in

Olivia Rodrigo se apresenta no Tiny Desk Concert

olivia rodrigo
Foto: Reprodução/Youtube/NPR Music

Olivia Rodrigo é a mais recente convidada do Tiny Desk (Home) Concert! A série de mini shows é produzida pela NPR Music. Nesta terça-feira (7), foi a vez da artista californiana cantar alguns de seus sucessos.

Leia mais: Olivia Rodrigo anuncia turnê mundial de seu álbum “Sour”

No pequeno concerto, Olivia cantou quatro canções de seu álbum de estreia, “SOUR” – sendo estas “good 4 u”, “traitor”, “drivers license” e “deja vu”.  

Entre as músicas, a cantora aparece com um violão e, posteriormente, tocando seu teclado. A apresentação também teve a ajuda de uma banda. Confira:

O mini show faz parte do calendário de promoções do primeiro álbum de Olivia. Esta semana, ela anunciou a “SOUR Tour”, anunciando cerca de 50 datas. Por enquanto, todos os shows marcados são na América do Norte ou Europa.

Seguindo a apresentação de Olivia Rodrigo, veja outros 5 shows no Tiny Desk Concert

olivia rodrigo
Foto: Reprodução/Youtube/NPR Music

Organizada pela National Public Radio (ou NPR Music), o Tiny Desk é uma famosa série norte-americana de concertos ao vivo. Desde 2008, ano de estreia do segmento, mais de 800 artistas gravaram suas participações.

Veja, abaixo, 5 outros exemplos de concertos no Tiny Desk Concert:

Dua Lipa

Durante a pandemia de covid-19, o Tiny Desk introduziu o Home Concert – uma opção para que os artistas continuassem se apresentando em espaços seguros, porém ainda seguindo a proposta do programa. No caso de Dua Lipa, o mini concerto foi feito diretamente de um estúdio em Londres.

“Com um genuíno sorriso esticado em seu rosto, Dua Lipa parece radiante por se reconectar com sua banda para sua única apresentação desde que a turnê de divulgação de seu segundo álbum, “Future Nostalgia”, foi cancelada em março [de 2020]”, afirma Abby O’Neil, uma das editoras da série. Na setlist, a artista incluiu “Levitating”, “Pretty Please”, “Love Again” e “Don’t Start Now”, em performances reforçadas por backing vocals e uma banda.

Anderson .Paak & The Free Nationals

Em 2016, Anderson .Paak e sua banda, The Free Nationals, estiveram no pequeno estúdio da NPR Music para apresentar uma setlist de quatro músicas. É difícil não se render ao som eclético dos artistas, e este fato coloca a passagem do grupo pelo programa na lista de episódios mais vistos do Tiny Desk Concert.

“No meio de uma turnê turbulenta, eles pararam no Tiny Desk e retrabalharam três cortes de ‘Malibu’, junto com um pedido do público que chocou até mesmo a eles. Eles ‘se despiram’ e recuaram o suficiente para encher a sala”, disse Bobby Carter em sua resenha. Veja abaixo as apresentações de “Come Down”, “Heart Don’t Stand a Chance”, “Put Me Thru” e “Suede”.

BTS

Um mês depois do lançamento de “Dynamite” – canção que garantiu ao grupo seu primeiro hit #1 na Billboard Hot 100 -, o BTS fez sua participação no Tiny Desk, em mais um episódio da série Home Concert. Localizados em uma loja de discos e apoiados por uma banda, o septeto apresentou a canção, além de suas outras – “Save ME” e “Spring Day”.

“A última faixa parecia especialmente fiel à natureza esperançosa do BTS: introduzida com algumas palavras otimista do rapper e cantor RM (‘Tem sido o verão mais difícil de todos, mas sabemos que a primavera chegará’), a música reflete a necessidade de esperar durante tempos difíceis, mesmo quando o peso da dor atual parece opressor”, afirmou Stephen Thompson.

Miley Cyrus

Gravada neste ano, a participação de Miley Cyrus é intensa. A artista canta em um espaço feito para reproduzir um quarto, quase como uma miniatura. Entre suas performances de “Fade Into You” (um cover da canção de Mazzy Star); “Golden G String” e “Prisoner” (pertencentes ao seu mais recente álbum, “Plastic Hearts”), é feito até mesmo um jogo de câmeras.

A descrição fala: “Miley Cyrus sempre entendeu que música é teatro. Portanto, não é nenhuma surpresa que, ao visitar o espaço criativo do Tiny Desk, ela o transforme em algo fantástico e verdadeiro à sua imagem ‘às avessas'”.

Liniker e os Caramelows

Em 2018, Liniker e os Caramelows passaram pelo estúdio do segmento para apresentar três músicas: “Calmô”, que foi lançada durante a gravação do programa; “Tua” e “Remonta”, canções do álbum de estreia da banda, também nomeado “Remonta”.

Um dos anfitriões da série, Felix Contreras, diz na descrição do vídeo que a mistura de jazz e música brasileira dos anos 50 mostra a afinidade musical entre os dois países [Estados Unidos e Brasil]. “A vocalista principal, Liniker Barros, obviamente fez sua parte ouvindo cantores de soul, e ela deslizou sem esforço de registros graves para um falseto emocional”, escreveu.

Nos siga no Twitter e no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *