in

Olivia Rodrigo fala sobre lançar novas músicas: “Pode ser assustador”

Foto: Divulgação/Rolling Stone

Após Madonna e Maluma, a segunda edição da série “Musicians on Musicians”, da Rolling Stone, traz Olivia Rodrigo e Alanis Morissete para um bate-papo sobre a música em diferentes gerações. Com quase 30 anos de diferença, as duas conversaram sobre a pressão de debutar com um álbum de sucesso, o processo de composição e sobre a pressão das redes sociais.

Leia também: Madonna fala sobre filme autobiográfico: “Vivi uma vida louca”

Confira o bate-papo de Olivia Rodrigo e Alanis Morissette para a Rolling Stone

O que Olivia Rodrigo e Alanis Morissete têm em comum? Ambas começaram a carreira de maneira meteórica com um álbum de sucesso. Com 22 anos de carreira, mais do que Olivia tem de vida, Alanis permaneceu mundialmente conhecida após debutar também com um disco de composições pessoais sobre ter o coração partido. A diferença entre ambas, entretanto, está no acesso a opinião pública através das redes sociais, o que tem sido mais difícil para a Olivia lidar com seus 18 anos e ascensão meteórica nos charts.

“Por volta dos 22 anos, parei de ler tudo porque não era realmente relevante para o meu crescimento e evolução pessoal. Eu tinha muitas pessoas ao meu redor que apontavam os pontos cegos, quer eu quisesse ou não. E eu adoro terapia, então sempre tive uma enorme equipe de terapeutas. Mas no final do dia tornou-se ‘estou me sentindo muito vista’.”, desabafou a veterana.

Foto: Divulgação/Rolling Stone

Olivia Rodrigo concorda com Alanis sobre a pressão sobre lançar músicas. “Tive uma experiência muito parecida. Lançar música na era das redes sociais pode ser realmente assustador, e acho que as pessoas consideram as mulheres jovens um padrão incrivelmente irreal. Segui o mesmo caminho que você e simplesmente não olhei para isso.” desabafou a voz do hit “Drivers License”, que continuou: “Não acho que alguém deva olhar para essas coisas. Não acho que nós, como seres humanos, devemos saber o que milhares de pessoas pensam sobre o que vestimos ou o que dizemos ou como falamos. Acho que ter essa separação é muito importante – perceber que essa não é a vida real, sabe o que quero dizer? Esse mundo que é criado online, é apenas uma faceta desta grande existência humana”.

O bate-papo também falou sobre o processo de composição, já que ambas são conhecidas pelas faixas autorais de seus álbuns e Olivia Rodrigo admite que Alanis foi uma inspiração quando ela era ainda criança.

“Lembro de ter ficado impressionada quando tinha 13 anos. Eu estava no carro com meus pais ouvindo o disco “Jagged Little Pill”. Lembro-me de ouvir ‘Perfect’ e pensar: ‘Meu Deus’. Disse ao meu professor de música alguns dias depois: ‘Será que consigo escrever músicas assim?’ Eu apenas olhei para a música e a composição de uma maneira completamente diferente”, contou.

Sobre a pressão para escrever um novo álbum, a veterana deixa um conselho para Olivia: “Depois de Jagged Little Pill, em todos os lugares que eu ia, todos os supermercados sempre perguntavam: ‘Quando sai seu próximo álbum? Eu também odeio homens.’ Eu não queria escrever imediatamente. Há muita pressão para ser criativa. Para mim, trata-se de fotografias do que está acontecendo em sua vida agora – incluindo essa pressão,”.

Confira aqui a entrevista na íntegra de Olivia Rodrigo e Alanis Morissette para a Rolling Stone 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *