in

Pabllo Vittar ganha título de Cidadania Honorária; veja mais 3 exemplos

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Uberlândia, em Minas Gerais, aprovou o título de Cidadania Honorária para Pabllo Vittar. A decisão foi tomada na 1º Sessão Honorária de Setembro.

Apesar de não ter nascido em Uberlândia, Vittar possui uma história com o local. Lá ela iniciou um curso superior de Design de Interiores, na Universidade Federal de Uberlândia. A cantora também deu os primeiros passos em sua carreira na cidade; tendo se apresentado em boates e festas universitárias antes de ganhar destaque na internet com “Open Bar”.

Leia mais: Pabllo Vittar divulga performance de “Zap Zum” com Douglas Souza

O projeto que previa o decreto que deu à Pabllo o título de cidadã honorária foi apresentado pela vereadora Dandara, no PT. Em sua justificativa, ela citou as conquistas da cantora e seu ativismo pela causa LBTQIA+.

A honraria é como uma “adoção oficial”, ou seja: o indivíduo passa a ser considerado um conterrâneo; mesmo que não tenha nascido ou resida no local. É previsto que aconteça uma solenidade de entrega oficial do título para Vittar; mas ainda não há maiores informações.

Foto: Divulgação

Além de Pabllo Vittar, outras personalidades receberam títulos de cidadania honorária

O título dado a Pabllo busca estreitar ainda mais a relação da cantora com a cidade de Uberlândia. E, além dela, outras pessoas públicas já receberam a homenagem por outras cidades. Confira algumas delas:

Gil do Vigor

gilberto-nogueira
Foto: Divulgação

Após o confinamento no BBB, Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, recebeu em maio deste ano a mais alta honraria de Paulista, em Pernambuco. A homenagem foi dada por meio de uma coletiva, que também com a presença de sua mãe, Dona Jacira. Na ocasião, a Câmara de Vereadores também o concedeu o título de cidadão honorário do município.

“Hoje é um dia de muitas felicidades. Estamos recebendo Gilberto Nogueira, que representou nossa terra com muita alegria e vigor em um programa nacional e de grande visibilidade”, dizia um texto preparado pelo prefeito Yves Ribeiro. Além disso, foi dito que o ex-BBB deu visibilidade à cidade, aumentando a possibilidade de turismo. Natural de Jaboatão dos Guararapes, Gilberto morava em Paulista; até deixar o local recentemente para cursar um doutorado nos EUA.

Juliette

juliette-freire
Foto: Divulgação

A vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, recebeu o título de cidadã honorária de João Pessoa, Paraíba; em maio deste ano. A advogada e maquiadora nasceu em Campina Grande, mas se mudou para a capital paraibana durante a sua adolescência. Na sessão que a homenageou, os parlamentares falaram sobre a influência positiva de Juliette; que buscou carregar elementos da cultura nordestina durante o confinamento no programa.

Em abril, a Assembleia Legislativa da Paraíba concedeu sua mais alta honraria à Juliette: a medalha Epitácio Pessoa. O objetivo do prêmio é reconhecer personalidades que contribuíram positivamente para a Paraíba.

Jorge Jesus

jorge-jesus
Foto: Divulgação / Flamengo

Em novembro de 2019, Jorge Jesus, até então técnico do Flamengo, recebeu o título de cidadania horária do Rio de Janeiro. O projeto foi apresentado pelo vereador Felipe Michel; e a cerimônia contou com a presença do ex-governador Wilson Witzel e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

O português ganhou a homenagem por sua atuação no clube, após os feitos na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. A cerimônia, feita no Palácio Pedro Ernesto, estava lotada de torcedores flamenguistas, que também queriam presenciar o acontecimento.

Nos siga no Instagram e no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *