônicas do passado que aparecem ao longo das cenas.

A mais famosa delas é (I’ve Had) The Time Of My Life, canção que ficou eternizada no clássico Dirty Dancing. Em Amor com Data Marcada, Sloane e Jackson tentam recriar a icônica cena de dança dos personagens interpretados por Patrick Swayze e Jennifer Grey.

Trilha sonora de Amor com Data Marcada.

E pra você, qual é a melhor trilha sonora de 2020? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *